Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 30 agosto 2012

     # 41

    Eu cá comprei um muita giro da orima... azul! Aspira que é uma maravilha :)
  1.  # 42

    Os meus pais compraram um da Rainbow há cerca de 20 anos, ainda funciona bem, sim foi caríssimo, mas que é um óptimo produto, isso é.

    Em minha casa existe um mais modesto da Polti, que custou cerca de 600€, e tem servido bem o seu propósito.
    •  
      imbs
    • 30 agosto 2012

     # 43

    Depende sempre para que fim é... no meu caso não se justifica, nem de perto nem de longe, dar um ordenado por um aspirador.
  2.  # 44

    Colocado por: imbsDepende sempre para que fim é... no meu caso não se justifica, nem de perto nem de longe, dar um ordenado por um aspirador.


    Depende, se durar 20 ou 30 anos, quantos aspiradores " normais" compra você nesse espaço de tempo??? O meu levou à pouco uma revisão geral (rolamentos, etc...) , mas feita por mim , pois na marca... upa upa, alem de não venderem peças de substituição, só vendem acessórios. Mas nada como mandar vir dos EUA!! Ficou acessível!
  3.  # 45

    Colocado por: PTa na nova casa queria optar por andar com o motor às costas! que preferem centralizar os descentralizar?


    Qual o motivo para não querer aspiração central? Só vejo vantagens... Mas no meu caso, tenho o motor da aspiração central na garagem.
  4.  # 46

    Sr. Moreira a Rainbow tem 3 preços de acordo com o pacote de acessórios, e pode ter também descontos porque trabalhamos com recomendações, dou-lhe um exemplo de uma máquina que um cliente meu adquiriu no mês de Julho, ele tinha máquina á 20 anos e trocou pelo novo modelo, a empresa criou-lhe uma campanha na qual obteve um desconto de 500€ e através das recomendações ganhou ainda um colchão de visco tamanho casal e uma poltrona de massagens, mais 150€ em compras no continente e 60€ em combustível, fazendo as contas recuperou o valor da máquina em 1 mês, e ainda porque pagou a pronto a empresa deu-lhe um desconto de 200€. A empresa não faz publicidade e esta é a forma que tem de agradecer ao cliente as recomendações. Desta forma chegamos a mais casas e vendemos mais máquinas, todos ganhamos. já agora qual a promoção que lhe fizeram a si e qual a que deram ao seu amigo? pode ser que consiga fazer alguma coisa, comprimentos.
  5.  # 47

    Não tenho nada contra aspiração central, é o menos poluente dos aspiradores, mas tem só uma função e pouca força, a relação preço benefícios é fraca, a Rainbow tem mais de 23 funções, excelente nas lavagens e aspiração de liquidos como, a utilização do compressor que aumenta as funcionalidades do aparelho. força tem uma turbina que trab de 23000 a 26000 r.p.m e de baixo cons. energético.
    • PT
    • 28 setembro 2012

     # 48

    Colocado por: tostex

    Qual o motivo para não querer aspiração central? Só vejo vantagens... Mas no meu caso, tenho o motor da aspiração central na garagem.

    Se a vantagem é andar com um tubo gigante pela casa, ter mais uns buracos na parede, ainda que ocultos por umas tampas pouco agradáveis e consumir o triplo dispenso! Até porque tenho um em casa ( não consegui ficar com a máquina na garagem, seriam mais 15m de tubo ) e até é bastante silencioso, embora não permita aspirar líquidos como o que quero comprar para fazer tudo e por menos uns 400 euros!
    Concordam com este comentário: Annys
  6.  # 49

    Olá a todos, poderá este comentar estar algo fora de tempo, mas como fiz algumas pesquisas por aqui e não encontrei nada, deixo aqui o meu testemunho:
    Comprei um pequeno aspirador da Numatic, marca inglesa, bastante silencioso e bem potente, o mesmo pode ser usado com ou sem saco, mas na loja que o comprei o senhor aconselhou-me a compra dos sacos pois era mais um filtro e quando o mesmo estivesse cheio era só deitar ao lixo, os sacos do mesmo são os sacos hepa, são muito bons e além do mais não são muito caros.
    O aspirador:
    null
    Os sacos:
    null
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2013 editado

     # 50

    Os meus pais tinham o original... há 30 anos atrás. E foi o meu burro durante algum tempo... :)
    Concordam com este comentário: MarcoCalvo
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2013

     # 51

    Bem, a minha mulher comprou recentemente um nilfilsk, que estava numa campanha de promoção, e está super contente.
    Eu sinceramente, como leigo que sou no assunto, disse-lhe inicialmente para não comprar, pois era uma marca que EU nunca tinha ouvido falar... mas rapidamente depois de googlar um pouco, percebi que era uma marca topo de gama... e usada especialmente por profissionais.
    Concordam com este comentário: bcool
  7.  # 52

    Colocado por: FDOs meus pais tinham o original... há 30 anos atrás. E foi o meu burro durante algum tempo... :)
    Concordam com este comentário:MarcoCalvo


    FD, ainda existe é o Henry ;)
  8.  # 53

    Não querendo alongar-me nem de certa maneira fugir ao tópico, e não querendo fazer publicidade, mas eu comprei o meu aspirador na Loja da Vadeca em Matosinhos e recordo-me que na altura eles não tinham website, no entanto agora eles têm um bom site: [pub]http://equipamentos.vadeca.pt[/pub]
  9.  # 54

    Colocado por: GFBem, a minha mulher comprou recentemente um nilfilsk, que estava numa campanha de promoção, e está super contente.
    Eu sinceramente, como leigo que sou no assunto, disse-lhe inicialmente para não comprar, pois era uma marca que EU nunca tinha ouvido falar... mas rapidamente depois de googlar um pouco, percebi que era uma marca topo de gama... e usada especialmente por profissionais.
    Concordam com este comentário:bcool


    Os nilfilsk de á 30 anos custavam na ordem dos 80 contos, quem ainda os tem eles funcionam, os motores são muito bons. O problema continua a ser o guardar lixo que entope filtros ou poros dos sacos, e aí a eficiência na limpeza é baixa á medida que se vai aspirando, e claro deixa sempre sair alguma coisa pelo escape porque existem os buraquinhos do filtro para o ar sair e logo as impurezas mais pequenas também saíem.
  10.  # 55

    Bom dia, tenho duvidas sobre a aquisicao de um aspirador, as quais coloquei neste tópico,
    https://forumdacasa.com/discussion/27240/2/topico-dos-aspiradores/#Comment_789842
    e passo a transcrever:

    Bom dia,

    Desenterro este tópico pois ando todo lixado com alergias, e pretendo investir num aspirador de qualidade

    Aqui em casa uso um Hoover de 1600W normalissimo com saco de papel, o qual tem um excelente poder de sucção ,
    Contudo suspeito que este tipo de aspirador seja ao mesmo tempo um Aspirador e um espalhador / soprador de poeiras mais finas.
    Ou seja acredito que o saco e os filtros não tenham a capacidade de reter as poeiras mais finas , as quais acabam por ser espalhadas por todo o lado .
    Costumo usa-lo por vezes tambem para apanhar o pó do berbequim enquanto faço buracos em paredes / betão, e suspeito que este tipo de poeiras tambem sejam espalhados por este tipo de aspiradores.

    Preciso de reunir informação para efectuar uma compra acertada e efectuar um investimento adequado as minhas necessidades .
    E as minhas necessidades são :

    >Apartamento T3
    >Uso pontual para aspirar poeiras com o berbequim
    >Convem que seja facilmente transportavel, pois por vezes tenho que o levar comigo para clientes para aspirar enquanto uso o berbequim.


    Ouço falar muito em filtros HEPA , e de diversas classes desses filtros, mas ainda não percebi bem o conceito

    E qual o melhor conceito ? Saco de aspirador ou um recipiente com àgua ?
    E no caso dos que têm àgua, o que se faz para despejar ? Será despejado na sanita no final de aspirar ?

    Nao me importo de pagar mais por um aspirador que não precise de sacos nem de outros consumiveis.

    Obrigado desde ja pelas vossas opinioes
  11.  # 56

    civismo, de facto os melhores para esse problema são os de recipiente com água, pois como disse e bem, os outros enquanto aspiram também sopram, e isso é péssimo para as alergias.

    Tenho um filho que é super alérgico a 2 ácaros do pó e foi-nos logo recomendado pela alergologista que deveríamos comprar um aspirador com recipiente de água. No nosso caso comprámos um da Polti que custou cerca de 600€ já com garantia extra. Um cunhado meu tem um da mesma marca, mas era o modelo básico, custou uns 200€, mas ele queixa-se que não aspira nada de jeito (daí termos investido num mais potente). Estamos muito satisfeitos com o nosso. Tem um filtro hepa e mais outro que não me lembro o nome, só de longe em longe é preciso trocá-los. Não tem nenhum outro tipo de consumível.

    No entanto, se é para levar para a casa dos clientes, penso que o ideal seria outro mais portátil, pois estes de água, o meu pelo menos, é grandito.

    E sim, a água suja despeja-se na sanita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  12.  # 57

    Qual é o preço actualmente do Rainbow?
  13.  # 58

    A uma amiga minha pediram-lhe 2500€ à 2 ou 3 meses por um Rainbow...
  14.  # 59

    Tenho Rainbow desde 2008 e recomendo, apesar de ser um bocado trambolho para transportar. Do que vi do modelo mais recente, tem menos acessórios, é mais maneirinho e optimizaram as funcionalidades.
  15.  # 60

    http://www.karcher.pt/pt/Produtos/Home__Garden_Line/Aspiradores/Aspiradores_com_filtro_de_gua/11952100.htm
    Por várias pesquisas que fiz encontrei este amarelinho, aparentemente tem boa construção marca fiável, preço bem mais apetecível que os outros do mesmo género.
    Confesso que ainda não tive contacto directo com nenhum mas um dia destes vou ter de ver um, e qui sá, talvez comprar.
    Deixo o convite para quem tenha um igual a dar o seu testemunho.
 
0.0248 seg. NEW