Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Veja o que um actual dono de uma casa de madeira escreveu na página atrás:

Colocado por: raulschoneConcordando com o referido pelo branco.valter, lembro só que uma boa casa de madeira não é barata portanto lembro uma velha máxima: o barato costuma sair caro a longo prazo.
    Concordam com este comentário: raulschone
  2.  # 282

Boa tarde,
    Sou novo nestas coisas das casa de madeira mas a ideia agrada-me bastante, nao só pela beleza mas tambem pelo conforto e pela questão ambiental. A unica coisa que me preocupa é mesmo a seriedade das empresas e da qualidade dos acabamentos mas isso acontece nas de alvenaria, a diferença é que nas de alvenaria consegue-se mais informaçoes sobre os construtores e nas de madeira como sao poucas as casas construidas acaba-se por nao conseguir grande coisa. Posto isto o que eu gostava era de conhecer algum feedback de quem adquiriu uma casa de madeira, ja sei que a Rusticasa é uma das melhores mas será que não se consegue qualidade semelhante por menos dinheiro?
    Alguem conhece a torrecalida ou lapponia?
    Agradeço desde ja toda e qualquer informação
  3.  # 283

Desde já os meus parabéns a quem tem o privilégio de morar numa casa em madeira.
    Não conheço os parâmetros para obtenção de licenças,burocracias,empréstimos bancários etc etc mas de uma coisa tenho conhecimento,o depois de ter uma casa de madeira!
    Não possuo uma mas durante estes últimos anos elas têm feito parte da minha vida profissional.
    Conheço grande parte das melhores construtoras a nível nacional,não trabalho para nenhuma. Efetuo a manutenção regular na proteção exterior e Isso permite-me contatar com o que se tem feito e faz ao nível desta casas.Os clientes são os mais diversos assim como os modelos,as madeiras e claro as empresas.
    Posso afirmar que não encontrei um único morador que se mostrasse insatisfeito por terem decidido pela opção madeira.Pela minha parte posso garantir que são mesmo de qualidade independentemente de quem as construiu,já trabalhei em casas de uma construtora que no ano passado faliu (MONJOLO) e no meu ver não deve de ter sido por falta de qualidade.
    Se alguém quiser alguma informação terei todo o gosto em responder.
  4.  # 284

Pode mencionar as empresas que lhe pareceram ter melhor qualidade?
  5.  # 285

6.  # 286

Peço desculpa por só agora responder caro caesar6666 mas nunca é tarde.
    As construtoras CASEMA e RUSTICASA são sem sombra de duvida empresas de créditos firmados.A opção por uma depende muito do que se pretende,o tipo de madeira utilizado é a maior diferença que vi até hoje entre elas assim como o modo construtivo mas cada uma pode e sabe adaptar-se ao gosto de cada cliente.
    Em relação a outras empresas já tenho encontrado clientes que de repente se viram sem apoio por falência das mesmas...por isso digo que existe muita "vida" numa casa de madeira pós construção é necessário estarmos vigilantes a esse grande pormenor.
    Visite o nosso site e poderá tirar umas ideias,não hesite em perguntar teremos todo o gosto em poder responder.
  7.  # 287

http://aminhacasademadeira.blogspot.pt/

podem ver aqui opiniões de quem vive numa casa de madeira à 2 anos.
  8.  # 288

9.  # 289

Algumas podem inserir-se bem na nossa paisagem, já outras só em algumas zonas de Portugal e mesmo assim...

www.gabineteop.com
  10.  # 290

http://www.youtube.com/watch?v=_3J5wkJFJzE

Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo, raulschone
  11.  # 291

12.  # 292

13.  # 293

Boas noites,ando a pesquisar empresas de construção de casas de madeira e encontrei uma com uma casa com uma área muito boa a um bom preço,chama-se Discovercasa.Alguém me pode dizer algo sobre essa empresa.Muito obrigado
  14.  # 294

Boas, também eu, assim como tantos outros membros aqui no fórum um dia pensou vir a ter uma casa em madeira, penso que primeiro pelo coração e depois muito mais tarde pela razão, mas a verdade é que depois de muitas casas visitadas as decepções também foram muitas, como tal e após algumas pesquisas desde à uns anos para cá optei pelo sistema timber frame agora que chegou o momento de iniciar o projecto, apenas dizer que o mesmo foi por mim projectado e desenhado em função das pesquisas que efectuei, o qual penso iniciar em Junho na zona de Santarém, somos um País com grandes amplitudes térmicas e este é para mim sem duvida o melhor método, existem empresas que o fazem em Portugal, mas que já vem em módulos, ao passo que eu vou fazer tudo "in situ"
    Deixo este tópico e estou aberto a qualquer sugestão, reclamação ou questão desde que feita de forma construtiva obviamente para que sirva de ajuda para todos os que dela precisem.
    Um abraço
  15.  # 295

Colocado por: mendes64optei pelo sistema timber frame

Fiquei curioso. Que sistema construtivo é este?

ST
  16.  # 296

Colocado por: xpto74Boas noites,ando a pesquisar empresas de construção de casas de madeira e encontrei uma com uma casa com uma área muito boa a um bom preço,chama-se Discovercasa.Alguém me pode dizer algo sobre essa empresa.Muito obrigado

Eu não sou da área mas pelo que eu vi é tudo muito... digamos que as casa devem ser baratas.
  17.  # 297

Colocado por: sousa tavares

Fiquei curioso. Que sistema construtivo é este?

ST

http://en.wikipedia.org/wiki/Timber_framing

A casa de um membro deste fórum foi construida neste método (post-and-beam).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  18.  # 298

Boas,

Favor ver: http://www.awc.org/pdf/wcd1-300.pdf

O método usado actualmente é do tipo Platform, este é o principio, embora possa existir outras derivações ao processo de construção, o tipo de acabamento de exterior pode até ser com um aspecto semelhante a casa em alvenaria.

O post and beam é um pouco diferente nas dimensões de madeira a utilizar, ou seja maior dimensão mas menos quantidade, o timber framing originalmente é muita quantidade mas de dimnsões mais reduzidas.
  19.  # 299

Branco.valter, pode dizer quem foi para podermos ver?
  20.  # 300

0.0844 seg. NEW