Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: mojorisino que é que fiz de ilegal?
    so queria saber qual a largura de uma casa com estes moldes

Disse que gostou e que tenciona fazer semelhante..... :-) cuidado que eles andem aí...
  2.  # 82

é obvio que não vou fazer igual, alias, tem quartos a mais, para o que eu pretendo, e não colocava aquela pala na entrada, mas pretendo fazer a casa pelo comprido e portanto queria ter uma ideia da largura
  3.  # 83

Num lote com 20m de frente já consegues fazer uma coisa igual idêntica
  4.  # 84

o meu problema não é a frente, é a profundidade, frente tenho cerca de 100m, para tras posso construir até as 25m, depois não posso recuar mais.
    quero deixar a casa o mais afastado possivel da estrada, queria recuar cerca de 15m e queria saber de 10m seriam suficientes, pois dos 25m para tras, tenho uma condicionate (REN) que não sei se vou conseguir libertar, é um terreno com 5000m
  5.  # 85

Atenção que os afastamento quer laterais quer ao arruamento é coisa que está regulamentada e só em caso muitos excepcionais se pode fugir a isso.
  6.  # 86

posso recuar a vontade, tenho uma casa ao lado que está a 25m da estrada, tem que estar é no minimo a 5 metros, quanto as laterais, como disse, o terreno tem 110 metros de frente e 50 de profundidade, mas so posso usar 25 metros da estrada para tras, e queria o maximo recuado da estrada
  7.  # 87

Então em principio tem pano para mangas. Resta agora saber se este esquema se encaixa na orientação solar do seu terreno
  8.  # 88

o meu problema é mesmo o afastamento da estrada, pois, num terreno tao grande, ia ficar feio fazer a casa tao encostada a frente, pretendia afastar o mais possível da estrada.
    btw, num terreno em REN, pode-se fazer movimentação de terras? pretemdia por o terreno todo plano, antes de arrancar como que quer que seja, pois, seria mais facil implantar uma casa num terreno plano, pelo menos da forma que eu idealizo
  9.  # 89

mojorisin

parece-me que está a um passo de fazer asneiras.
    para começar o projecto acima mostrado tem muito a ver com um terreno muito mais estreito e comprido, coisa que não é o seu caso, depois para ter uma boa implantação nesse seu terreno tem que ter em conta a orientação solar, depois mediante isso ( da arquitectura resultante) até pode ser que fique bem a casa estar mais junto á estrada, depois em terreno ren não pode mexer uma palha a não ser arranjos de verdes ( nada de muros anexos e coisa e tal) mas lá está pode chegar a casa até a esse limite de 25 m,
    enfim tem um mar de soluções muito interessantes mas tem que contactar um arquitecto e explorar isso, apresente-lhe os seus gostos e necessidades e ele inteirado de todas as normas e regulamentos e o seu saber proprio concerteza lhe irá desenhar uma casa ao seu gosto e o mais correcto e adaptado a esse seu terreno.
  10.  # 90

ora vamos la ver uma coisa, eu sei que e REN, nao se pode fazer construçoes, mas pode-se movimentar terras, presumo, pois não pretendo construir la nada, quero é que o terreno esteja direitinho. anexo uma foto para que se entenda o que pretendo.
    claro que tenho que consultar um arquitecto, não pensava eu outra coisa, mas quero dizer ao aquitecto o que tenho em mente, e depois ele lá fará o que melhor conseguir-
    Vermelho - Area do terreno
    Verde - area onde posso mexer
    Azul - onde pretendo colocar a casa
      Captura.jpg
  11.  # 91

mojorisin
    há 4 horas
    (membro com 1 agradecimentos)

concordaragradecerdiscordarcitar# 78mensagem privada
    Boas, podia-me dizer qual a largura total da casa?
    como indica a imagem na linha a vermelho.
    gostei muito do seu projecto e tenciono fazer algo semelhante

Obrigado por todos as críticas tecidas e pelos comentários.

A casa tem de largura, como me perguntou 16 metros. ficará a 9 metros do seu muro da frente, o que já será uma área enorme de jardim. é claro que fica bonito mas mais penso que seria uma enormidade. Qualquer coisa mais esteja à vontade. Vou colocar fotos 3D, para se poder ver melhor.

A pala serve para se tiver que chegar mais rápido, sem ter que ir às garagens e deixar o carro lá debaixo, protegido do sol e da chuva.
  12.  # 92

zedasilva
    há 5 horas
    (membro com 699 agradecimentos)

concordaragradecerdiscordarcitar# 83mensagem privada
    Num lote com 20m de frente já consegues fazer uma coisa igual idêntica

O terreno em questão tem 23m de frente, por 110/120 de fundo.
  13.  # 93

16 metros de largura? e o cumprimento, se não se importa, pode referir?
    tem aí uma bela casa, parabens
  14.  # 94

Figura de casa em 3D
      Casa 1.jpg
  15.  # 95

+ outra
      Casa 2.jpg
  16.  # 96

+
      Casa 3.jpg
  17.  # 97

+
      Casa 4.jpg
  18.  # 98

+
      Casa 5.jpg
  19.  # 99

mojorisin
    há 9 minutos
    (membro com 1 agradecimentos)

concordaragradecerdiscordarcitar# 93mensagem privada
    16 metros de largura? e o cumprimento, se não se importa, pode referir?
    tem aí uma bela casa, parabens

A casa tem 37,50 metros de comprimento.

Esqueci-me de referir à pouco que a largura que lhe dei é a máxima, pois como se vê na figura à zonas que têm menos.
  20.  # 100

WC de serviço desenho 3D

0.0437 seg. NEW