Colocado por: Fernando Gabrielporque um corredor de entrada tão comprido? é de evitar essas situações
só tem uma ilha na cozinha? e o resto? bancadas/armarios?
nos corredores geralmente convém deixar 1.20 no minimo (1º piso)
aquela suite está estranha com a entrada do wc de lado junto a armário
vai ter que colocar bidé na wc do r/c assim como zonas de permanência, o que vai mexer com a casa de banho, optar por porta de correr
formalmente não me agradaEstas pessoas agradeceram este comentário:bmlua
Colocado por: AMBNa minha opinião, o projecto é muito fraquinho. Alguns dos pontos focados nomeadamente pelo "marco1" representam o raciocínio lógico da distribuição de uma habitação. Não entendo como é que um Arquiteto desenvolve um esboço desta qualidade com tantos erros arquitetónicos. O responsável por este esboço, tem de ter a capacidade de reorganizar o espaço de uma forma coerente e racional, caso contrário limita-se a ser um mero aprendiz de desenhador, limitando-se a colocar os espaços nos locais pretendidos por o cliente.
Um exemplo disso é:
Entrar numa habitação por uma porta que mais parece entrada de serviço, ligada a um corredor que distribui todo o piso térreo até chegar à zona mais importante da habitação (sala)... Porque o cliente acha piada.
Lembrem-se que mais tarde estes erros não se podem corrigir. Aconselho a ter calma e a pedir mais e melhores soluções ao responsável por este projecto (sem perder rumo ao programa exigido por Vós), para que tenham uma perspectiva diferente, mais trabalhada, sem zonas "mortas", racional e organizado.
Não leve a mal a critica, mas por vezes achamos que estamos no bom caminho, porque não temos um termo de comparação.Concordam com este comentário:bmlua
Colocado por: BSantosnunca deve impor a sua vontade sobre a do cliente.
Colocado por: danobrega
... tentando colocar-me na posição de um arquitecto, não sei se não recusaria projectar algo que considerasse "mau" já que isso ficaria eternamente no meu curriculum.
Enfim, deve haver um meio termo algures.
Colocado por: Alberto F.Acho triste que um trabalho de um profissional seja submetido a apreciações e depreciações de gente que pode estar ligado ao sector ou de gente que não percebe patavina de construção.
Colocado por: sergio_pintas
Você nunca pediu uma opinião a ninguém? Não gosta que lhe dêm sugestões? Se você poder melhorar alguma coisa, uma só que seja, não muda? Acho que a internet é uma ferramenta muito poderosa. E este fórum é uma das coisas que torna a internet fabulosa.
O facto de se poder partilhar trabalhos, e posteriormente obtermos e ler opiniões e sugestões, de pessoas muitas das vezes bastante qualificadas acho extraodinário e bastante útil.
Aposto que até os próprios arquitetos, engenheiros e "trolhas", passo a expressão, devem aprender muito uns com os outros graças a este fórum.
Para além disso acho extramanete positivo, poder-se debater um projeto entre vários profissionais. Como se costuma dizer o trabalho em grupo dá sempre mais frutos. São várias cabeças a pensar.... e ninguém sabe tudo. Eu se fosse arquiteto, expunha todos os meus trabalhos aqui e pedia a coloboração dos colegas.... de certeza que o resultado seria sempre melhor... e claro, absorvia apenas aquilo que queria e com que concordasse.
Inté
Colocado por: bmluaernando Gabriel, desde ja agradeço o comentario.
-em relaçao ao corredor vou falar novamente com o arquitecto. para ser sincera nao tinha olhado para ele desa forma.. mas sim tambem acho que esta 1 pouco comprido...talvez colocar a porta de entrada mais dentro...n sei.
-a ilha e so para "fazer feitio" pk ja estamos a tratar dela com o sr que nos vai fazer na realidade a cozinha.. por isso n dou importancia a essa porque o projecto que vamos ter em conta na construçao é o da empresa de cozinhas...
-em relaçao ao bide ainda estamos a ver isso pk o meu objectivo e n ter nenhum.., :)
- o quarto eu gosto assim porque a parte final do armario (o que esta bem perto do wc) sera para fazer alguma coisa engraçada para dar apoio ao proprio wc ou para colocar calçado...
OBG*
BN
Colocado por: Fernando Gabriel
de nada, sim fale com ele, tente fazer ali qualquer diferença, se não fica mesmo só um corredor comprido, mesmo que seja para poupar espaço um corredor de entrada tão grande não fica lá muito bem
ah ok sim a cozinha é vista depois, vai precisar de armários ali :)
o bidé tem que ir nem que seja só no desenho se depois o coloco é consigo ;)
continuo a achar aquela entrada do wc da suite estranha, podia estar melhor
cumprimentos