Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.
    Ja ando aqui neste forum ja a algum tempo e hoje decidi colocar o meu projecto para "apreciaçao" de todos... o projecto ainda nao se encontra finalizado.
    Todo o projecto foi pensado por mim e depois sofreu alguns ajustes feito pelo arquitecto.
    Estou aberta a criticas (construtivas). :)

    obg*
    BN
  2.  # 2

  3.  # 3

    Falta bidé na IS acessível
  4.  # 4

    sim faltam em todas porque eu nao as quero. acho que so ocupam espaço. Mas nessa realmente tera que apresentar porque pelo que o arquitecto disse é obrigatorio...

    BN
  5.  # 5

    Colocado por: bmlua...

    E deixar 1,20m entre a bancada da cozinha e a parede.

    ... couretes.. nomeadamente para exaustão de fumos e gases da placa da cozinha.
  6.  # 6

    o seu arquitecto devia saber que o hall de entrada tem de ter no minimo 1,5 m

    mas por mim quando tiver esse estudo mais decente pode ser que se veja mais alguma coisa. para já não estou a gostar.

    tem ai um esquema funcional bem complicado, desnecessáriamente, muito corredor para o efeito.

    espaços de serviço ( despensa e lavandaria) na fachada principal

    escadas entre a zona de comer e a cozinha

    e muitas coisas mais, admito que isso ainda seja só um 1º esboço, aguardemos por mais.
  7.  # 7

    Numa moradia, para que é que servem as varandas nos quartos do 1º andar?
  8.  # 8

    Colocado por: marco1o seu arquitecto devia saber que o hall de entrada tem de ter no minimo 1,5 m

    mas por mim quando tiver esse estudo mais decente pode ser que se veja mais alguma coisa. para já não estou a gostar.

    tem ai um esquema funcional bem complicado, desnecessáriamente, muito corredor para o efeito.

    espaços de serviço ( despensa e lavandaria) na fachada principal

    escadas entre a zona de comer e a cozinha

    e muitas coisas mais, admito que isso ainda seja só um 1º esboço, aguardemos por mais.


    Marco 1, antes de mais muito obrigado pelo comentario.

    a maioria das coisas de que fala fomos nos que assim escolhemos:
    -o hall de entrada estava com 2m mas quisemos com 1.4, acho que xega na perfeiçao. mas pelo que ele me explicou para a camara tera que ir com 1.5
    - em relaçao as escadas eu pessoalmente gosto. colocarems um jardim por baixo e dará um ar fresco na zona de passagem.
    -lavandaria e dispensa - preferencia do marido.
    -em relaçao ao corredor que da acesso a suite = apesar de achar tambem que e desperdicio de m2 terá que ser assim porque quero-a separada dos restantes quartos.

    BN
  9.  # 9

    Colocado por: PicaretaNuma moradia, para que é que servem as varandas nos quartos do 1º andar?


    Picareta voce tocou no nosso ponto fraco - as varandas.

    acho-as enormes e é nesse ponto que tanto estamos a batalhar neste momento. estao com esses m2 por razoes esteticas, mas é 1 ponto k ainda estams a avaliar .

    BN
  10.  # 10

    Colocado por: bmluaestao com esses m2 por razoes esteticas

    É isto que eu acho relativamente às varandas nos quartos das moradias....são feitas por razões estéticas (eu pessoalmente acho inestético, não gosto), não tem utilidade nenhuma, e custam muito dinheiro, porque se querem usufruir do espaço exterior tem o R/C.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Meus comentários/opiniões:

    A cozinha tem pouca arrumação e a despensa não resolve (falta armários).
    A lavandaria e a despensa em conjunto tem mais de 9m^2 mas pouca arrumação (entrada em correr)
    A ilha na cozinha funciona para cozinhas grandes.... o que não é o caso.
    Fazia o seguinte:
    - eliminava a lavandaria e a despensa, a cozinha ficava com mais área.
    - a despensa era convertida em armários
    - deslocava a ilha para onde está os arrumos (por ex.)

    A porta para a sala vindo da cozinha parece estreita...
    Colocava uma porta à entrada da sala vindo do corredor (isolamento térmico/privacidade).
    Falta o bidé na IS acessível :-)

    O closet dentro da suite?!
    Gostam mesmo de corredores estreitos :-)
    Não vejo mais valia em ter dois lavatórios na IS.
  12.  # 12

    Apenas tenho uma coisa a dizer Parabéns.

    Esta a vosso gosto então esta óptimo.

    Só deixo um apontamento tenham atenção ao espaço da cozinha, mas se para vocês acham que tem o espaço suficiente então ok, pois só vocês sabem como a bom utilizar.
    Concordam com este comentário: bmlua
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta
    É isto que eu acho relativamente às varandas nos quartos das moradias....são feitas por razões estéticas (eu pessoalmente acho inestético, não gosto), não tem utilidade nenhuma, e custam muito dinheiro, porque se querem usufruir do espaço exterior tem o R/C.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    sem tirar nem por. estamos a ver se ao reduzir nao ficará mal na casa... mas esse será o objectivo principal pk tambem partilho a sua opiniao... as varandas pouco sao utilizadas...

    BN
  14.  # 14

    Colocado por: Heart BlueApenas tenho uma coisa a dizer Parabéns.

    Esta a vosso gosto então esta óptimo.

    Só deixo um apontamento tenham atenção ao espaço da cozinha, mas se para vocês acham que tem o espaço suficiente então ok, pois só vocês sabem como a bom utilizar.
    Concordam com este comentário:bmlua


    Heart Blue no que diz respeito a cozinha vou ser honesta.. a minha mae tem 1 cozinha que cabem 2 la dentro e eu n gosto.. 1 ponto k tive sempre certo e k keria 1 cozinha pequena...
    em relaçao a ilha ainda n sei se a disposiçao sera essa. entretanto irei marcar 1 reuniao com o sr que a ira fazer para ver o k dela podems fazer. Tudo isto, claro, antes da entrada na camara...
  15.  # 15

    Colocado por: mafgodMeus comentários/opiniões:

    A cozinha tem pouca arrumação e a despensa não resolve (falta armários).
    A lavandaria e a despensa em conjunto tem mais de 9m^2 mas pouca arrumação (entrada em correr)
    A ilha na cozinha funciona para cozinhas grandes.... o que não é o caso.
    Fazia o seguinte:
    - eliminava a lavandaria e a despensa, a cozinha ficava com mais área.
    - a despensa era convertida em armários
    - deslocava a ilha para onde está os arrumos (por ex.)

    A porta para a sala vindo da cozinha parece estreita...
    Colocava uma porta à entrada da sala vindo do corredor (isolamento térmico/privacidade).
    Falta o bidé na IS acessível :-)

    O closet dentro da suite?!
    Gostam mesmo de corredores estreitos :-)
    Não vejo mais valia em ter dois lavatórios na IS.


    Como ja disse em cima ao sr Heart Blue o objectivo n e ter 1 cozinha grande...
    os corredores acho que e o necessario... em minha casa sao =s e nao desgosto...

    OBG*
    BN
  16.  # 16

    e para ser totalmente sincera a todos os comentarios ate aqui apresentados....

    Eu gostava claro de modificar algumas coisas mas tambem temos que ter em conta que qt maior os espaços mais €€€€ a sair...

    ;)
    BN
  17.  # 17

    Ok fazem bem.

    Também estou a fazer o meu projecto que daqui a 2 semanas entra na câmara e também tive algumas dúvidas.
    Concordam com este comentário: bmlua
  18.  # 18

    Colocado por: Heart BlueOk fazem bem.

    Também estou a fazer o meu projecto que daqui a 2 semanas entra na câmara e também tive algumas dúvidas.
    Concordam com este comentário:bmlua


    pois e mesmo isso. agora que nos encontramos nos "finalmentes" as duvidas começam a aparecer e mais nas questoes dos espaços...
  19.  # 19

    Uma coisa engraçada que a minha arquitecta fez foi fazer uma maquete em escala para podermos ver como iria ficar no final e ajuda muito. Colocou o interior com as respectivas divisões e tudo.
  20.  # 20

    Colocado por: Heart BlueUma coisa engraçada que a minha arquitecta fez foi fazer uma maquete em escala para podermos ver como iria ficar no final e ajuda muito. Colocou o interior com as respectivas divisões e tudo.


    bem e uma boa ideia.. acho que vou falar com o meu arquitecto ;)

    obg*
    BN
    Concordam com este comentário: Heart Blue
 
0.0242 seg. NEW