Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    peço desculpa mas gostaria que me explicarem o que é que faz um vidro ser térmico ou não?
  2.  # 22

    Em termos simples designa-se por vidro térmico um vidro que tem uma das faces forrada com uma "película" – a capa de baixa emissividade – que actua como camada isolante. Conforme a posição dessa capa – vidro interior ou exterior – pode servir para não deixar sair o calor de dentro da habitação ou para não deixar entrar.
  3.  # 23

    Não deixar entrar ou sair em determinada escala conforme a capacidade de retenção do vidro que se escolhe.
    Os vidros ditos térmicos têm capacidades de retenção que diferem uns dos outros,por isso mesmo deve ser-se sensível ao local a colocar.
  4.  # 24

    Colocado por: Jorge RochaNão deixar entrar ou sair em determinada escala conforme a capacidade de retenção do vidro que se escolhe.
    Os vidros ditos térmicos têm capacidades de retenção que diferem uns dos outros,por isso mesmo deve ser-se sensível ao local a colocar.


    Colocado por: j cardosoEm termos simples designa-se por vidro térmico um vidro que tem uma das faces forrada com uma "película" – a capa de baixa emissividade – que actua como camada isolante. Conforme a posição dessa capa – vidro interior ou exterior – pode servir para não deixar sair o calor de dentro da habitação ou para não deixar entrar.

    Valerá então a pena colocar vidros planitherm ou nem por isso? Os meus vão não apanham sol directo e tenho os estores....
    Obrigado
  5.  # 25

    Sinceramente não compreendo muito bem a decisão de colocar uma pala que obstrua a radiação directa. Um correcto dimensionamento da pala permitiria durante o inverno ter radiação directa e no Verão não. Mas colocando isso de parte, penso que deveria pedir um vidro com um bom U (coeficiente de transmissão térmica) porque no Inverno vai precisar mesmo de não perder calor. Nesse sentido a gama planitherm consegue bom controlo térmico, não obstante, poderão existir outras soluções tipo climaplus por exemplo. Só não sei é se será mais barato.
  6.  # 26

    Para este caso em que não existe radiação solar;não existem dúvidas que deve ser o planitherm ultra n de 4mm.cx.16mm.com gáz argon
    Bom seria acabar com as palas.
  7.  # 27

    Colocado por: powerenergieSinceramente não compreendo muito bem a decisão de colocar uma pala que obstrua a radiação directa. Um correcto dimensionamento da pala permitiria durante o inverno ter radiação directa e no Verão não. Mas colocando isso de parte, penso que deveria pedir um vidro com um bom U (coeficiente de transmissão térmica) porque no Inverno vai precisar mesmo de não perder calor. Nesse sentido a gama planitherm consegue bom controlo térmico, não obstante, poderão existir outras soluções tipo climaplus por exemplo. Só não sei é se será mais barato.

    A pala só obstruí o sol no verão e não no inverno quando ele está mais baixo.........
  8.  # 28

    Colocado por: Jorge RochaPara este caso em que não existe radiação solar;não existem dúvidas que deve ser o planitherm ultra n de 4mm.cx.16mm.com gáz argon
    Bom seria acabar com as palas.


    16mm???!!! Não percebi!!!
    A pala só obstruí o sol no verão e não no inverno quando ele está mais baixo.........
  9.  # 29

    aos entendidos !!!
    o que me dizem se é que diz algo do vidro desta etiqueta
      DSC00139.jpg
  10.  # 30

    Ainda não percebi a tara por ter Árgon nos vidros! Em termos térmicos para além da espessura, não descortino muito mais!
  11.  # 31

    essa imagem veio de uma discussão na questão de esse vidro dar uma protecção térmica de tal maneira que os estores podem ser por dentro...que não deixa passar calor nenhum e que é muito bom e mais importante...foi importado!!!!!
 
0.0166 seg. NEW