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  1.  # 61

    Colocado por: jokersmile

    Não pergunto...porque está ausente...e no caderno de encargos está previsto Viroc...mas, queria algo mais em conta...
    Obrigado ;)



    exmo. jokersmile,

    se procura uma alternativa barata poderá sempre recorrer ao uso de uma placagem de papier-mache, material este bastante ecológico e económico, dai a sua utilização em arquitectura de baixo custo em paises do 3º mundo.
    mesmo podendo o gesso hidrofugado ser uma das possiveis soluções talves o viroc seja melhor opção (visto que já o arquitecto o tinha escolhido!!!)
    em termos de construção, regra geral, aquilo que paga é aquilo que consegue... pode sempre optar pelo mais barato!!!
  2.  # 62

    Tem neste link,que é um blog de um user aqui do fdc a utilização e colocação do viroc.
    dê uma vista de olhos
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.pt/2011/05/viroc.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
  3.  # 63

    O tecto é para ter que acabamento? branco? se sim, aplique Gesso cartonado hidrofugo + tinta. Fica com isso convenientemente acabado, a cerca de 25€/m2
    Se o acabamento pretendido é o de betão aparente, eu até lhe recomendaria o VIROC... mas vai sempre que haver juntas entre placas.
  4.  # 64

    Colocado por: PRETO NO BRANCO


    exmo. jokersmile,

    se procura uma alternativa barata poderá sempre recorrer ao uso de uma placagem de papier-mache, material este bastante ecológico e económico, dai a sua utilização em arquitectura de baixo custo em paises do 3º mundo.
    mesmo podendo o gesso hidrofugado ser uma das possiveis soluções talves o viroc seja melhor opção (visto que já o arquitecto o tinha escolhido!!!)
    em termos de construção, regra geral, aquilo que paga é aquilo que consegue... pode sempre optar pelo mais barato!!!


    Brincalhão!;)
    Concordam com este comentário: PRETO NO BRANCO
  5.  # 65

    Colocado por: Pedro BarradasO tecto é para ter que acabamento? branco? se sim, aplique Gesso cartonado hidrofugo + tinta. Fica com isso convenientemente acabado, a cerca de 25€/m2
    Se o acabamento pretendido é o de betão aprente, eu até lhe recomendaria o VIROC... mas vai sempre que haver juntas entre placas.


    Sim, é para ter acabamento em branco...e as varandas não estão expostas ao vento porque têm paredes e portanto...praticamente não tenho dúvidas que será uma boa aplicação...é evidente que vou falar com o arquitecto...não tomo decisões sem falar com quem fez o pojeto...e eu respeito muito isto!Obrigado amigo Barradas...abraço
  6.  # 66

    Colocado por: jokersmile

    Brincalhão!;)
    Concordam com este comentário:PRETO NO BRANCO


    parece brincadeira, mas é verdade!!!
  7.  # 67

    Colocado por: pjaul

    O controlo solar é garantido pelos estores, mas nas especificações do vidro Planitherm Ultra N fiz que: Transmissão luminosa e ganhos solares elevados. O que me importa é a baixa emissividade. Ganhos de temperatura quando está sol não quero, apesar de no inverno dar jeito, só que verão é o oposto.(com isto no verão tinha que ter sempre o estore baixo porque a casa ia ganhar temperatura).

    E com isto deve sair mais caro em metro de vidro....???

    Se lhe importa a baixa emissividade é exactamente o que o planitherm faz. O que lhe deve importar deve ser o controlo solar e aí deverá optar por um Coolite.
    Sim, fica mais caro.
  8.  # 68

    Colocado por: PRETO NO BRANCO


    exmo. jokersmile,

    se procura uma alternativa barata poderá sempre recorrer ao uso de uma placagem de papier-mache, material este bastante ecológico e económico, dai a sua utilização em arquitectura de baixo custo em paises do 3º mundo.
    mesmo podendo o gesso hidrofugado ser uma das possiveis soluções talves o viroc seja melhor opção (visto que já o arquitecto o tinha escolhido!!!)
    em termos de construção, regra geral, aquilo que paga é aquilo que consegue... pode sempre optar pelo mais barato!!!


    Sera que portugal e pais de primeiro mundo? porque nao dizer que e um material mais barato e economico?
    Ha paises chamados de terceiro mundo que usam materiais acima da media dos usados em portugal ou mesmo em Uk
    cumps
    • pjaul
    • 3 julho 2012 editado

     # 69

    Colocado por: Capela86O que lhe deve importar deve ser o controlo solar


    Boas,
    como a minha fachada principal onde tem grandes vãos está virada a Norte... tive a reparar, agora com este tempo (CALOR), como tem palas de 1.5m no 1ºpiso o que dá bastante sombra (mas com o decorrer do verão vou ver melhor).
    Controlo solar não é necessário, o importante será mesmo é a baixa emissividade no inverno!!

    Agora para obter maior isolamento térmico será colocar os estores por fora? apesar de não precisar tanto como julgava no verão.... julgo que é assim???
  9.  # 70

    Colocado por: rui moreira

    Pelo exterior da caixilharia.





    Nenhuma. Erro tremendo em termos térmicos.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjaul


    Boas,

    como já tinha comentado atrás sobre os estores, nessa altura a questão seria, se aplicação dos estores deveria ser por fora ou no interior da habitação.

    A minha questão agora prendesse(de um ponto de vista pouco aprofundado e sem quaisquer calculo a nível térmico), como tenho uma pala de 1,5m em todo o comprimento da fachada virada a norte (o que dá bastante sombra no verão), fazia um reforço num vidro melhor e não aplicava estores??
    o que me dizem?
  10.  # 71

    Colocado por: pjaulcomo tenho uma pala de 1,5m em todo o comprimento da fachada virada a norte (o que dá bastante sombra no verão)


    A fachada virada a norte não apanha sol. Não precisava de pala para ter sombra, certo?!

    Colocado por: pjaulfazia um reforço num vidro melhor e não aplicava estores??
    o que me dizem?


    Invista num bom vidro baixo emissivo. O estore tem várias funções e a de isolamento térmico, por si só(se for em alumínio), não é a mais relevante. O conjunto estore+caixa-de-ar+vidro/caixilho funciona melhor do que só o vidro/caixilharia.
    O estore funciona como sombreador e como obstáculo aos larápios.

    Se enveredar só pelo vidro, aconselhe-se acerca do vidro laminado e do vidro temperado com um profissional da área.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 72

    Colocado por: rui moreiraInvista num bom vidro baixo emissivo


    Este baixo emissivo é para não perder temperatura do interior da casa no inverno, e ganhar calor no verão?
  12.  # 73

    Colocado por: pjaulEste baixo emissivo é para


    O vidro baixo emissivo reduz perdas de energia do interior para o exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjaul
  13.  # 74

    é viável deixar as janelas de uma faxada a 2,20 m? e o resto das fachadas e portas a 2,10 m?

    que achão?
    • pjaul
    • 25 julho 2012 editado

     # 75

    Onde acenta a caixa de estore...



    as paredes parecem tortas mas é da imagem
    • pjaul
    • 25 julho 2012 editado

     # 76





  14.  # 77

    Pelo que vêem na fotografia, o que acham de subir as caixas de estores para os 2,20m? na realidade elas agora estão a essa altura, mas ainda não levou o acabamento (sobe sempre 10 a 15 cm).

    elas pelo alinhamento das paredes e pelo que está no projecto vão ficar a 2,10m.. julgo que depois vão parecer baixas as janelas.
    opiniões-
  15.  # 78

    Colocado por: pjaulPelo que vêem na fotografia, o que acham de subir as caixas de estores para os 2,20m? na realidade elas agora estão a essa altura, mas ainda não levou o acabamento (sobe sempre 10 a 15 cm).

    elas pelo alinhamento das paredes e pelo que está no projecto vão ficar a 2,10m.. julgo que depois vão parecer baixas as janelas.
    opiniões-


    opte por deixar espaço livre para janelas de 220cm... acho que é o ideal!!!
  16.  # 79

    Colocado por: pjaulPelo que vêem na fotografia, o que acham de subir as caixas de estores para os 2,20m? na realidade elas agora estão a essa altura, mas ainda não levou o acabamento (sobe sempre 10 a 15 cm).

    Só depois de definir a cota final do pavimento é que saberá a que cota devem ficar as caixas de estore. 10 ou 15 cm é muito diferente.

    Cumprimentos.
  17.  # 80

    Colocado por: rui moreiraSó depois de definir a cota final do pavimento é que saberá a que cota devem ficar as caixas de estore. 10 ou 15 cm é muito diferente


    tanto a cota de soleira como a cota das caixas de estores estão definidas, mas ainda não executadas... o que está executado é o alinhamento e a altura que vai ficar as caixas de estores. Sabendo que a cota de soleira vai subir, as caixas de estores vão ficar a 2.10 m
 
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