Iniciar sessão ou registar-se
    • Emily
    • 21 abril 2012 editado

     # 1

    Boa noite a todos,

    Decidi "abrir" esta discussão depois de ler alguma informação que consta aqui no forum sobre aspiradores.
    Ora o que se passa é o seguinte: tanto eu como o meu marido temos problemas de alergias, e agora com um bebe de 2 meses em casa decidi ser mais pro activa e tentar remediar o mal dos pós em casa.

    Após alguma pesquisa na net, fiquei com três marcas atrás da orelha: Rainbow, Nilkfish e Dyson. O problema monetário não se coloca, o que pretendo com esta discussão é obter informação do desempenho destas 3 marcas relativamente à capacidade de aspiração, limpeza e muito importante fiabilidade dos respectivos aspiradores (tempo de vida, não pretendo investir um bom montante para depois trocar por outro pouco tempo depois). Sendo eu que trato da limpeza da casa também pretendia saber se são faceis de manusear ou não.

    Agradeço que caso tenham algum aspirador destas marcas se pronuncie acerca da sua experiencia.

    Obrigado a todos.
  1.  # 2

    Nilkfish não conheço, mas os Nilfisk são muito bons =0)
    Os meus pais têm um há vários anos e é realmente excelente: fáci de usar, potente, nunca teve problemas e não deita pó nem cheiros desagradáveis para o ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emily
  2.  # 3

    A NIlkfish tem aspiradores industriais..conheço-os do ramo industrial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emily
  3.  # 4

    Posso dizer que o da rainbow funciona muito bem e já está com uns bons anitos a funcionar sem problemas.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: two-rok, Annys
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emily
  4.  # 5

    É neste tópico onde se juntam todos os vendedores da Rainbow?
  5.  # 6

    oiii

    olha eu tb tenho a mesma duvida, mas ando muito virada para a rainbow, so pelo facto de aspirar os acaros do colchão.. uma amiga minha tem e é brutal fogo tem sempre a casa limpa... mas tb axo fixe os aspirador robt axo que facilitam muito hihih

    bem quando comprares da-me a tua opiniao

    bjoka
    Concordam com este comentário: Annys
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emily
    •  
      FD
    • 23 abril 2012

     # 7

    Compre o que comprar, escolha sempre um com filtro HEPA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emily
  6.  # 8

    Obrigado a todos pelos vossos comentários. Desta semana não passa, heje meso vou ao corte Ingles ver o que há por lá e depois é só fazer um quadro comparativo e avaliar a melhor opção.
    Obrigado a todos.
  7.  # 9

    Colocado por: MartaDÉ neste tópico onde se juntam todos os vendedores da Rainbow?


    Não sei se era para mim ou não mas sou apenas utilizador do referido aspirador e não vendedor.

    www.gabineteop.com
  8.  # 10

    Boas Emily,

    Deia uma vista de olhos na gama Dyson....A minhã mãe tem um...Fantastico...Aspira tão bem hoje como à dez anos atras quando o comprou

    Boa sorte!
  9.  # 11

    Colocado por: EmilyObrigado a todos pelos vossos comentários. Desta semana não passa, heje meso vou ao corte Ingles ver o que há por lá e depois é só fazer um quadro comparativo e avaliar a melhor opção.
    Obrigado a todos.


    Eu pessoalmente tenho um Dyson DC37 e estou muito contente com ele.
    no caso da Rainbow passou um representante aqui hà ums anos atràs em minha casa e
    nao vou dizer mal da rainbow mas é um pouco caro.
  10.  # 12

    Qual HEPA ?? Se for filtro de agua é muito melhor que isso!!

    Tenho um rainbow e não sou vendedor , nem gosto dessa gente pois tive que mandar vir peças sobresselentes para o meu, dos EUA pois por cá os sacanas não vendem ao publico, nem uma borrachinha!! Mas lixaram-se pois com meia dúzia de tostões fiquei com um aspirador (quase) novo, e eles não mais vêm um tuste meu!!!!

    Mas que aquela **** é boa é, e tem >20 anos e tirando duas extensões (fio) metidas por mim, só agora necessitou de uma revisão um pouco mais profunda (borrachas, rolamentos etc).
    Agora é CARISSIMO, mesmo contando com a qualidade/durabilidade!!!


    Colocado por: FDCompre o que comprar, escolha sempre um com filtro HEPA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Emily
    Concordam com este comentário: MEugénia
  11.  # 13

    Comprámos um nilfisk (GM) destes lá para casa, ainda no tempo dos escudos, custou cerca de 70 contos. Na altura achei demasiado por um aspirador, mas continua a funcionar na perfeição. Apenas os tubos metálicos cromados apresentam alguns vestígios de ferrugem mas apenas no interior, exteriormente estão impecáveis. Tem um filtro HEPA que o FD já lhe recomendou. Neste momento acho que foi um bom investimento.

    Alexandre
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  12.  # 14

    Muito importante também é o ruido produzido...
    No caso dos Dyson, não encontrei dados para os modelos.. normalmente é mau sinal ( independentemente do que possam escrever na publicidade)
  13.  # 15

    certificação como purificador do ar só o Rainbow, ele ganhou no ultimo modelo o certificado Internacional dos purificadores de ar os outros podem ser bons aspiradores, mas purificador só este o tem. A escova motorizada também ajuda a eliminar os alergénicos em profundidade como dos colchões e carpetes. Tenho 2 alérgicos em casa e a saúde deles não tem preço.
  14.  # 16

    Rainbow, Nilkfish e Dyson

    Destes 3 só conheço a Rainbow. Tenho uma desde 1997, altura em que me fizeram uma demonstração para ajudar uma amiga. Quando vi o que a máquina fazia e a porcaria que saíu de um colchão novo (!) não hesitei. Ainda para mais com uma asmática em casa...Já na altura o equipamento tinha um valor elevado mas depende do uso que se lhe dá. Se usar só como aspirador, é caríssimo, mas se aproveitar as outras funções todas da máquina, penso que se tratou de um bom investimento. Economizo mais em tempo.
    Concordam com este comentário: Annys
  15.  # 17

    Colocado por: ErdnaxelaComprámos um nilfisk (GM) destes lá para casa, ainda no tempo dos escudos, custou cerca de 70 contos. Na altura achei demasiado por um aspirador, mas continua a funcionar na perfeição. Apenas os tubos metálicos cromados apresentam alguns vestígios de ferrugem mas apenas no interior, exteriormente estão impecáveis. Tem um filtro HEPA que o FD já lhe recomendou. Neste momento acho que foi um bom investimento.

    Alexandre
    Concordam com este comentário:SofiaPaula


    Muito semelhante ao dos meus pais, e a opinião também!
  16.  # 18

    Boa noite.
    E um aspirador para limpar a casa sozinho da roomba por exemplo, tenho uma colega que tem um e está contente,
    http://store.irobot.com/product/index.jsp?productId=11305111
  17.  # 19

    olhem eu estou quase quase para comprar o h2o Mop axo que é bastante util e pratico. e é baratinho :D
  18.  # 20

    Tânia, não quero vender um Rainbow, a Tânia compra a quem quiser, mas estive numa casa à umas semanas que tinha um h2o Mop que comprou através da TV. pois e a desilusão já era grande , o testemunho dela diz que depois de usar aquilo uns 20m na cozinha e teto escorria em vapor a arrefecer e transformar-se em agua, são os efeitos da condensação como numa casa de banho quando se termina o banho se houve muito vapor, no fim tudo escorre na casa de banho, e no futuro temos bolor a aparecer nos tetos e paredes, também outra reclamação que ela falava era que passou num tapete de arraiolos e ia o estragando por causa das altas temperaturas que saem do vapor.

    E há outros aspetos a ter em atenção como por exemplo aquilo serve para substituir só a esfregona e depois tem de se comprar aqueles panos que se põem por baixo para apanhar a sujidade, manutenção cara tem de ser só da marca para aguentar as temperaturas acima de 100 graus ao fim de um ano aquela máquina está uma fortuna, sem falar da luz para aquecer agua até ser vapor estamos a falar de uma resistência semelhante a um ferro.

    Na limpeza de casas de banho etc aí eu própria já experimentei outra máquina de vapor, e o que aconteceu foi que depois de usar tive de passar na mesma o pano, ou seja não serviu de nada, quer dizer serviu para gastar muita luz e quase me queimar (são mais de 100 graus). Opta por algo que seja multi funcional com muitas funções na limpesa que lave mas também aspire,e sem manutenções caras, mas foge ao vapor, é muito bonito e fácil mas é na televisão, compra uma máquina que te possa ser demonstrada em casa para teres a certeza dos resultados, aí nunca ficam duvidas é ver, sentir, cheirar, tocar e as certezas lógico são outras. bjs espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: Tania Bras
 
0.0233 seg. NEW