Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Alguém conhece empresas que façam a aplicação deste tipo de produto (resina epoxi) em residências?

    Algo deste género...

    Já agora, alguém sabe o preço por m2 deste tipo de solução?

    Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nilton34
  2.  # 2

    http://www.castanresin.pt/

    uns 30€/m2, penso eu de que...
    Concordam com este comentário: ritasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa, Pedro Azevedo78
  3.  # 3

    Sr. Paulo,

    Não está a falar da pintura apenas com resina epoxi ou está?
    É que me refiro mesmo a autonivelantes de resina.
    Pode ver aqui:
    http://epoxyresinfloors.colledani.com/self-leveling-epoxy.htm

    Cump
  4.  # 4

    Eu paguei acabamento de pavimentos a resina epoxi com 2mm de espessura a 22€/m2 + IVA
    Julgo que estaremos a falar do mesmo, porque esse tipo de autonivelantes, são sempre com espessuras finas e aplicados sobre uma betonilha ou betão.

    De qualquer maneira fale com a CastanResin ou com a Raposo , que poderão ser mais especificos. Époxi é uma área algo cinzenta para mim.

    PS: A Castanresin é mais económica
  5.  # 5

    Mantém sempre este aspecto brilhante? É escorregadio?
  6.  # 6

    Bom dia,
    Pretendo aplicar no pavimento uma mistura epoxy numa central termica. Alguem conhece quem faça estes trabalhos na zona de lisboa?
    Eu penso que terá um aspecto azulado ou cinzento. O que se pretende é que tenha uma função de isolamento.
    • rluz
    • 11 dezembro 2009 editado

     # 7

    [pub]Para aplicar epoxy no pavimento numa central termica tente falar com a Texcoat. Eles são de Lisboa e trabalham muito com esse tipo de material para a indústria de construção civil.

    Cumps,

    Ruben[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guerreiroca
  7.  # 8

    Este piso fica riscado com facilidade??
  8.  # 9

    Olá pessoal. Sou aplicador de resinas epoxidas e esse chao que se encontra no cimo da pagina é um excelente pavimento á primeira vista.
    Pode ser feito com em PU (poluritano) ou EP (epoxy), eu recomendo PU pois para habitacao torna-se mais confortavel mas fica mais caro na carteira. Esse mesmo pavimento se ficar assim com brilho ao fim de algum tempo ficará todo riscado ou entao terao de andar em cima dele com pantufas. Se alguem optar por um chao assim deste genero recomendo PU como auto nivelante e no dia seguinte aplicar em rolo um bom mate para no futuro nao aparecer riscos. É isso que vai acontecer mais tarde a esse chao depois de todo riscado a unica solucao é rolar mate em cima.
    Quanto ao preco aqui na Alemanha deve de rondar quase os 100€/m² com as camadas todas, deve de ficar com cerca de 5 mm de espessura.
    • rluz
    • 13 dezembro 2009

     # 10

    Oi.

    Não tenho ideia se fica riscado com facilidade, mas deve ser resistente visto que esse material tem sido bastante usado em Parques de Estacionamento Públicos e normalmente com apenas 2mm de espessura. Se na Alemanha esse trabalho ronda os 100€ está bastante acima dos preços praticados cá em Portugal. Os preços variam consoante a área a aplicar (quantidade de m2) e a espessura. Os preços que o user "PauloCorreia" adiantou de "uns 30€/m2" está dentro dos preços praticados. Ele diz que pagou "acabamento de pavimentos a resina epoxi com 2mm de espessura a 22€/m2 + IVA". Mesmo para espessuras de 4mm ou 5mm cá em Portugal nunca custa mais de 40€ a 45€ Euros/m2.
  9.  # 11

    Olá rluz,
    eu pela experiencia que tenho no ramo ao ver a foto em cima tenho a certeza de que vai riscar.
    Os sistemas de parque sao diferentes, pois a resina tem outra composicao.
  10.  # 12

    Boas,
    tambem sou aplicador de resinas autonivelantes e estou na Alemanha(hamburg) e gostava de saber se existe muita procura destes sistemas que estao a falar aí em Portugal. Com os anos de experiencia que já tenho neste ramo leva-me a pensar regressar a Portugal e aplicar por contra propria ou trabalhar numa empresa de aplicacao. se quizerem discutir este ou outros assuntos estou á dispusicao.
  11.  # 13

    olhe em Portugal existe uma empresa com sede em Itália que se chama Blueresine e faz trabalhos em Portugal, fez há pouco um pavimento de uma galeria de arte e não tenho ideia que se risque muito mas atenção todo o material tem o seu desgaste e envelhece há que aceitar isso, pedra madeira cerâmica ao fim de uns tempos mudam de aspecto.Também fazem garagens o aspecto é semelhante mas a composição das resinas é ligeiramente diferente.
    Amanhã se tiver tempo envio um resumo da composição dessas resinas.
  12.  # 14

    Uma pergunta, com a cedència dos terrenos, e consequente aparecimento de rachas no cimento, não acontece o mesmo neste tipo d ematerial?
  13.  # 15

    Colocado por: calhotasUma pergunta, com a cedència dos terrenos, e consequente aparecimento de rachas no cimento, não acontece o mesmo neste tipo d ematerial?
    Claro, isto não é para aplicar sobre pavimentos que mexem.
    (nota: mas suponho que estas resinas têm elasticidade suficiente para resistir a micro-fissuras no cimento, provocadas por retracção).
  14.  # 16

    [pub]A empresa Nanocrete aplica autonivelante em PU e epoxy. Temos alguns trabalhos já realizados e de satisfação total.
    Caso queiram contactar poderão faze-lo pelo site http://www.nanocrete.pt[/pub]
  15.  # 17

    Já agora eu tenho umas perguntinhas...
    Como se comportam os dois tipos de materiais, PU e Epoxy em pavimentos exteriores com as intempéries?
    Quais as principais diferenças entre eles? Facilidade de reparação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool
  16.  # 18

    Mas ninguem me responde?!.....
  17.  # 19

    ola bhp
    os dois materiais sao em primeiro lugar muito diferentes entre eles
    PU tem uma resistencia quanto á elasticidade maior que Epoxy
    tem resistencia no exterior com as intempéries se for bem aplicado
    pode mudar de cor com o sol a tons amarelados mas se for um bom PU e se levar um verniz transparente PU UV aí o sol já nao muda muito a cor inicial. (UV = ultravioleta)
    EPOXY é muito bom tambem como material mas para exterior nao recomendo pois muda de cor com facilidade e nao se dá muito bem com as mudancas de temperatura racha muito facil se nao forem tratadas as fugas no chao.
    ambos podem ser reparados, se o problema for riscos vasta lixar com lixa de papel a area para assim criar aderencia á nova camada e rola-se uma camada de material e ficará como novo, se o problema for fugas abertas no meio da area aí tem que se abrir as fugas, basta fazer rasgos com um disco de diamante a uma boa profundidade depois ao longo desse mesmo rasgo abrir pequenos rasgos na diagonal e encher os mesmos com epoxy em liquido para poder entrar bem até ao fundo.
    espero ter tirado algumas duvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
      BILD5_28[1].jpg
  18.  # 20

    observem este pavimento, esta demais
      0016[1].jpg
 
0.0216 seg. NEW