Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boa tarde sr.Empatias
    O verniz tera sempre que descasquar pois sendo a madeira material que sofre dilatações ,o verniz ira estalar pois não é flexivel e dai que não ira aguentar muito tempo e quanto a manutenção feita pelo proprio sera nos primeiros anos pois tera que haver sempre a entreveção de uma empresa para garantir manutenções mais simples ,mais uma vez agradeço os esclarecimentos!
    Cumprimentos
  2.  # 42

    Podem sugerir empresas de construção de casas em madeira?
  3.  # 43

  4.  # 44

    Então e se o projecto estiver aprovado para casa de betão e decidirmos fazer e madeira o que é necessário fazer na Câmara? (também ando a pensar nisto faz tempo!)
    Cumprimentos a Todos
  5.  # 45

    Ando a analisar esta opção de vida já há algum tempo, tenho encontrado várias empresas (cada vez mais), que se prestam a estas construções e esta agradou-me especialmente: http://www.novohabitat.com.pt/index.html
    tenciono ir visitá-la logo que tenha oportunidade, alguem conhece?
  6.  # 46

    boa noite,
    Alguem conhece www.eurocasas.com
    Ao consultar a internet encontrei este site com casas muito baratas....Alguem ja teve alguma experiencia ou conhece?
    • gueu
    • 25 outubro 2009

     # 47

    Bom Dia
    Estou pensar comprar um terreno que esta na fase final de aprovação para loteamento e a pensar comprar uma casa de madeira amovível que são pousadas somente com pés metálicos auto-niveladores não estando cimentadas ou aparafusadas ao solo. Alguém sabe se é possível montar la?
  7.  # 48

    Boa noite a todos.Temos andado embrenhados e muito atarefados com váriios projectos e construções quase em simultâneo pelo que o tempo tem sido escasso para uma maior participação neste agradável espaço. Resolvi escrever hoje este comentário por ter um pouco de tempo disponível, para informar o seguinte:
    1- o "desafio" / convite que fiz há algum tempo atrás na discussão acerca das propriedades e resistência ao fogo comparativa entre madeira e betão; continua de pé.Estamos na fase de terraplanagens e construção de muralhas de protecção, piscina e laje de assentamento. O processo está com um atraso significativo por diversas raões(burocracias) e chuvadas. No entanto estamos a prever que a construção da casa em madeira poderá inicir-se a meados de Dezembro. O convite continua de pé a todos os que se mostraram interessados na altura em visitar a obra, e juntarmos o útil ao agradável com uma almoçarada aqui pela zona (agora conheço isto como a palma das mãos/quase) e não faltam aqui locais para comer sensacionais.
    2- aproveito par convidar todos os interessados em visitar o Tree House Hotel que a Empatias construiu, que está em exposição no jardim da Estrela, podem visitar também o blog: www.treehousehotel.blogspot.com. Saiu igualmente uma reportagem na revista VIsão que está desde hoje nas bancas sobre este projecto ecológico, ambiental e inovador no design apresentado.Não vou conseguir colocar os textos e imagens pois excedem o tamanho máximo, vou no entanto tentar encontrar uma solução
    A todos um bem haja.
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, ALSAS
    •  
      FD
    • 30 outubro 2009 editado

     # 49

    Colocado por: empatiasSaiu igualmente uma reportagem na revista VIsão que está desde hoje nas bancas sobre este projecto ecológico, ambiental e inovador no design apresentado.Não vou conseguir colocar os textos e imagens pois excedem o tamanho máximo, vou no entanto tentar encontrar uma solução

    A pedido do empatias, aqui estão.
      visao1.jpg
      visao2.jpg
      visao3.jpg
  8.  # 50

    Um dos principais problemas das casas de madeira em Portugal está precisamente nos preconceitos, principalmente das entidades que financiam e seguram estas casas.
    Alguém tem opinião formada sobre , bancos ou seguradoras, que olham para estas casas como sendo normais?
  9.  # 51

    Colocado por: migjacboa noite,
    Alguem conhece www.eurocasas.com
    Ao consultar a internet encontrei este site com casas muito baratas....Alguem ja teve alguma experiencia ou conhece?


    Desculpem insistir mas fiquei bastante curioso com este fornecedor.
    Enviei um mail e não tive resposta. Ninguem conhece?
  10.  # 52

    Colocado por: migjac
    Colocado por: migjacboa noite,
    Alguem conhece www.eurocasas.com
    Ao consultar a internet encontrei este site com casas muito baratas....Alguem ja teve alguma experiencia ou conhece?


    Desculpem insistir mas fiquei bastante curioso com este fornecedor.
    Enviei um mail e não tive resposta. Ninguem conhece?


    à partida, já é mau sinal.... Também eu já pesquisei casas em madeira, em aço leve e até de betão. Na maior parte dos casos, o que acontece é que o preço apresentado "publicamente", isto é, através de publicidade ou em sites, é apenas um chamariz.... Qunado se vai a ver, das duas uma: ou o orçamento não contempla algo e normalmente esse algo é caro, ou então é tudo com feito com produtos de baixa qualidade e se o cliente quiser algo melhor paga e bem...

    A título de exemplo, e tendo achado o preço de uma casa de betão muito apelativa (publicitado numa feira) no orçamento que pedi vinha apenas o material. Montagem e transporte eram pagos por fora... Nesse mesmo orçamento, as opções de isolamento eram, parecia-me, muito básicas. Claro que a empresa fez questão de frisar que disponibilizava outro tipo de isolamento térmico e acústico, mas aí o preço subia e não era pouco...
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2009 editado

     # 53

    Encontrei esta galeria de fotos (167) de uma casa em madeira que um inglês expatriado e curto de finanças decidiu construir em Portugal (Aveiro):

    http://picasaweb.google.co.uk/agedhipy/HouseBuild#

    É uma casa curiosa... :)

    casa em madeira
  11.  # 54

    Olá a todos,

    Estou a construir uma casa de madeira e criei um blog onde tenho vindo a colocar as fotos da evolução da obra. Após a construção e secagem da base em betão, as madeiras chegaram na quarta-feira passada e começou a montagem da casa propriamente dita. Neste momento,as paredes já estão concluídas, foram colocados os aros das portas e janelas e os isolamentos no interior das paredes duplas tendo começado hoje os trabalhos para montagem da estrutura do telhado.

    Convido todos os interessados neste tipo de construções (e principalmente quem nunca acompanhou a construção de uma casa destas) a visitarem o blog onde poderão ver as etapas passadas e futuras da nossa casa. Aqui fica o link: http://anossacasademadeira.blogspot.com

    Nota: A nossa casa está a ser construída na zona de Santarém pela empresa Imowood. Existem mais dois outros blogs um criado pelo Aleixo, onde poderão ver as etapas da construção de uma casa de madeira, desta vez pela Monjolo e outro criado pelo Zé Carlos, onde poderão ver as etapas da construção de uma casa da Rusticasa, ambas na zona de Torres Vedras. Os endereços são os seguintes: http://aminhacasademadeira.blogspot.com e http://umsonhoconcluido.blogspot.com

    Cumprimentos,
    João Filipe Pinheiro
  12.  # 55

    Boa noite,

    Acerca de casas de madeira, iniciei agora a minha pesquisa acerca deste tema. Tenho-me reunido de elementos essencialmente através da internet acerca de características e fabricantes a operar no nosso país.

    Como tive algum tempo livre estes dias decidi ir visitar a treehouse na Azambuja uma vez que o site deles me abriu o apetite. Tempo mal empregue!
    São, penso eu, operadores detes que trazem uma má imagem a este tipo de construção. Desde o tipo de atendimento às casa propriamente ditas são o que se pode chamar uma tristeza! A pessoa que teoricamente deveria prestar informações, e logicamente, captar o interesse para uma possível compra, sem qualquer tipo de preparação de espécie nenhuma, que nem boa tarde sabia dizer, mascava qualquer coisa que não percebi bem se seria pastilha elástica, ou outra substância qualquer, tal que nem água no deserto conseguiria vender. As casas em si, se é que se lhes podemos chamar isso, aparentam roulotes com um lifting feito por enfermeiros da américa latina ou pior... o triste exemplar exposto no estacionamento, sem tratamento nenhum, com acabamentos miseráveis, com tudo quanto é parafuso à vista, mal pintada no interior, faz com que só alguém com um desequilíbrio mental profundo, é que desejasse aprofundar mais o tema da compra.

    ... e garantia minha senhora? (perguntei eu).

    ahh... garantia... esteja descansado que istu dura muito... esta já está aqui há tanto tempo.... (respondeu a senhora)

    pois... e já agora em questão de preços? (voltei a perguntar) há tabelas...catálogos....

    ahh... esta é 80! ... catalogos não temos... é ver no site. Já viu não viu...



    Enfim só visto!


    Alguém teve alguma experiencias com a modular system? Apesar desta experiência intensa, penso que não vou desistir por enquanto, e pela apresentação do site deles penso visitá-los em breve. Se alguém puder ajudar com alguns contributos seria óptimo.
  13.  # 56

    Vou começar a construir casas de madeira no algarve, vai ser uma parceria entre a minha empresa e a de um cidadão alemão.

    Brevemente colocarei aqui fotografias do inicio da obra.
  14.  # 57

    Boa tarde,

    Não novidades neste sector?

    Estava interessado numa casa de madeira amovivel pequna, do tipo 40m2.

    Até agora barato so vi os www.eurocasas.com
  15.  # 58

    pois andei a ver as discussões.eu sou construtor de casas de madeira mas nestas casas pre fabricadas o modulares eu não confio.eu trabalho a moda antiga faço tudo manual.nos últimos 2 anos fez 4 casas.cá no Algarve.o bom e que o cliente traz o modelo e nos fazemos.o melhor ainda e que o cliente pode acompanhar a construção.e já agora em termos de garantia uma casa pode aguentar 100 anos se for bem feita,e levar a manutenção que precisa e quando precisa.em termos de conforto não tem nada a ver com uma casa de betão.e muito melhor.mais conforto.menos humidade,menos calor no verão,e menos frio do inverno.qualquer coisa e só perguntar
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2010

     # 59

    Colocado por: ecowoodhousenos últimos 2 anos fez 4 casas

    Colocado por: ecowoodhousequalquer coisa e só perguntar

    Fotos?
  16.  # 60

 
0.0543 seg. NEW