Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Mas em Uk .... quando se tem IS ... o sistema de esgoto e que tem que estar adaptada para levar poliban ..se a casa tiver ou viar a ter alguem deficiente retira-se a banheira.

mas isto para casas mais baratas, mas neste momento trabalho num apartamentos que so tem mesmo Choveiro ... e na ourta casa de banho choveiro e banheira em lados opostos ....nao leva polibam mas sim pedras ou mosaico no chao....
      Banheira.jpg
  2.  # 62

choveiro
      choveiro.jpg
  3.  # 63

Acabado
      Chiveiro acabado.jpg
  4.  # 64

....
      Banheira acabada.jpg
  5.  # 65

Boas,

Passado algum tempo a obra la começou. Posso dizer que na minha opiniao, os "inicios de obra" sao sp mt confusos... mas pronto ate a casa sair do chão vou ter k "sofrer".
    para ja vou mostrar o que ja foi gasto €€€ ate este inicio.

Destaque do terreno = 135€
    Realizaçao da escritura do terreno = 400€
    Certidao = 208,4€
    Pagamento do terreno = 22000€
    Imposto (EMI) = 1436,08
    Projecto = 35000€
    Levantamento da Licença = 1205,70
    Ida da Eng do banco ao terreno (sim pk estes tb nos roubam a td o momento) = 192,40
    Verificação da marcação do terreno pelo Eng da camara = 77,80

Para ja sao estas as nossas contas. Claro que falta aqui extras, como o pagamento do trabalho da solicitadora, acertos varios do terreno (confrontaçoes etc), luz que ja comecei a pagar e por ai fora...
  6.  # 66

aqui ficam algumas fotos da confusao que la vai... na minha opiniao o sr responsavel pela obra nao e mt "organizado", ja tentei melhorar esse aspecto mas...cada 1 é cm é!
      2012-11-24 16.02.11.jpg
  7.  # 67

...
      obra_1.jpg
  8.  # 68

acho que xegou mais 1 ajudante ;)
      obra_2.jpg
  9.  # 69

Se ainda for a tempo não os deixe fazer essa barbaridade. Tirem daí essas pedras, façam a camada de betão de limpeza e assentem as armaduras em calços próprios.
    Onde está direcção e a fiscalização dessa obra?

PS: não precisa de fazer nada disto se não se importar com as humidades em casa
    • AXN
    • 28 novembro 2012

# 70

Já vai levar nas orelhas!! (e com razão)
  10.  # 71

Antes de mais obg J Cardoso.

Vou-lhe ser sincera. eu nada percebo destas coisas mas foi logo uma coisa que nao me agradou mt.
    Chamei o eng ao local e ele disse que nao havia problema. o terreno nao tem humidade quase nenhuma e é mt duro...entao o que me disse é que nao via qualquer problema em ser feito assim.
  11.  # 72

Qual engenheiro, o do empreiteiro ou o que você contratou?
  12.  # 73

Agora ja n vou a tempo :( o meu marido acabou de dizer que ja estao a encher as sapatas...
  13.  # 74

Colocado por: j cardosoQual engenheiro, o do empreiteiro ou o que você contratou?

~

o que eu contratei...
  14.  # 75

O seu fiscal de obra e o director da obra deviam ficar enterrados nas sapatas!!!!!

O que contratou? Depeça-o JÁ!!!
    Concordam com este comentário: bmlua
  15.  # 76

o que o sr me disse é que em cima desta camada ainda vem mais ferro e outra camada de betao. nao sei s m estou a explicar bm :s
  16.  # 77

Colocado por: j cardosoO seu fiscal de obra e o director da obra deviam ficar enterrados nas sapatas!!!!!

O que contratou? Depeça-o JÁ!!!
    Concordam com este comentário:bmlua

Agora ate me ri :)
    realmente... o problema e que agora a "coisa" ja ta feita :(
  17.  # 78

facepalm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmlua
  18.  # 79

Colocado por: j cardosoO seu fiscal de obra e o director da obra deviam ficar enterrados nas sapatas!!!!!

Não é aconselhável - não porque não o mereçam - mas porque as zonas ocupadas pelos corpos vão ser zonas de muito menor resistência.
    Concordam com este comentário: bmlua
  19.  # 80

Colocado por: J.Fernandes
    Não é aconselhável - não porque não o mereçam - mas porque as zonas ocupadas pelos corpos vão ser zonas de muito menor resistência.
    Concordam com este comentário:bmlua

Acho que agora cm nada mais posso fazer... pelos menos rio-m doke escrevem.. amanha qd la xegar acho que o vou mandar deitar la nos burakinhs ;)

A realidade é que e mt complicado para pessoas "normais" como nos k n tems conhecimento das coisas. relamente é para isso que contratamos pessoas "externas" para nos salvaguardar a obra mas... e depois vem o problema de que cada um tem a sua opiniao e aí sim, o caso fica ainda mais complicado pk aí e que n sabems em quem confiar! Andamos a ver outras obras e mesmo eu tirei bastante tempo aki neste forum e ha muitas formas de as coisas serem feitas. e o problema é que o que me dizem é que tudo depende do tipo de casa e do tipo de terreno!

0.0242 seg. NEW