Colocado por: nandogonca
Se o vendedor diz que não se paga, não vamos inventar.
Em relação à fita que mandei vir. Ela por cada metro consome 12W. Os leds são os 5050, melhores que os 3528.
Colocado por: AoVmas quero fazer dimable a partir do quadro pelo que se não estou em erro não posso utilizar o vulgar transformador (220V -> 12V)
Colocado por: ledsupplierSe for RGB o próprio controlador já faz essa função.
Se for cor única pode usar um transformador normal.
Tem que adicionar um dimmer entre o transformador e a fita.
Dimmers existem uns sem fio RF.
Colocado por: ledsupplierSim eu reparei nos 0-10v mas isso nao da.
O dimmer tem que trabalhar 0-13v ou seja a fita com 5 metros os primeiros leds vao receber 10v mas quanto mais longo for mais dimmer vai fazer ao fim de 5 metros os ultimos leds vao receber apenas +- 7.5V .
Colocado por: nandogonca
Aquele transformador que comprei normalmente dá para 2 fitas de 60W. Mas só vou colocar uma fita.
Hoje estive no Aki e estive a ver umas fitas RGB da osram que lá tinham em exposição com um comando igualzinho a este.http://www.ebay.com/itm/IR-Remote-Control-Controller-for-5050-SMD-RGB-LED-Strip-/330617232331?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cfa529bcb
Nem vi quantos metros eram, mas ficava para cima de 60€, o que é um abuso... Este material vem tudo do mesmo sítio... China.Concordam com este comentário:felixEstas pessoas agradeceram este comentário:felix
Colocado por: nandogoncaEste material vem tudo do mesmo sítio... China.
Colocado por: JFTPBoa atrde,
Pretendo colocar LEDs em fita na sanca da minha sala para projectar a luz no tecto. A sala tem ~40m2, sendo aprox um rectangulo de 9x4.5m. Portanto, vou precisar de ~ 27metros lineares de fita.
Na pesquisa que fiz, parece-me que o valor mais comum de potência por metro é de 14W/m (para fitas de 220V). Caso eu instale esta fita, terei um consumo de ~ 378W... Quase 400W!
No meu ponto de vista, 400W para iluminar a sala é muito elevado... será que o valor de 14W/m é um valor exagerado para este tipo de iluminação? E se usar um dimmer, consigo baixar significativamente o consumo? Qual a eficiência de uma dimmer quando está a 50% da carga?
Obirgado. JFTP
Nota: O apartamento é na zona de sintra. Se existir alguem que trabalhe no ramo e queira fazer alguma proposta comercila, faça favor....
Colocado por: migabcBom dia,
Ouvi falar de umas fitas de LEDs SMD 5050 com luz suficiente para iluminação (e não só luz decorativa) que ligam directamente a 220v.
Sabem-me dizer se são mais eficientes do que as de 12V?