Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    imagem 4
      casa 4.gif
  2.  # 2

    Aproveite e faça um projecto novo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, Gabinete OP, RC | ARQ
  3.  # 3

    Já vi que gosta das esquinas cortadas :-)) uma grande no exterior, e várias pequeninas no interior. (fazer isto também custa dinheiro)

    Assim de repente a melhor forma de retirar os 25m é fazer um projecto novo e ainda poupa dinheiro.

    PS: Se fizer um novo projecto, escolha outro projectista.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, Gabinete OP, RC | ARQ, adarq, riscas, Italiano
  4.  # 4

    Agora, ainda mais reforço o que tinha dito em cima.
    Os valores que lhe forneceram são irreais para o que pretende.

    O que noto é que existe muito espaço desperdiçado.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

    boas.
    realmente a nível de desperdícios(m2)
    a varanda e muito grande(dizia o arquitecto que dava o ser a casa)
    também ha muitos m2 nos corredores
    já não sei que fazer
  6.  # 6

    Sinceramente opte por um projecto mais actual, e com um maior grau de rigor.
    Opte por escolher um técnico para executar projectos de arquitectura habilitado para tal e que comprove que efectivamente elabora o projecto de acordo com o que pretende.
    Acho estranho só no final do projecto perceberem que teriam de reduzir a casa.
    Perceba bem que espaços necessita, sem recorrer a extravagancias, pois isso também é factor encarecedor da construção.

    Opte pelo simples, bom e funcional.

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 7

    Caro rocha,

    Não sei como lhe dizer isto mais delicadamente... o seu projecto está realmente mau. Desde lareiras em sítios inusitados, passando por aquelas janelas na parede onde vai ter a televisão, a átrios de entrada e salas ambíguos e desconfortáveis, portas a abrir para cima de patamares de escadas, é toda uma panóplia de erros básicos e infelizes que não me merecem grande consideração (sem falar em aspectos menos mensuráveis como a estética, o equilíbrio e a composição geral dos alçados - ou a falta disso tudo...).
    Faça um favor a si mesmo e, já que vai fazer um novo projecto, faça-o com outro arquitecto... vai ver que terá muito menos surpresas... até no que diz respeito à estimativa do valor da obra...
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    rocha,

    no futuro projecto...
    a menos que o terreno "obrigue" a isso, acabe com a cave e faça um anexo para garagem (como indiciava acima o LuisKW poupa milhares na construção e centenas de IMI). Faça um anexo ou um alpendre. Mais tarde se precisar faz um "abrigo de jardim".
    E além disso até tem um sotão que pode aproveitar para arrumos!
  9.  # 9

    rocha

    a sua casa até pode ter essa distribuição e numero de divisões, só precisa é de ser bem desenhada, evitando desperdicios e alguns erros funcionais.
    olhe tem uma coisa boa que é uma mesinha na cozinha, ou seja um unico espaço de refeições e em comunicação com a sala.
    deve tambem fazer a casa melhor adaptada ao terreno, convinha fazer a planta sobre o levantamento topografico e estudar melhor por exemplo o acesso tanto á cave como ao r/c.
  10.  # 10

    se fica mais caro ou não depende de onde quer tirar esses m2s

    agora com um projecto desses, eu fazia um novo
    contratava um arquitecto e fazia um novo,
    esse projecto tem problemas espaciais, paredes em cunha que é uma coisa rara hoje em dia, etc
  11.  # 11

    boas
    recebi mais 1 orçamento de 46000 + IVA (será possível fazer tudo?
    em relação a "cave", eu pessoalmente gostaria só se 1 piso + anexo, mas devido ao terreno
    sou "obrigado" a ter 2 , porque preciso de garagem e arrumos pra minha tralhas, aceito a ideia de que a espaço mal usado e a partida vou ter que alterar isso,
    se calhar com 1 projecto novo( la vai mais 1 pancada)
    outra questão que queria perguntar e que tos os empreiteiros quando me entregam os orçamentos depois de visitarem o local da obra e verem o "sitio"
    questionarem da razão de no projecto actual existirem 20 "sapatas" , com sensivelmente 1.50mx1.5mx0.6m , neste tipo de terreno, dizendo que não havia necessidade por ele ser todo de pedra, das quais sapatas tinha 1 custo desnecessário.será mesmo assim?
    vou por 1 foto
      foto net.jpg
  12.  # 12

    Fez algum estudo geológico-geotécnico do terreno?

    Se fez e deu ao engenheiro autor do projecto de estabilidade então não têm que estar sobredimensionadas.
    Se fez e não deu ao engenheiro autor do projecto de estabilidade então podem estar sobredimensionadas.
    Se não fez,o autor do projecto de estabilidade teve que assumir parâmetros para fazer as suas contas e esses parâmetros terão que ser forçosamente conservativos.

    O calcular fundações não é tão básico como ver à superfície se é rocha ou não, pode sempre pedir orçamentos para um estudo geológico-geotécnico do terreno, eventualmente ensaio SPT com 4 furos (ou ensaio DPL mas cá nunca vi nenhum bem feito/ ou com bom relatório). Depois fornece estes elementos ao engenheiro autor do projecto de estabilidade e pede para ele recalcular as fundações.
    _________________________

    As estimativas de custo que tem vindo a colocar são só para a estrutura, certo? (betão, aço, cofragem).
  13.  # 13

    Boas
    Colocado por: rochaa varanda e muito grande(dizia o arquitecto que dava o ser a casa)

    Peço desculpa de me intrometer neste tópico, mas ultimamente tenho visto alguns projectos para apreciação por parte dos foristas, e alguns têm dois pontos semelhantes:
    1- São maus projectos;
    2- Os donos dos projectos dissem que são feitos por arquitectos.
    Leva-me a uma conclusão (uma de duas):
    Ou andamos a formar arquitectos de muita má qualidade;
    Ou os donos dos projectos estão a mentir.
    Onde quero chegar, e mais uma vez peço desculpa pela franqueza, e não quero magoar ninguém:
    Ou o Rocha está enganado na especialidade do seu projectista, ou então o seu "Arquitecto" é dos mais fracos que alguma vi.
    Sim, porque se o seu projectista é Arquitecto de formação, e inscrito na respectiva Ordem, então o nosso "querido" ex-primeiro-ministro "Trocaste" é o Frank LLoyd Wright português, e ninguém sabia.
    Cumprimentos,
    Carlos
  14.  # 14

    Colocado por: engcarlosOu andamos a formar arquitectos de muita má qualidade;
    Ou os donos dos projectos estão a mentir.

    Neste caso, o rocha disse a verdade...logo no post#1

    Colocado por: rochamas o eng ta-me a dizer que o custo do aditamento
  15.  # 15

    Colocado por: rocharecebi mais 1 orçamento de 46000 + IVA (será possível fazer tudo?


    O que é o tudo? Eu não entendo nada disto mas esse valor está MUITO longe dos valores discutidos por metro quadrado no fórum.
  16.  # 16

    boas.
    em relação ao geológico-geotécnico não foi feito
    na questão dos preços .eu estou a pedir a obra pronta na arte de pedreiro (fundações,vigas, pilares.paredes exteriores e interiores isolamentos conforme o projecto térmico. e telha já colocada com respectivas vedações)normalmente a telha era o trolha..mas eu estou a pedir aos pedreiros para já colocarem final porque a seguir se a obra parar algum tempo -já não tanto problema com a chuva
    • Nss
    • 26 abril 2012

     # 17

    Rocha, esses valores já incluem reboco exterior e betonilhas prontas a levar revestimento?
  17.  # 18

    nao
    • Nss
    • 26 abril 2012

     # 19

    E a cave vai ser em betão armado ou em blocos?
  18.  # 20

    Boas
    Colocado por: PicaretaNeste caso, o rocha disse a verdade...logo no post#1


    Não, não disse, porque ele depois vem disser no post#25:
    Colocado por: rochaa varanda e muito grande(dizia o arquitecto que dava o ser a casa)

    Então,em que ficamos?
    É engenheiro ou é Arquitecto?
    Eu tenho a minha opinião.
    Cumprimentos e boa sorte para o Rocha.
    Carlos
 
0.0215 seg. NEW