Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Sérgio ainda acredita que vai gastar apenas 130.000 €?...Falta lhe as especialidades, revestimentos, Loiças, carpintarias, cantarias, Cozinha, etc, etc, espero que consiga, mas acho que vai ser dificil... Vá dando notícias.

Fácil não é, mas impossível também não. Revestimentos conto com pedra natural (a custo zero). Cantarias (custo zero). Cozinha (móveis poucos, muito poucos e pedra custo zero). Especialidades (18 000 com tudo incluído e IVA. Ainda não discuti preços)
  2.  # 182

Colocado por: sergioajm

Fácil não é, mas impossível também não. Revestimentos conto com pedra natural (a custo zero). Cantarias (custo zero). Cozinha (móveis poucos, muito poucos e pedra custo zero). Especialidades (18 000 com tudo incluído e IVA. Ainda não discuti preços)

eh lá,
    houve aí uma grande inflação nas especialidades.
    o que é que se passou?
  3.  # 183

eh lá,
    houve aí uma grande inflação nas especialidades.
    o que é que se passou?

Não percebi. Inflação porquê?
  4.  # 184

Colocado por: sergioajm

Não percebi. Inflação porquê?

como tinhas referido atrás 9.000€ - 11.000€ + IVA,
    e agora falas em 18.000€ com IVA incluido,
    há uma ligeira inflação
  5.  # 185

como tinhas referido atrás 9.000€ - 11.000€ + iva,
    e agora falas em 18.000€ com iva incluido,
    há uma ligeira inflação

não, tenho preço de 9.000 e 11.000 é verdade.
    Quando falo nos 18 000 é já com tudo mesmo, pois os 9000 e os 11000 são parcelares (são as especialidades todas feitas, mas sem os 2 painéis solares e o termoacumulador, sem o recuperador de calor para aquec. Central e os radiadores). Os 18 000 já incluem tudo isto.

Especificando:

9.000 - 11.000 euros incluem:
    ited (completo)
    rede águas (completo) - falta painéis e termoacumulador de 300lts
    rede esgotos (completo)
    rede electrica (completo)
    águas pluviais (completo)
    rede gás (completo)
    aquec. Central (pré-instalação em cobre ou pex) - falta recuperador e radiadores
    ac (pré instalação)
    alarmes (pré-instalação)
    rede estores electricos com central e interruptores (excepto estores)
    aspiração central (pré-instalação)
  6.  # 186

No sistema de aquecimento central dimensione com grande precisão as perdas e ganhos que vai ter nesse tipo de edificio.
    Nas ligações para aquecimento central aos radiadores certifique-se da qualidade do cobre e da espessura da parede do cobre, para mais tarde não andar a abrir buracos nas paredes, e pex nas restantes instalações sanitárias.
    O pex só aguenta altas temperaturas pontualmente, enquanto o inox e o cobre aguentam temperaturas altas constantes, logo mais indicadas para o aquecimento central.
  7.  # 187

Antes de mais os meus parabéns pelo projecto.

Quero deixar aqui uma dica para a lavandaria. Coloque a máquina de lavar com o óculo ao nível do peito. Dá menos cabo das costas. Um plano ao lado para o alguidar da roupa. Por baixo da máquina fica um armário para os produtos.
  8.  # 188

Colocado por: pedromdfAntes de mais os meus parabéns pelo projecto.

Quero deixar aqui uma dica para a lavandaria. Coloque a máquina de lavar com o óculo ao nível do peito. Dá menos cabo das costas. Um plano ao lado para o alguidar da roupa. Por baixo da máquina fica um armário para os produtos.

Colocar a máq. de Lavar a roupa com a abertura a nível do peito para dar menos cabo das costas? LOL
    Então e para colocar a máquina a esse nível não dá cabo das costas a erguê-la. Principalmente quando pesam que se farta.
  9.  # 189

Colocado por: rjmoura

Colocar a máq. de Lavar a roupa com a abertura a nível do peito para dar menos cabo das costas? LOL
    Então e para colocar a máquina a esse nível não dá cabo das costas a erguê-la. Principalmente quando pesam que se farta.

Mas isso é só uma vez, não é sempre que coloca e tira roupa da máquina. Lol
    Concordam com este comentário: treker666, Isis, two-rok, ultrahipermega
  10.  # 190

Colocado por: rjmoura

Não passa de uma dica e como tal é para ser aproveitada por quem veja nela algum proveito. Nada mais.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, danyel ribeiro
    • Isis
    • 17 agosto 2012

# 191

Colocado por: pedromdf

Não passa de uma dica e como tal é para ser aproveitada por quem veja nela algum proveito. Nada mais.

Eu acho uma boa dica! :-)
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromdf
  11.  # 192

a minha em casa está assim, e é óptimo :)
    Concordam com este comentário: pedromdf
  12.  # 193

a minha em casa nao esta' assim, e e' pe'ssimo :-(
    Concordam com este comentário: two-rok, pedromdf
  13.  # 194

em minha casa tenho a maquina de lavar louça e o recuperador de calor assim, estão a cerca de 60cm do chão, e maquina de lavar roupa não ficou assim porque a "maria" disse que não valia a pena.

Fica muito funcional e poupa-se as costas.
    Concordam com este comentário: Isis, pedromdf
  14.  # 195

Por cá ainda não vi

15.  # 196

Teste de Estanqueidade/Estanquicidade das telas.
      Teste Estanquicidade 10 (Small).jpg
  16.  # 197

+
      Teste Estanquicidade 9 (Small).jpg
  17.  # 198

+
      Teste Estanquicidade 8 (Small).jpg
  18.  # 199

+
      Teste Estanquicidade 7 (Small).jpg
  19.  # 200

+