Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: sergioajm

Paulo Barbosa (arquitecto) - Tábua e João Almeida e Luís Quintal (Engenheiros Civis)

A minha pergunta prende-se com o facto de ter dirigido uma que quase é um papel quimico da sua, mas a equipe de projecto não é a mesma.
  2.  # 22

A minha pergunta prende-se com o facto de ter dirigido uma que quase é um papel quimico da sua, mas a equipe de projecto não é a mesma

Ok, assim sinto-me muito honrado com o meu projecto, pois as principais ideias foram nossas (eu + esposa), as medidas de cada dimensão foram definidas por mim, pois vivo em casa dos meus pais e fiz um comparativo para verificar se o que idealizava chegava. a disposição dos compartimentos foram quase na totalidade nossas e pelo que vejo e sabendo que há pessoas com moradias semelhantes é porque o gosto e a funcionalidade parecem ser concordantes.

Obrigado pelo registo feito.
  3.  # 23

Algumas Particularidades da casa

Cor mais a negro distingue o que fica em betão à vista.
    Vermelho cubo mais alto da casa em xisto multicolor (todo revestido)
    Castanho refere-se a uma pala em Aço Corten
    Azul Claro, Envidraçados Principais.
  4.  # 24

Colocado por: goliversergioajm, qual a área do terreno?

E, já agora, quanto irá gastar neste projecto?

Não querendo abusar da sua confiança, se entender poderá responder por mensagem privada.

Obrigado.
  5.  # 25

No projecto ou na construção da moradia?
  6.  # 26

2500 metros de área (22 de frt) e 115 de fundo. Moradia com 37,5 de comprimento e média de 11 de largura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  7.  # 27

Agora só falta mesmo fotos da obra em execução.
    Já que não conseguimos dizer muito mal do projecto pelo menos podemos desancar na execução
  8.  # 28

Colocado por: sergioajmNo projecto ou na construção da moradia?

Em ambos, sff.
  9.  # 29

Projecto: 5000 euros (arquitecto e engenheiros)
    Mensalmente 200 Euros (Engenheiro para fiscalizar a obra em arvoramento) e depois 100 euros em fase de especialidades
  10.  # 30

Os cálculos foram feitos em torno dos 130 000 euros já com IVA, mas temos que contar com alguma derrapagem.

Alvoramento já ficou terminado e paguei 65 000 já com IVA.
  11.  # 31

Também conto gastar isto porque tenho algumas ajudas externas.

Cantarias, tampos de cozinha, xisto no bloco principal e em princípio mármore crema marfil no chão de áreas comuns (wc, cozinha, corredores, sala e hall) são ajudas preciosas e não conto com esse preço.
  12.  # 32

Colocado por: sergioajmMensalmente 200 Euros (Engenheiro para fiscalizar a obra em arvoramento) e depois 100 euros em fase de especialidades

Isso quer dizer que o engenheiro só vai á obra 1 vez por mês?
    Porque é que fiscalizar as especialidades custa metade de fiscalização da estrutura?
    Quem é o Coordenador de segurança da obra?
  13.  # 33

Quanto lhe vai custar a construção da casa (quanto é que tem orçamentado pelo empreiteiro)? Era o que queria saber.
  14.  # 34

sergioajm,

Também digo o mesmo em relação ao escritório, mesmo vendo que está convencido da solução que tem agora.
    Veja também se o corredor dos quartos fica no mínimo com 1.20m de largura, senão vai-lhe parecer que tem um túnel dentro de casa.

E vá colocando fotografias que a gente gosta.

Boa sorte com a obra.
  15.  # 35

não tem a implantação total da casa?
    o muro de cima faz limite de terreno?

porque não tira as paredes do escritório que está pequeno/estreito e cria ai uma mesa/biblioteca com cadeiras - um espaço aberto com luz directa
    ao mesmo tempo diminuía o corredor e abria mais o espaço

aumentava o estendal, se o quer mesmo fazer, em largura
    diminuia um pouco o hall, parece-me um pouco grande
    alinhava o equipamento da cozinha um pouco
    de resto em planta funciona, está arrumado, está bem, formalmente nem por isso, precisava de mais trabalho.
  16.  # 36

boas ,mais uma muito bem conseguida e a muito bom preço .
    e esta não e na zona dos milagres .parabéns e boa sorte para o q lhe falta
    cumps
  17.  # 37

Isso quer dizer que o engenheiro só vai á obra 1 vez por mês?
    Porque é que fiscalizar as especialidades custa metade de fiscalização da estrutura?
    Quem é o Coordenador de segurança da obra?

Como já disse o alvoramento já está acabado. o engenheiro foi à obra as vezes que eram previstas (em cada lage, nas palas, paredes de betão, sapatas, pilares,...) e todas as outras onde houve dúvidas pontuais e ele foi chamado. É também de referir que é um amigo e também um bom engenheiro e mora perto. Os honorários ficaram assim pois como já disse é um amigo e acertou comigo assim.
  18.  # 38

goliver
    há 13 horas
    (membro com 29 agradecimentos)

concordaragradecerdiscordarcitar# 33mensagem privada
    Quanto lhe vai custar a construção da casa (quanto é que tem orçamentado pelo empreiteiro)? Era o que queria saber.

Alvoramento da obra, com muros a vedar o terreno com 1,8 metros de altura, sendo 120 metros lineares, alvoramento acabado e já está acabado, mais logo ou amanhã posto fotos, com betão à vista, XPS 50 mm, Aglomerado de Cortiça, Paredes duplas 15cm por 15 cm, movimentação geral de terras, demolição de moradia existente com 300 m2.

Total de 65 000 euros já com IVA
  19.  # 39

RC | ARQ
    há 13 horas
    (membro com 113 agradecimentos)

concordaragradecerdiscordarcitar# 34mensagem privada
    sergioajm,

Também digo o mesmo em relação ao escritório, mesmo vendo que está convencido da solução que tem agora.
    Veja também se o corredor dos quartos fica no mínimo com 1.20m de largura, senão vai-lhe parecer que tem um túnel dentro de casa.

E vá colocando fotografias que a gente gosta.

Boa sorte com a obra.

Os corredores têm 125 cm de largura e ainda mesmo que não esteja na planta adicionada tem uma claraboia, com luz indirecta, travada por uma pala que perfaz um cubo
  20.  # 40

Fernando Gabriel
    há 14 horas
    (membro com 911 agradecimentos)

concordaragradecerdiscordarcitar# 35mensagem privada
    não tem a implantação total da casa?
    o muro de cima faz limite de terreno?

porque não tira as paredes do escritório que está pequeno/estreito e cria ai uma mesa/biblioteca com cadeiras - um espaço aberto com luz directa
    ao mesmo tempo diminuía o corredor e abria mais o espaço

aumentava o estendal, se o quer mesmo fazer, em largura
    diminuia um pouco o hall, parece-me um pouco grande
    alinhava o equipamento da cozinha um pouco
    de resto em planta funciona, está arrumado, está bem, formalmente nem por isso, precisava de mais trabalho.

Obrigado pelas críticas construtivas.

Pensei diminui o hall mas depois no desenho parecia outro corredor e não gostei. e assim no móvel à entrada dá para colocar a aparelhagem toda de electricidade, ITED, etc.

Essa ideia de tirar as paredes do escritório é excelente e penso que ficaria bonito. Tem um contra, sou muito desarrumado na minha arrumação e para esse tipo de escritório/biblioteca para ter uma boa estética tem de estar tudo sempre arrumado, para parecer perfeito.

O muro é o limite do terreno e já existia pois está lá uma vivenda. como posto uma planta da implantação total?

0.0417 seg. NEW