Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Para estores com 2.10 metros de altura, com lamina de face 45 mm e 9,5 de espessura,
    qual o diâmetro de enrolamento máximo que posso ter na caixa de estore?

    a caixa que tenho na obra de altura é 25 ou 26 cm? julgo que é a simples.

    Qual é o diâmetro de enrolamento?
  2.  # 82

    Boa tarde Pjaul,
    Permita me que o incomode, não querendo "poluir" o seu tópico com uma questão que não esta alinhada com o desenvolvimento do mesmo, pode esclarecer que tipo de isolamento exterior esta utilizar na sua moradia?
    Pelas fotografia parece utilizar bloco térmico (com 25 cm?) no pano exterior e alvenaria convencional (11 cm?) no interior com wallmate (4 cm?) Vai utilizar capoto ou apenas recorre ao bloco térmico para melhorar o comportamento térmico?
    Muito obrigado.
    Lmart
  3.  # 83

    Colocado por: lmartPelas fotografia parece utilizar bloco térmico (com 25 cm?) no pano exterior e alvenaria convencional (11 cm?) no interior com wallmate (4 cm?) Vai utilizar capoto


    Vou usar capoto...

    bloco termico de 20 + caixa de ar + 11 tijolo - cappoto exterior.

    Em parede de pedra: bloco termico de 20 + caixa de ar e wallmate 4cm + 11 tijolo - xisto exterior.
    • pjaul
    • 8 agosto 2012 editado

     # 84

    Revestimento no interior das paredes para levar xisto por fora..





    Caixa de estore




    Aplicar o estore por dentro??




    O que acham de este vidro para: vão virados a norte, a moradia tem pala de 1.8m

    SGG CLIMAPLUS N

    Deixe o frio lá fora!






    Vantagens

    O vidro duplo de Isolamento Térmico Reforçado SGG CLIMAPLUS N isola a habitação contra o frio e participa activamente para o seu conforto no Inverno.
    Reduz a utilização de aquecimentos e evita os desperdícios de energia.
    Pode explorar ao máximo as áreas da habitação : não existe zona fria na proximidade das janelas, é desnecessário colocar os radiadores sob a janela.
    Evita a formação de condensação nos vidros.
    Contribui para a protecção do ambiente : a redução do consumo de energia provoca a diminuição das emissões de CO2
  4.  # 85

    aplicar o estore por dentro é uma grande asneira.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 86

    Colocado por: marco1aplicar o estore por dentro é uma grande asneira.


    No caso de aplicar black-out tambem seria pelo exterior.... serve apenas para ter privacidade.
    • PT
    • 28 agosto 2012

     # 87

    pjaul,
    Já decidiu caixilharia? está a ver orçamentos? pode apresentar informação?
    Obrigado.
    Agosto pára o país...!
  6.  # 88

    O vidro planitherm (ou neutralux da vitro) é o ideal, principalmente no alçado norte que não apanha sol ou muito pouco.

    Nos outros poderá ponderar um coolite (ou solarlux da vitro), caso não queira andar sempre a baixar os estores, se for pouca área de vidro (julgo ter lido que a maior parte dos envidraçados estão a norte), eu no seu lugar optaria por uma destas soluções de baixo emissivo com controle solar.

    Como já lhe disseram, não abdique da Caixa de 16mm, por menos de 1€/m2 justifica plenamente.

    Não coloque estores pelo interior, é um erro de palmatória que se paga caro, principalmente com ganhos de temperatura no verão.
    Concordam com este comentário: pjaul, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjaul
  7.  # 89

    Colocado por: two-rokO vidro planitherm (ou neutralux da vitro) é o ideal, principalmente no alçado norte que não apanha sol ou muito pouco.

    Nos outros poderá ponderar um coolite (ou solarlux da vitro), caso não queira andar sempre a baixar os estores, se for pouca área de vidro (julgo ter lido que a maior parte dos envidraçados estão a norte), eu no seu lugar optaria por uma destas soluções de baixo emissivo com controle solar.

    Como já lhe disseram, não abdique da Caixa de 16mm, por menos de 1€/m2 justifica plenamente.

    Não coloque estores pelo interior, é um erro de palmatória que se paga caro, principalmente com ganhos de temperatura no verão.


    se nos vidros virados a sul tiverem palas ou algo do género, o neutralux ou planitherm poderão ser suficientes, nao?
  8.  # 90

    Colocado por: sergyiose nos vidros virados a sul tiverem palas ou algo do género, o neutralux ou planitherm poderão ser suficientes, nao?


    Se as palas sombrearem os vidros na sua totalidade sim, caso contrário não.
    Caso os vidros não fiquem sombreados na totalidade, ficando uma parte ao sol e outra à sombra, deve optar-se por vidros temperados por causa do choque térmico, caso contrário correm o risco de partir, e nestes casos as vidreiras não se responsabilizam.
  9.  # 91

    Colocado por: PTJá decidiu caixilharia? está a ver orçamentos?


    Estou a ver orçamentos,
    ainda não entreguei.
    Será com RT e o vidro possivelmente será 6mm x 16mm x 5mm (normal), por causa dos custos que comporta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  10.  # 92

    Colocado por: sergyio
    se nos vidros virados a sul tiverem palas ou algo do género, o neutralux ou planitherm poderão ser suficientes, nao


    A Sul só tenho duas janelas de 1,5 m x 2,10 m, tem pala de 0,85 metros;
    Virado a Norte é que tenho na fachada dos dois pisos cerca 80% vidro, em relação ao controlo solar não me preocupa porque tenho uma pala de 1,5 m.
    Vou colocar blackouts, e excluir a possibilidade dos estores. Mesmo em dias com muito sol existe sombreamento na totalidade, o vidro só tem que ter pouca emissividade, para no verão e inverno não perder a temperatura que tem dentro de casa, nem ganhar a que vem de fora.
  11.  # 93

    ... em relação ao controlo solar não me preocupa porque tenho uma pala de 1,5 m. Vou colocar blackouts, e excluir a possibilidade dos estores. Mesmo em dias com muito sol existe sombreamento na totalidade, o vidro só tem que ter pouca emissividade, para no verão e inverno não perder a temperatura que tem dentro de casa, nem ganhar a que vem de fora.

    Por acaso já pensou em avaliar devidamente o efeito das alterações que pretende introduzir? Ou está a fazer as coisas "a olhómetro"? É que, a avaliar pelas considerações que tece acerca de sombreamentos e emissividades sou tentado a concluir que está a fazer as coisas em cima do joelho e com tendência para "armar barraca"- das grandes.
    Concordam com este comentário: Jancido, two-rok
  12.  # 94

    A Olhómetro em que aspecto? nos vidros de baixa emissividade? no caso de excluir estores?
    Qual é o sistema que sugere ou que acha que pode resultar melhor?
  13.  # 95

    Qual é o sistema que sugere ou que acha que pode resultar melhor?

    Isso não lhe sei dizer, não conheço o projecto, o sistema construtivo nem o local.
    O que quero dizer é que não devia fazer alterações sem saber exactamente qual o efeito que vão provocar, e isso só se sabe se se fizer as respectivas contas. Pessoalmente tenho sérias dívidas sobre a não instalação dos estores mas, como lhe digo, só uma análise do caso permitiria responder a isso. Ninguém consegue responder a isso aqui - na minha opinião.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 96

    Colocado por: pjaul

    A Sul só tenho duas janelas de 1,5 m x 2,10 m, tem pala de 0,85 metros;
    Virado a Norte é que tenho na fachada dos dois pisos cerca 80% vidro, em relação ao controlo solar não me preocupa porque tenho uma pala de 1,5 m.
    Vou colocar blackouts, e excluir a possibilidade dos estores. Mesmo em dias com muito sol existe sombreamento na totalidade, o vidro só tem que ter pouca emissividade, para no verão e inverno não perder a temperatura que tem dentro de casa, nem ganhar a que vem de fora.

    Ui!!! está aí uma confusão valente...
    Se não se põe a pau fica aí com uma valente estufa de Verão, misturar blackouts com palas a sul com 0,85m e vidros baixo emissivos... cuidado com essa receita...
    Os vidros baixo emissivos não lhe trazem vantagens no verão, são feitos mais para Inverno.
    Imagine o seguinte:
    -O sol com palas de 0,85m a sul permite a entrada de sol em parte do vidro;
    -Como não existe estores o sol incide nos blackouts aquecendo-os;
    -Ao aquecer este calor fica retido no interior com mais intensidade devido aos vidros baixo emissivos;
    Resumindo vai aquecer um bocadito... penso eu de q!!!
    Mas peça ao seu técnico da térmica ajuda nesse aspecto.
    Ahh e as palas a Norte não têm grandes vantagens, :) , o Sol não costuma andar por essas bandas..
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  15.  # 97

    Colocado por: JancidoOs vidros baixo emissivos não lhe trazem vantagens no verão, são feitos mais para Inverno.


    Só não concordo com esta afirmação por poder induzir em erro, o resto concordo.
    Os vidros baixo emissivos também têm vantagens no verão, não podem é apanhar muito sol, e se apanhar convém que além de serem baixo emissivos, tenham também controle solar.

    E volto a insistir nos vidros parcialmente ao sol e à sombra, e ao choque térmico daí resultante. Causa quebras nos vidros e as vidreiras não dão garantia nesses casos.
    Concordam com este comentário: pjaul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  16.  # 98

    Os vidros baixo emissivos também têm vantagens no verão, não podem é apanhar muito sol, e se apanhar convém que além de serem baixo emissivos, tenham também controle solar.
    Não estou a ver quais, so se estiver a pensar que normalmente os baixo emissivos têm coeficientes de transmissão térmica mais baixos, porque a intenção do baixo emissivo é reter mais energia na gama de infravermelhos, coisa que no verão não tem muito interesse...
    Só se me estiver a escapar algum detalhe técnico que gostava que me esclarecesse se fosse o caso.
    E volto a insistir nos vidros parcialmente ao sol e à sombra
    Outra coisa que me faz confusão, como é possivel não acontecer isto???? O sol não é estacionário logo é normal acontecer este fenómeno, basta pensar nas palas de sombreamento que são calculadas para impedir a entrada do sol no Verão e deixar entrar no Inverno, logo ...
    Agora se me disser que de Verão os vidros virados a Sul devem ter um sombreamento de 100%, se calhar já é plausível...
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • PMMA
    • 12 setembro 2012

     # 99

    Colocado por: Jancidoporque a intenção do baixo emissivo é reter mais energia na gama de infravermelhos, coisa que no verão não tem muito interesse...
    Sim está a lhe escapar, e que no verão o calor esta do lado de fora, mas a capa do vidro retém os infravermelhos nos dois sentidos. Por tanto no verão funciona ao contrario, retém o calor lá fora. Agora se e para levar com sol direto, ai convem ter controlo solar. Mas eu sou mais adepto de estores e vidro baixo emissivo(no minho).Porque depende da zona do pais...
  17.  # 100

    Colocado por: JancidoNão estou a ver quais, so se estiver a pensar que normalmente os baixo emissivos têm coeficientes de transmissão térmica mais baixos, porque a intenção do baixo emissivo é reter mais energia na gama de infravermelhos, coisa que no verão não tem muito interesse...
    Só se me estiver a escapar algum detalhe técnico que gostava que me esclarecesse se fosse o caso.


    Por isso lhe disse que estes vidros no verão não convêm apanhar sol. Salvaguardando isso, terá um baixo coeficiente de transmissão térmica no verão como tem no inverno (com o propósito oposto), reter a baixa temperatura obtida pelo arrefecimento.

    Colocado por: JancidoOutra coisa que me faz confusão, como é possivel não acontecer isto???? O sol não é estacionário logo é normal acontecer este fenómeno, basta pensar nas palas de sombreamento que são calculadas para impedir a entrada do sol no Verão e deixar entrar no Inverno, logo ...
    Agora se me disser que de Verão os vidros virados a Sul devem ter um sombreamento de 100%, se calhar já é plausível...


    É algo em que as vidreiras insistem sempre que se faz uma encomenda de vidros com cor (parsol) ou vidros baixo emissivos, não lhe sei dizer ao certo em que época será mais problemático, pois nunca me aconteceu, e como o cliente tem de escolher entre ter garantia ou responsabilizar-se por possíveis danos, e como também nunca me foi pedida essa informação, não lhe sei responder em que época é mais propício acontecer, pois nunca me informei nesse aspecto. Caso me lembre, ainda pergunto ao comercial quando cá voltar a passar.
    Como costumo dizer: "O dia só tem 24 horas" e além disso ninguém sabe tudo :)

    Colocado por: PMMASim está a lhe escapar, e que no verão o calor esta do lado de fora, mas a capa do vidro retém os infravermelhos nos dois sentidos. Por tanto no verão funciona ao contrario, retém o calor lá fora. Agora se e para levar com sol direto, ai convem ter controlo solar.


    O PMMA já lá chegou :)
 
0.0327 seg. NEW