Colocado por: marco1e tambem deixe-me que lhe diga que no meio do seu aborrecimento acaba por fazer o mesmo, ao estar para aqui a falar em tachinhos e artistas.
... porque ir lá dar meia de letra risca aqui e ali e não é responsavêl em nada, e venha o meu cacau eeeeeee, porque o responsavêl da obra é sempre quem está a fazer o trabalho venha quem vier mais nada amigo, por isso digo desculpe maior parte de reformas de casas antigas não é preciso projectos para nada ...
Mas tem tudo medo de perder os tachinhos...
Colocado por: Picareta
Acho que não é bem assim, estar isenta de controlo prévio, não significa que não é necessário projecto.
O inicio de qualquer obra (isenta ou não de controlo prévio) deve ser comunicada à Câmara municipal, de acordo com o artº 80º A do RJUE, para que a câmara tenha conhecimento das obras que estão a ser executadas no município. Para uma remodelação interior não é necessário controlo prévio, mas o fiscal da câmara pode passar por lá e pedir o projecto dos trabalhos que estão a executar.Concordam com este comentário:ntqf
Colocado por: adarqAplica-se nos casos que mencionei aplicam-se a percentagem que referiu.
Colocado por: doisarquitectosBom dia,
No meu entender sim, pode aplicar os 6% no seu caso (atenção que falo sem conhecer o edifício). Tem é de chamar a atenção a isso aos empreiteiro e certificar-se de como ele emite a factura.
Já agora, em que zona fica o edifício?
www.doisarquitectos.com
Agradeço, mas já contratei um "enginheirtecto".isso é um eng. que trata de tectos?
Colocado por: marco1Eu tambem não vislumbro grande coisa.
Colocado por: cocas2isso é um eng. que trata de tectos?
Colocado por: marco1Castela
repare uma coisa para não me alongar muito, acha sinceramente que se fosse a um hospital fazer uma pequena cirurgia a um sinal bastava-lhe ir ter com o enfermeiro de serviço?
quem é que lhe disse que um arquitecto não pode deforma expedita e em conta"resolver" alguns pormenores da distribuição interna da sua casa?
enfim estou farto de fazer por aqui pedagogia coisa para a qual não tirei formação especifica.
realmente as pessoas parece que querem continuar acomodadas a certos mitos e não á volta a dar.
boa sorte com a sua remodelação.
Colocado por: Filipa BorgesSei que para a recuperar vou ter que fazer projecto pois vou querer mudar os telhados e a disposição das divisões interiormente...
A minha duvida é quais os projectos que são obrigatórios fazer para poder começar fazer as obras em casa.