Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Esse vendedor no OLX tem uns preços mais em conta https://www.olx.pt/ads/user/1ohpf/

Casa de madeira pre fabricada de 49 m2

Preço (15.180 €) Inclui:

Espessura da Parede 44 mm (muito fina)
    Construção Pavimento
    Telhado com Telha Asfáltica
    Janelas com Vidro Duplo
    Portas Exterior e Interior
    IVA
    Entrega

Montagem
    Instalação Eléctrica e Rede de Água e Saneamento - Opcional

Temos varios outros modelos das Casas, Abrigos Jardim, Garagens, Cabanas e etc. Contacta nos para mais informações.

dd.JPG
  2.  # 482

E essa do mesmo vendedor
    Casa de madeira pre fabricada de 103 m2 31.535 €
    também me parece interessante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoRibeiro
      zz.JPG
      zz2.JPG
    • jmsm
    • 4 abril 2017 editado

# 483

Colocado por: Anonimo09092021O Santander faz, com certeza absoluta.

Pois, então quem me atendeu hj não se informou. Pode-me dizer só de onde é esse Santander que lhe aceitou o crédito?

Obg.
  3.  # 484

Cuidado com esses anúncios, se querem fazer a coisa de forma legal, como têm de fazer se é para pedir crédito.

A maior parte das casas desses anúncios, se não todas, não cumprem a legislação. Acessibilidades, por exemplo. Qualquer alteração para cumprir faz disparar o preço. Os preços também não incluem normalmente tudo aquilo que não é a casa propriamente dita: fundações, acesso a água, luz gás e esgotos, etc, etc.

Eu fiz diversas simulações para casas modulares e pré-fabricadas e a conclusão a que cheguei é que, no que se refere ao preço por m2, não são mais baratas do que uma casa "modesta" noutro sistema construtivo qualquer.
    Poderá haver exceções mas à partida, se fizer uma casa de alvenaria com essas dimensões e características não deve ficar muito mais caro que isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 485

Boa tarde,
    É realmente muito confuso e há muita falta de informação concreta sobre os custos e a fiabilidade das construções de casas em madeira.

A grande questão é: A relação preço/qualidade nas casas, sejam elas de alvenaria sejam de madeira, é efectivamente igual?
    - Consigo construir uma casa de madeira mais barata com o mesmo tipo de equipamento ou não?

Desde já agradeço a V/ participação neste blog tão instrutivo.
    Cumps,
  5.  # 486

Colocado por: NunoRibeiroBoa tarde,
    É realmente muito confuso e há muita falta de informação concreta sobre os custos e a fiabilidade das construções de casas em madeira.

A grande questão é: A relação preço/qualidade nas casas, sejam elas de alvenaria sejam de madeira, é efectivamente igual?
    - Consigo construir uma casa de madeira mais barata com o mesmo tipo de equipamento ou não?

Desde já agradeço a V/ participação neste blog tão instrutivo.
    Cumps,

No fundo o mais caro é sempre a mão de obra
    Se for capaz de construir a sua própria casa de madeira porque não fazê-lo ?
    Não é muito difícil!

E não percebo porque a mão de obra custa tão caro!
    Uma vez contratei um tipo para me fazer uma janela e ele pediu-me 100 euros por dia. Achei muito caro e disse-lhe que isso dava 3.000 euros por mês e poucas pessoas ganham isso em Portugal. E ele explicou-me que era porque como se tratava de um trabalho temporário tinha de cobrar mais. E eu respondi-lhe que só pagava 50 euros, e assunto encerrado. Acabou aceitando...

•  
      GMCQ
    • 5 abril 2017

# 487

Aqui á tempos estive a fazer umas pesquisas e também encontrei está empresa entre outras quantas que também já foram postadas, há mais infos no site.

http://www.casasdemadeira.com.pt/casa-de-madeira.html/26/t2-66m2-1865910
      resizer.jpg
      resizer (1).jpg
  6.  # 488

Colocado por: NunoRibeiro- Consigo construir uma casa de madeira mais barata com o mesmo tipo de equipamento ou não?

Depois de mais de um ano a ler umas coisas, a visitar outras e a pedir orçamentos/estimativas e informações, a conclusão a que chego é que, para o mesmo tipo de projeto, acabamentos e isolamentos, a diferença não há-de ser grande (10-20% talvez) mas é possível construir mais barato em madeira sempre e quando se encontre um construtor de base mais local (em vez de um com projeção nacional) que inspire confiança.
    Para mim, para além da questão preço, encontro-me também mais inclinado para construção em madeira pela rapidez de construção e por me transmitir maior confiança do que na construção tradicional, no sentido de me parecer haver menor probabilidade de ser "levado".
  7.  # 489

Alguém que aceite ser pago ao mês e não á hora visto que a construção de uma casa nunca demora menos de 1 mês.
    Porque o que estraga sempre tudo é a mania que essa gente tem de se fazerem pagar principescamente!
    100 há hora... ou mais!
    Mas se procurarmos bem sempre se encontra alguém menos ganancioso precisando de trabalhar...
    Muitos brasileiros aceitam.
    50 euros por dia já é um bom pagamento!
  8.  # 490

Pois é.. mas inclui o saber fazer, as máquinas, ferramentas , consumiveis das máquinas, transporte, etc... ou não!!!? Deste ponto de vista acha assim tão caro. A não ser qeu voçê forneça tudo o que o homem precisa, assim já dá os 50€/dia.

Colocado por: daniexé a mania que essa gente tem de se fazerem pagar principescamente!
    100 há hora... ou mais!
  9.  # 491

Colocado por: Pedro BarradasA não ser qeu voçê forneça tudo o que o homem precisa, assim já dá os 50€/dia.

Nem assim !!!
  10.  # 492

Colocado por: PicaretaNem assim !!!

Picareta, eu nâo met nestas contas os encargos devidos com seguros, o registo da pessoa no IMPIC, nem que iria facturar!!!! ;)
    Concordam com este comentário: Maria dos santos
  11.  # 493

Isto é uma casa de madeira. Não é cá, é nos EUA ( Estado do Indiana), projecto/ concepção de um colega:
    https://www.flickr.com/photos/lamidesign/sets/72157638848919506/

Dá para ver a evolução construtiva.

Faz parte de uma serie de casas "modulares" desenvolvida pelo Arquitecto Greg La Vardera
    http://www.lamidesign.com/plans/planscat/0862/0862pg.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcscarpediem
  12.  # 494

Colocado por: daniexUma vez contratei um tipo para me fazer uma janela e ele pediu-me 100 euros por dia. Achei muito caro e disse-lhe que isso dava 3.000 euros por mês e poucas pessoas ganham isso em Portugal.

e será que ele ganhava mesmo os 100€?

partindo do pressuposto que ela ganhava mesmo os 3.000€ por mês que é um ENI? isso dá 36.000 por ano, mas espere existem os impostos, 23% do que factura é IVA, já fica com 26.268€. Mas tem depois que pagar segurança social, como trabalhador independente, paga 34,75% do rendimento relevante, algo à volta 582€ por mes. Já fica com 19.284 por ano. Mas também tem que fazer retenção na fonte. Dependendo do CAE pode fazer 11,5% ou 25%, vamos usar os 11,5%. Já fica com 16.574. Algo como 1381€ por mes

esta a ver que afinal dos 3.000€ por mes o homem afinal fica apenas com 1381€, isto se tiver a sorte de fazer janelas todos os dias....
  13.  # 495

Colocado por: Pedro BarradasIsto é uma casa de madeira. Não é cá, é nos EUA ( Estado do Indiana), projecto/ concepção de um colega:
    https://www.flickr.com/photos/lamidesign/sets/72157638848919506/

Dá para ver a evolução construtiva.

Tel pára-vapor no exterior. É o mais aconselhado? Já vi meterem por dentro, entre a lã de rocha e o osb interior.
  14.  # 496

Colocado por: pauloagsantos

partindo do pressuposto que ela ganhava mesmo os 3.000€ por mês que é um ENI? isso dá 36.000 por ano, mas espere existem os impostos, 23% do que factura é IVA, já fica com 26.268€. Mas tem depois que pagar segurança social, como trabalhador independente, paga 34,75% do rendimento relevante, algo à volta 582€ por mes. Já fica com 19.284 por ano. Mas também tem que fazer retenção na fonte. Dependendo do CAE pode fazer 11,5% ou 25%, vamos usar os 11,5%. Já fica com 16.574. Algo como 1381€ por mes

esta a ver que afinal dos 3.000€ por mes o homem afinal fica apenas com 1381€, isto se tiver a sorte de fazer janelas todos os dias....

Oh, deixemo-nos de falsas contas...toda a gente sabe que 99% do pessoal que anda aí a fazer biscates, não declara um corno...Impostos? ppftt..isso é para os otários!
    Ou você conhece muito pessoal que trabalhe ao dia/hora e que no final das contas feitas lhe entregue uma faturazinha, huh?

É dinheiro pro bolso e siga pro próximo trabalho...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  15.  # 497

Não é uma tela pára-vapor. É uma tela para impedir a penetração de ar, sendo até transpirante (ou seja, promove a dissipação de vapor, caso ele se encontre no tardoz dessa tela). Funciona de modo bastante diferente da tela que se coloca pelo interior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, lmcscarpediem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  16.  # 498

Colocado por: pauloagsantos

A sério ? Olhe que todos os tipos que tenho contratado para me fazerem trabalhos não me pareceram nada interessados em seguros nem qualquer tipo de pagamentos de impostos ou com a segurança social e o ultimo foi um electricista, e avisam logo que se eu quiser fatura tenho de pagar mais caro. No caso do eletricista até me exigiu o pagamento em dinheiro!

Em Portugal carga fiscal é um abuso
    Pagamos impostos (iva) quando compramos o material (quantias abusivas) e depois ainda temos de pagar montes de licenças e mais impostos e mais não sei o quê!
    E isso para quê ?
    Se eles gerissem o dinheiro dos impostos como deve ser nem precisaríamos de pagar metade do que pagamos!
    A vida em Portugal só está boa para os politicos e os ricos.
    E nós os otarios é que pagamos!
    E só servimos para isso!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, zinna, coisasdacasa, maria rodrigues
  17.  # 499

Colocado por: daniexA sério ? Olhe que todos os tipos que tenho contratado para me fazerem trabalhos não me pareceram nada interessados em seguros nem qualquer tipo de pagamentos de impostos ou com a segurança social e o ultimo foi um electricista, e avisam logo que se eu quiser fatura tenho de pagar mais caro. No caso do eletricista até me exigiu o pagamento em dinheiro!

Você é que quer pagar barato e fugir aos impostos, caso contrário não trabalhava com gente dessa, contratava uma empresa de construção, com alvará ou certificado, com todos os seguros em dia, e restante documentação necessária, mas como isso ficava mais caro, há que ir para os caroqueiros.... Você é que os contrata, mas eles é que são os culpados !!!
  18.  # 500

Colocado por: Picareta
    Você é que quer pagar barato e fugir aos impostos, caso contrário não trabalhava com gente dessa, contratava uma empresa de construção, com alvará ou certificado, com todos os seguros em dia, e restante documentação necessária, mas como isso ficava mais caro, há que ir para os caroqueiros.... Você é que os contrata, mas eles é que são os culpados !!!

Pois...oh Picareta, preciso de alguém que me vá tapar a junta de dilatação entre a minha casa e a do vizinho.

Sabe quantas empresas das 3 que contratei se dignificaram a sequer aparecer para me orçamentar aquilo?

Zero.

Bola.

Sabem que é um trabalho pequeno que dá apenas umas poucas centenas de euros...então tá quieto.

Sabe quem é que sou obrigada a chamar? pois...o biscateiro...
    Concordam com este comentário: mhpinto, maria rodrigues, coisasdacasa, CMartin

0.1128 seg. NEW