Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    antes demais, na minha primeira participação, quero dar os parabens aos seus criadores e a todos os seus participantes.
    A minha duvida é a seguinte:
    Vou construir uma moradia e tenho duas propostas de construção de estrutura (Grosso) diferentes e gostaria de saber qual delas tem mais qualidade.
    1º- construção dos pilares em betão e as alvenarias serão nesta sequencia, parede dupla de pladur tilolo de 20, lã de rocha, tijolo de 20, Poliestireno Expandido e exterior com sistema de capoto.
    2º- novo sistema de fachada ventilada, construção dos pilares em betão e as alvenarias serão nesta sequencia armação fixa á parede com placa de pladur, lã de rocha, folhas de aluminnio com bolhas de ar (?), caixa de ar, parede em betão e exterior com siztema de fachada ventilada.
  2.  # 2

    .. caro rui e o que é que está especificado nos Projectos de Arquitectura, térmico e Acústica?

    A solução 1.. ou explicou-se mal, ou eu não entendo o PORQUÊ de tantas camadas!!!
    A solução2.. para quê a lâmina de aluminio com bolhas de ar... sobre a lâ de rocha?!? também qq coisa mal explicada
    - a fachada ventilada, qual é o material previsto para o exterior?
  3.  # 3

    Antes não se colocava nada nas paredes, agora é tudo à bruta.
  4.  # 4

    Acho que umas paletes daquelas dos ovos ai pelo meio fazem maravilhas, porque não um edredon também? Estamos mesmo no país do 8 ou 80.
  5.  # 5

    Colocado por: RUI AMARAL1º- construção dos pilares em betão e as alvenarias serão nesta sequencia, parede dupla de pladur tilolo de 20, lã de rocha, tijolo de 20, Poliestireno Expandido e exterior com sistema de capoto.

    ;)
    Vêm como se resolve de uma vez as dicussões sobre o "melhor" tipo de isolamento (se pelo interior, se pelo exterior, se com o tradicional)?
    Colocam-se os três e fica arrumado! ;)

    Caro Rui, informe-se mais um pouco, leia umas coisas por aqui, e depois vá "insultar" o tipo que lhe fez essas propostas! ;)
    Cump.
  6.  # 6

    Colocado por: RUI AMARALBoa tarde a todos,
    antes demais, na minha primeira participação, quero dar os parabens aos seus criadores e a todos os seus participantes.
    A minha duvida é a seguinte:
    Vou construir uma moradia e tenho duas propostas de construção de estrutura (Grosso) diferentes e gostaria de saber qual delas tem mais qualidade.
    1º- construção dos pilares em betão e as alvenarias serão nesta sequencia, parede dupla de pladur tilolo de 20, lã de rocha, tijolo de 20, Poliestireno Expandido e exterior com sistema de capoto.
    2º- novo sistema de fachada ventilada, construção dos pilares em betão e as alvenarias serão nesta sequencia armação fixa á parede com placa de pladur, lã de rocha, folhas de aluminnio com bolhas de ar (?), caixa de ar, parede em betão e exterior com siztema de fachada ventilada.


    Cum catano Rui isto não será um tanto ou quanto exagero? A menos que isto seja um 3 em 1, mas só ao preço de 1... Como diz o Vasco antigamente ninguém se preocupava com isto ou então, como bem me lembro quando andava nas obras, colocava-se uma caixa de ar com umas folhas finas de esferovite e tava a andar de mota... agora é tudo e mais alguma coisa.

    um abraço

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    •  
      alv
    • 11 dezembro 2008

     # 7

    Vivam!
    Eu diria que passamos do 8 para o 800, pelo que se tirar uma das paredes das descritas no primeiro post, já estamos no 80:)
    "Fassam" parte
  7.  # 8

    Calma, não batam mais. O RUI AMARAL apenas veio pedir uma opinião e se os sistemas são exagerados, toda esta preocupação com as paredes me parece também muito exagerada ou pelo menos desequilibrada , porque mesmo noutros tópicos, todos se preocupa com as paredes, mas sobre os tectos, pouco se fala, e no entanto, o calor sobe......
  8.  # 9

    :S 8 a 800!!!
    São desperdicios, misturar todos esses isolamentos..

    Para ter uma ideia está a misturar 3 sistemas distintos:
    1- parede e isolamento pelo exterior (capotto)
    2- parede, isolamento interior lã de rocha e pladur
    3- parede, isolamento EPS/XPS no interior da parede dupla (tradicional)
  9.  # 10

    ...he pá vocês aqui tenham lá calma pq se eu percebesse não vinha aqui perguntar não acham?!!
    Estes dois sistemas de contrução foram indicados por dois empreiteros diferentes que tb trabalbam com diferentes tipos de alvernarias e eles só me falaram por alto de cada um, e tal como indiquei ao pedro no mail que lhe enviei o meu post carece de informação mais detalhada e concreta. No entanto só agora vi que tenho na 1º proposta do post uma camada de tijolo de 20 a mais (erro meu). Vou- me informar informar melhor e depois peço- vos a opinião.
    Obrigado.
  10.  # 11

    ...se quiserem ser uteis podem ir dando dicas sobre o melhor sistema de alvenarias.
    Obrigado.
  11.  # 12

    Colocado por: RUI AMARAL...se quiserem ser uteis podem ir dando dicas sobre o melhor sistema de alvenarias.


    Olha o melhor do Fórum: https://forumdacasa.com/discussion/2349/isolamento-exterior/
  12.  # 13

    ...obrigado paulo, era mesmo isto que procurava!
  13.  # 14

    ... boas pedro azevedo, li no post que é de famalicão e como tb moro em famalicão seria possivel, qd tiver os orçamentos, dar uma vista de olhos para dar a sua opinião...

    Abaraço
  14.  # 15

    Colocado por: RUI AMARAL... boas pedro azevedo, li no post que é de famalicão e como tb moro em famalicão seria possivel, qd tiver os orçamentos, dar uma vista de olhos para dar a sua opinião...

    Abaraço

    Boas,

    No que poder ajudar... Mas preços e orçamentos é com o Sr. Paulo... ;)
    Mas qd tiver isso, pode mandar que sempre posso dar a minha opinião.

    Cump.
  15.  # 16

    ...obg sr. pedro e sr. paulo depois envio isso

    Abraço!!
  16.  # 17

    ...esta é a planta, e tendo em conta os factores Preço/Qualidade gostaria de saber a vossa opnião sobre o melhor sistema de construção de alvenarias. Obrigado!
      planta.jpg
    •  
      FD
    • 2 janeiro 2009

     # 18

    Já corrigi o problema. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUI AMARAL
  17.  # 19

    RUI AMARAL, para o seu caso, e sem ver os alçaos, penso que deveria apostar num sistema de alvenaria simples + ETICS.
    A palanta apresenta-se bastante recortada, formada por grandes planos opacos e grandes a´reas envidraçadas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUI AMARAL
  18.  # 20

    ...continuação:)
      garagem.jpg
 
0.0208 seg. NEW