Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: The Real Joker
    O PC Ferreira com certeza que terá por ai umas fotos de um soalho instalado por cima de um piso da "Xuster". Com certeza estará bem aplicado. Não quer partilhar??

Mas atenção, fotos de soalho maciço.
    E já agora uma pergunta. Nas suas obras quem é que diz como é que se deve fazer a aplicação do soalho? O Carpinteiro ou o fornecedor do sistema do piso?
  2.  # 442

Colocado por: Picareta
    Vá aos sites dos fabricantes de pavimentos que está lá tudo.
    Esse fabricantes para facilitar a vida aos aplicadores e aos clientes costumam ter em todas as embalagens de pavimento uma folha com um manual de aplicação.

Para quem me acabou de chamar de ignorante estava á espera de uma resposta menos fracota!!
    Ou seja, resumindo, neste caso em concreto eu fico com a minha ignorância e você aparentemente fica com a sua pois nada disse de concreto sobre o assunto.
    Resta-me deduzir que o caro Picareta percebe tanto de aplicações de soalho maciço como eu de lagares de azeite.
    A sua espectacular contribuição foi chamar-me de ignorante. Como diria um Ex ilustre deste Pais : Porreiro pá!!
  3.  # 443

E como pedi umas fotozitas a "quem sabe" já vi que este assunto já morreu.
  4.  # 444

O PC Ferreira com certeza que terá por ai umas fotos de um soalho instalado por cima de um piso da "Xuster". Com certeza estará bem aplicado. Não quer partilhar??

Não entendi agora o seu comentário. O que é que a Schluter tem a ver com o topico?

Quer ver fotos? O Sr regista-se à menos de uma semana, manda postas de pescada e nem uma foto colocou!

Lá por ter feito assim, não quer dizer que a sua decisão seja a mais acertada.

Tomou-a parabéns! Agora não diga que já viu obras com mais de...tudo isso são tretas. Existem regras e procedimentos, se não os cumpre tem de assumir, caso contrário não tem qualquer autoridade de confrontar o Jorge Santos de Faro, pois é pior ainda que ele pois não tem experiencia.

Ps. Os interessados nos sistemas da Schluter têm acesso a todas essas fotos e visitas a obras, falar com as pessoas, etc, etc.
  5.  # 445

Colocado por: pc ferreira

Não entendi agora o seu comentário. O que é que a Schluter tem a ver com o topico?

Quer ver fotos? O Sr regista-se à menos de uma semana, manda postas de pescada e nem uma foto colocou!

Tomou-a parabéns! Agora não diga que já viu obras com mais de...tudo isso são tretas. Existem regras e procedimentos, se não os cumpre tem de assumir, caso contrário não tem qualquer autoridade de confrontar o Jorge Santos de Faro, pois é pior ainda que ele pois não tem experiencia.

Ps. Os interessados nos sistemas da Schluter têm acesso a todas essas fotos e visitas a obras, falar com as pessoas, etc, etc.

Você está num tom tão efervescido sem necessidade nenhuma. Tenha lá calma que ninguem andou para aqui a atacar o seu amigo de faro.
    Mas seja como fôr como é que podemos combinar para você me mostrar ao vivo um soalho maciço bem aplicado??
  6.  # 446

Como têm debatido imenso sobre este assunto, vou dissertar agora eu:

1º só do corredor para a suite é que ficou sem juntas de dilatação na porta.

2º do corredor para os restantes quartos (3) ficou com junta de dilatação na porta.

3º a opção das réguas ao contrário nos quartos (exceto suite), foi opção da esposa e minha, que perguntando ao arquiteto foi-nos dito que esteticamente tudo seguido seria muito apelativo, embora as réguas no seu comprimento deveriam estar sempre viradas para onde incide a luz, para dar sensação de mais longas e não se verificarem pequenos desníveis entre as mesmas, pois paralelas à luz, mesmo que míninas essas diferenças notar-se-iam.

4º Fizemos então como está nas fotos, depois coloco com as juntas nas portas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  7.  # 447

Colocado por: pc ferreira

Ninguém está efervecido. Depois quanto ao Jorge de Faro é tão meu amigo, como grande parte dos foristas de aqui.
    Depois, para que quer conhecer o sistema da Schluter, não está já servido?
  8.  # 448

E isso é um problema porque...??

Caro João .... Porque estou farto de ver pavimentos de madeira levantados por não possuírem cortes nas portas .
    Mas já vi que nas portas ( laterais ) afinal tem as juntas ...

Colocado por: The Real JokerPorquê? A madeira toda corrida fica sem duvida mais bonita e desde que o aplicador saiba o que está a fazer a junta perimetral chega perfeitamente para a madeira "dar" o que tiver a dar.

De madeiras pouco percebo, só posso falar do que vejo às vezes...
    O aplicador, pode saber o que está a fazer mas há coisas que um aplicador experiente se recusa a fazer. Bonito e mal instalado há quem não faça e a junta perimetral só absorve 10 mm não é isso ?
    Ainda à dias um aplicador se recusou a instalar um pavimento como a dona queria porque , dizia ele ia crescer no inverno 3 cm ...

Em que sentido aumenta a madeira com a humidade sabe ?

Colocado por: The Real JokerAlgo me diz que aquele chão não é madeira. parece-me uma imitação

Sim olhando bem pode ser cerâmica , mas se fosse não teria juntas nas outras portas .

Colocado por: The Real Jokere embora aparente estar bem seco, uma vez que foi seco "á estufa" e não "ao ambiente como eu gostaria", não quero correr riscos e então optei pelos 2cm.

Pinho seco ? Quem lhe disse ? Isso não existe ! A madeira está seca hoje amanhã pode estar húmida ... Acho piada quando dizem que a madeira se deve ambientar a casa antes de aplicar...
    Ninguem imagina as diferenças da humidade nas madeiras, pladur etc, entre o Verão e o Inverno .

Se o pinho que vai aplicar é maciço no verão conte com 3 a 5 mm em cada junta entre as peças se o pavimento for aplicado no inverno... Se o aplicar no verão e bem apertado já sabe... No inverno vai levantar !

Não existe madeira seca no inverno a não ser numa casa com um bom controlo de humidade
    Concordam com este comentário: asgrande
  9.  # 449

Não é cerâmica, mas sim pavimento flutante
    Concordam com este comentário: The Real Joker
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  10.  # 450

E se fosse ceramica ou pedra natural deveria levar juntas na mesma.
    Excepto claro, se aplicada sobre certos sistemas.
  11.  # 451

Colocado por: pc ferreiraE se fosse ceramica ou pedra natural deveria levar juntas na mesma.

Sim a pedra também dilata, mas com um pequeno afastamento de 2mm em cada peça já não levantam

Colocado por: pc ferreiraExcepto claro, se aplicada sobre certos sistemas.

Sim vários ...
    Um dia ( há uns 25 anos ) vi numa obra encherem uma sala toda com areia do mar... Depois e pedreiro atirava um balde de massa para o chão e colava uma pedra, e assim fez até ao fim, ficou tudo bem direito e ao fim de 10 anos fui a casa e estava tudo bem ...
    Na altura eu disse ao pedreiro que estava a fazer mal... Disse-me logo que é que tu percebe disto ? estou farto de fazer assim .

A areia do mar não abate nem dilata, mas hoje é mais fácil com o seu material :-?
  12.  # 452

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Sim a pedra também dilata, mas com um pequeno afastamento de 2mm em cada peça já não levantam

Sim vários ...
    Um dia ( há uns 25 anos ) vi numa obra encherem uma sala toda com areia do mar... Depois e pedreiro atirava um balde de massa para o chão e colava uma pedra, e assim fez até ao fim, ficou tudo bem direito e ao fim de 10 anos fui a casa e estava tudo bem ...
    Na altura eu disse ao pedreiro que estava a fazer mal... Disse-me logo que é que tu percebe disto ? estou farto de fazer assim .

A areia do mar não abate nem dilata, mas hoje é mais fácil com o seu material :-?

Sim vários ...

Jorge, vou tentar mais uma vez, pois agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura.

Na pedra e da ceramica, a questão não são as suas dilatações unicamente, mas a associacao pois está colada, as do suporte, é a betonilha que tem de ter juntas. (Fixe por favor)

Quanto ha realidade de à 25 anos, não tem nada a ver com a dos dias de hoje.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 453

Colocado por: pc ferreirapois agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura

Ah ah ah ...
    Diga lá sinceramente ... Acha que eu preciso que me ensine isso ? Se pensar bem, uma das razões ( Já lhe disse em tempos) que me faz gostar disto:

É precisamente porque evita as fissuras no pavimento devido à dilatação das betonilhas.

Se tivesse reparado bem ao dizer isto:
    Colocado por: Jorge Santos - FaroA areia do mar não abate nem dilata, mas hoje é mais fácil com o seu material :-?

Estou a dizer que com a areia não necessitava da sua película, precisamente porque o suporte não dilata .

Se quiser uma fotos para si com pedras estaladas eu posso tirar, pois tenho mesmo aqui ao lado...
    Mas neste caso nem o seu material servia, porque a fissura que tenho é na cave - rc e 1.and ... Algum pilar cedeu... E claro que a obra foi projectada por um Arq. E calculada por um Eng, Civil, à 26 / 28 anos atraz ...
    Na altura ainda calculavam por porticos com calculadoras ( aho que é assim que se diz ), Hoje com os novos programas que fazem um calculo tridimensional ( Penso que é assim que se diz ) eu teria uma casa muito mais segura.

Mas nos estávamos a falar das dilatações da madeira que nada têm a ver com as da betonilha e aí volto a dizer que o pavimento também dilata ! Não me diga que nunca viu um pavimento todo levantado por causa das dilatações do material ?
    Eu já vi e em casos desses a película ditra nada faz . O que as evita é as juntas entre os peças !
    Nunca leu as instruções de colagem de pavimentos no exterior ? Vêm escritas nos sacos ( em alguns )

Estamos de acordo ou não ? Nos pavimento que executa ou acompanha não exige uma junta mínima entre as peças de cerâmica ?
    Se um arq, inexperiente lhe pedir para encostar as peças você faz-lhe a vontade ?

E não se zangue :-)
  14.  # 454

Vamos ver uma coisa...
    As juntas da ceramica de base cimentosa, não servem para absorver dilatações da ceramica, para isso ha perfis próprios como o dilex eksn. Essas juntas servem apenas para:
    - permitir a secagem do cimento cola pela hidratação,
    - anular quaisquer diferenças de calibre entre as pecas de ceramica.

Aquilo que a ditra faz ( entre outras funções) é absorver as tensões resultantes da retração e da dilatação térmica do suporte, não permitindo que estas sejam transmitidas à ceramica/pedra natural.

Se o que aconteceu aí foi uma fissura na betonilha, a ceramica em cima não vai partir ou levantar.
  15.  # 455

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe um arq, inexperiente lhe pedir para encostar as peças você faz-lhe a vontade ?

Coloque um pavimento como esse ai acima sem junta na rua, e depois logo me conta ...
  16.  # 456

Eu nao coloco pelas razoes que lhe apontei em cima, se viu o video com atenção, reparou que a junta fissurou logo.

Edit tem aqui o video
    https://m.youtube.com/watch?v=WwKijPfUCPY
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  17.  # 457

Anonimo16062021 boa noite, seja bem aparecido ... e que tal de férias ?

Já agora diga de suas justiça :
    Colocado por: Jorge Santos - FaroSe um arq, inexperiente lhe pedir para encostar as peças você faz-lhe a vontade ?

Colocado por: pc ferreiraEu nao coloco pelas razoes ...

Não coloca ok era só para saber , já somos dois :-)
  18.  # 458

Mas jorge nao é pelas dilatacoes, pois essas juntas de nada fazem.
  19.  # 459

Colocado por: pc ferreiraMas jorge nao é pelas dilatacoes, pois essas juntas de nada fazem.

Não sabe o que fazem :-) Não está nos livros ...
    Imagine que tem 3 pedras pretas ao sol com 100 m/2 cada, se as juntas nada fazer pode encosta-las sem junta ou não ?
  20.  # 460

Não sabe o que fazem :-) Não está nos livros ...
    Imagine que tem 3 pedras pretas ao sol com 100 m/2 cada, se as juntas nada fazer pode encosta-las sem junta ou não ?

O resultado é precisamente o mesmo de terem juntas cimenticias.

0.1205 seg. NEW