Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Estou a construir um anexo e estou a pensar colocar uma placa com abobadilgas de 50 cm, o anexo tem 2 x 3 metros, o telhado é de uma agua e vou colocar telha por cima. Que tipo de vigota devo usar??
    Obrigado?
  2.  # 2

    V2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra
  3.  # 3

    Anexo com 6m2 só deve servir para máquinas e alfaias, digo eu. Porquê gastar dinheiro numa laje quando pode construir uma cobertura em vara/ripa.
  4.  # 4

    V2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra

    Não agradeça, esta resposta que lhe dei não é suficiente, o tipo de vigotas depende do fabricante cada um tem a sua designação.
    Para essas medidas e para esse fim qualquer vigota serve.
  5.  # 5

    Porquê ccdesign???
  6.  # 6

    Com 6 m2 de espaço faz-se apartmaentos, vou por ai. No Japão então há milhares deles
    Sim para um anexo concordo com o que diz, mas envio uma imagem para ver a minha discordancia
      microhome-ed02.jpg
  7.  # 7

    Penso que essa casa não compre com a nossa lei das acessibilidades.
  8.  # 8

    como esta há muitas mais estreitas, talvez seja um futuro, não discuto leis, mas é possivel fazer com espaços similares a 6 m2 apartamentos
  9.  # 9

    Pode ser possível construir um espaço habitável com essa área, mas não será certamente um apartamento.
  10.  # 10

    É verdade que Tokyo tem milhões de habitantes, esta é a solução perfeita, para se compactar milhões de habitantes, há muitos exemplos do género, e são desafios arquitectonicos. tornar estas microcasas em espaços habitáveis
  11.  # 11

    Da próxima vez que discordar de uma opinião deverá citar a parte que descorda, porque ficou na minha "estatística" alguem que discordou de um dos meus comentários, que neste caso, por mera brincadeira.
    Repare que j cardoso respondeu de imediato V2, que para quem percebe do assunto é uma resposta brincalhona.
  12.  # 12

    Desculpe, disse porque discordei, mostrei o exemplo que justifica o porquê.
    Só discordo que num espaço com 6m2 ser unicamente para anexos, quando mostrei que ha exemplos do contrário, mas quer que ponha mais exemplos?
    por discordar num ponto e o justificar Sr. Alberto não é sinal de ma educação, mas se quer ver mais promenores aqui lhe deixo mais uma imagem

    Cumprimentos
    Carlos Cristina
      101004_apartamento-13-500x373.jpg
  13.  # 13

    Penso que o cerno deste tópico é a cobertura de um anexo. Não está a espera que o "exadra" vá la viver, pois não?
    Se for esse o caso, sugiro outra solução. Se quiser falar de casas com 6m2 pode abrir outro tópico que lá aparecerei para comentar com muito gosto.
  14.  # 14

    Abrimos o topico com todo o gosto, e podemos discutir essas possibilidades nesse tópico, porque não.
    quanto á cobertura de um anexo, sim não é necessário uma lage de betão, e como falou até é a melhor solução, e so citei a parte que discordo. vou por estas imagens num novo topico e ai vamos debater os seus pros e contras.
    Desejo nunca lhe ter faltado ao respeito, mas 6 m2 como ve não ser somente para alfaias agricolas e afins
  15.  # 15

  16.  # 16

    Epá voltei para ver se tinha algum comentário a minha pergunta e vi que a o pessoal está divertido.
    Na realidade o anexo é mesmo para o fim agricola e para não ter problemas vou respeitar a área estipulada pela câmara que é de 6m2.
    Optei por colocar placa porque como o anexo vai ficar isolado, com placa será mais seguro... ou assim penso eu.
    Já pedi preços para a vigota e abobadilha porque o resto já esta em andamento e vou levantar o material no fim de semana. Vigota V2 - 2.46€metro e a abobadilha de 50 por 0.47€ a unidade... tudo já com IVA.
    Já agora vi uma portas em chapa zincada no Merlin por volta dos 60€, alguém tem experiência da coisa... penso que comprar o material e fazer eu ficara mais caro.
 
0.0139 seg. NEW