Colocado por: becasNenhum seguro de vida cobre os cuidados de bebés prematuros, por exemplo...
Colocado por: Ana Brás
Porque recomenda o da Allinaz??
obg
Colocado por: becasos valores cobertos pelos seguros dão para a permanência de um bebé numa unidade de cuidados intensivos neonatais aí umas 48 horas (sim, é caríssimo manter vivo um bebé que nasceu doente ou cedo de mais)
Colocado por: becasE histórias, Tânia? Uma pessoa próxima de mim ficou sem útero, por negligência médica, aos trinta e poucos anos e olhe que não foi um hospital público (esse salvou-lhe a vida, in extremis).
Colocado por: Pedro Azevedo78Histórias? Nem me faça rir... Garanto-lhe que sei muitas. Mas nem as conto senão a juntar ao medo ao privado ficava com medo ao publico e ainda deixava de ter filhos. E não quero isso...
Mas se tiver curiosidade, procure estatísticas sobre incidências de lesões a nível de plexo braquial, paralisias cerebrais, etc, etc (problemas associados a "complicações" durante o parto) nos vários hospitais... Se calhar vai ter uma surpresa...
os partos de risco elevado são quase exclusivamente realizados em hospitais públicos; nos hospitais privados a taxa de cesariana chega a rondar os 80% (diminuindo esses riscos mais comuns, apesar de aumentar outros de que geralmente não se fala).
Colocado por: becasEu já tive os meus filhos, parto gemelar num hospital público (longe dos grandes centros urbanos). Uma delas nasceu com problemas respiratórios e esteve 48h na incubadora, com uma assistência impecável, portanto não preciso de histórias, até porque conheço muitas, como deveria calcular.
Colocado por: becasNão me espanta absolutamente nada que as incidências de lesões associadas ao parto sejam mais elevadas nos hospitais públicos: fazem muitos mais partos;
Colocado por: becasos partos de risco elevado são quase exclusivamente realizados em hospitais públicos;
Colocado por: becasnos hospitais privados a taxa de cesariana chega a rondar os 80% (diminuindo esses riscos mais comuns, apesar de aumentar outros de que geralmente não se fala).
Colocado por: becasCada um tem os filhos onde escolher, se tiver poder de escolha. Nada contra.
Colocado por: becasNem afirmei que um hospital privado não oferecia condições de segurança do parto, faça favor de ler bem.
Colocado por: becasE que um hospital privado dificilmente terá know how para fazer uma cirurgia de emergência a um recém-nascido, por ex. uma cirurgia cardíaca.
Colocado por: Pedro Azevedo78Estão a dizer isto por dizer, ou foi algo que ouviram no cabeleireiro?
Ah, esperem, estão a fazer a velha comparação "bom publico" com "mau privado"... Muito justa sem dúvida...
Colocado por: Pedro Azevedo78Quem estiver por dentro do assunto sabe bem da "sangria" que tem havido nos últimos tempos dos melhores médicos para o privado. Desaprendem lá?
Colocado por: SchopferGott
É verdade e aqui muito cuidado a todas as mães, não se esqueçam de fazer a pré-adesão dos bébés até aos 6 meses de gravidez, para garantir que ao nascer, nos casos de prematuridade, possam criar a apólice logo assim que o bébé nasce para com essa nova apolice do bébé poderem já cobrir os custos de neonatologia senão é o cabo dos trabalhos. Mesmo com a pré-adesão as vezes não é fácil conseguir as coisas porque tudo demora tempo, e é nestas alturas que nos apercebemos que os Hospitais privados são empresas que querem cobrar o mais depressa possivel, começam a pressionar as pessoas, e o dinheiro tem de surgir, seja da pessoa seja de onde for...
Por isso, cuidado. Eu passei por isso e sei como é. 20 dias de Internamento em neonatologia foram cerca de 9.000 € ...
Colocado por: MikeMelgaE quem lhe disse o contrário? Os amigos da bola? :)
Colocado por: MikeMelgaTenho 2 amigas médicas em hospitais privados e uma num público. Nenhuma delas teve partos no privado.
Colocado por: MikeMelga
Quem estiver dentro do assunto também sabe que isso só acontece por um único motivo. Sabe qual é ou precisa que lho diga? :)
Colocado por: Pedro Azevedo78Os riscos que falei sãp problemas que decorrem DURANTE o parto, sem que haja qualquer indicação que isso vá acontecer. Por isso ou os médicos do privado são bruxos e encaminham essas grávidas para o público, ou não percebo o que quer dizer com isso...
Colocado por: Pedro Azevedo78
Não!!??
Acho que li bem...
Colocado por: Pedro Azevedo78E?!!!!
Safado doFALCÃO(já que falou de bola!) que se foi embora do FCPSÓporque lhe pagam muito mais... Não se faz... Mas, não é que ele continua a saber jogar lá? Pois esses médicos malvados que trocam pelo dinheiro continuam a saber o mesmo...
Colocado por: Maria Luísamedico inexperiente ou estrangeiro ou muito cansado....
Colocado por: gf2011
Das ultimas duas vezes que fui parar às urgências da CUF, a meio da noite, foi exactamente isso que se passou: médicos estagiários ucranianos (provavelmente muito mal pagos). Jurei para nunca mais. Embora também seja verdade que já apanhei um desses num público.
Colocado por: imbsQual o período de carência até ao parto?