Colocado por: Anonimo09092021O Santander faz, com certeza absoluta.
Colocado por: NunoRibeiroBoa tarde,
É realmente muito confuso e há muita falta de informação concreta sobre os custos e a fiabilidade das construções de casas em madeira.
A grande questão é: A relação preço/qualidade nas casas, sejam elas de alvenaria sejam de madeira, é efectivamente igual?
- Consigo construir uma casa de madeira mais barata com o mesmo tipo de equipamento ou não?
Desde já agradeço a V/ participação neste blog tão instrutivo.
Cumps,
Colocado por: NunoRibeiro- Consigo construir uma casa de madeira mais barata com o mesmo tipo de equipamento ou não?
Colocado por: daniexé a mania que essa gente tem de se fazerem pagar principescamente!
100 há hora... ou mais!
Colocado por: Pedro BarradasA não ser qeu voçê forneça tudo o que o homem precisa, assim já dá os 50€/dia.
Colocado por: PicaretaNem assim !!!
Colocado por: daniexUma vez contratei um tipo para me fazer uma janela e ele pediu-me 100 euros por dia. Achei muito caro e disse-lhe que isso dava 3.000 euros por mês e poucas pessoas ganham isso em Portugal.
Colocado por: Pedro BarradasIsto é uma casa de madeira. Não é cá, é nos EUA ( Estado do Indiana), projecto/ concepção de um colega:
https://www.flickr.com/photos/lamidesign/sets/72157638848919506/
Dá para ver a evolução construtiva.
Colocado por: pauloagsantos
e será que ele ganhava mesmo os 100€?
partindo do pressuposto que ela ganhava mesmo os 3.000€ por mês que é um ENI? isso dá 36.000 por ano, mas espere existem os impostos, 23% do que factura é IVA, já fica com 26.268€. Mas tem depois que pagar segurança social, como trabalhador independente, paga 34,75% do rendimento relevante, algo à volta 582€ por mes. Já fica com 19.284 por ano. Mas também tem que fazer retenção na fonte. Dependendo do CAE pode fazer 11,5% ou 25%, vamos usar os 11,5%. Já fica com 16.574. Algo como 1381€ por mes
esta a ver que afinal dos 3.000€ por mes o homem afinal fica apenas com 1381€, isto se tiver a sorte de fazer janelas todos os dias....
Colocado por: pauloagsantos
e será que ele ganhava mesmo os 100€?
partindo do pressuposto que ela ganhava mesmo os 3.000€ por mês que é um ENI? isso dá 36.000 por ano, mas espere existem os impostos, 23% do que factura é IVA, já fica com 26.268€. Mas tem depois que pagar segurança social, como trabalhador independente, paga 34,75% do rendimento relevante, algo à volta 582€ por mes. Já fica com 19.284 por ano. Mas também tem que fazer retenção na fonte. Dependendo do CAE pode fazer 11,5% ou 25%, vamos usar os 11,5%. Já fica com 16.574. Algo como 1381€ por mes
esta a ver que afinal dos 3.000€ por mes o homem afinal fica apenas com 1381€, isto se tiver a sorte de fazer janelas todos os dias....
Colocado por: daniexA sério ? Olhe que todos os tipos que tenho contratado para me fazerem trabalhos não me pareceram nada interessados em seguros nem qualquer tipo de pagamentos de impostos ou com a segurança social e o ultimo foi um electricista, e avisam logo que se eu quiser fatura tenho de pagar mais caro. No caso do eletricista até me exigiu o pagamento em dinheiro!
Colocado por: Picareta
Você é que quer pagar barato e fugir aos impostos, caso contrário não trabalhava com gente dessa, contratava uma empresa de construção, com alvará ou certificado, com todos os seguros em dia, e restante documentação necessária, mas como isso ficava mais caro, há que ir para os caroqueiros.... Você é que os contrata, mas eles é que são os culpados !!!