Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Obrigado nandogonca eu assim espero um pouco para ver o resultado.
    Sabes responder se demora muito tempo a chegar uma encomenda dessas, caso eu precise de mandar vir saber o tempo de espera da obra.
  2.  # 2

    Colocado por: felixObrigado nandogonca eu assim espero um pouco para ver o resultado.
    Sabes responder se demora muito tempo a chegar uma encomenda dessas, caso eu precise de mandar vir saber o tempo de espera da obra.

    Tem encomendas que demoram 2 semanas e outras que demoram mais de 1 mês. Estamos a falar de Hong Kong...
    Concordam com este comentário: fernandoR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix
  3.  # 3

    Colocado por: felixObrigado nandogonca eu assim espero um pouco para ver o resultado.
  4.  # 4

    Tipicamente em aplicações de iluminação interior em sanca (iluminação indireta) são preferidas as fitas LED decorativas de interior

    http://www.luxconcept.pt/fitas-led-flexiled-interior-c-14_15.html

    Cerca de 90% dos clientes escolhem fitas decorativas apenas como complemento a uma iluminação geral de sala ou quarto (downlights LED)

    Servem como iluminação de presença ou de apoio e criam efeitos como este exemplo


    São extremamente simples de instalar já que têm no verso da fita autocolante dupla face, portanto não necessita de conhecimentos de eletricidade ou eletrónica.

    A ligação é feita diretamente aos transformadores LED http://www.luxconcept.pt/transformadores-led-c-18.html
    onde por exemplo para 5m de fita de 5w por metro, basta um transformador de 25W
  5.  # 5

    Acho que aqui há confusão. O mais importante nos leds, são os lumens por watt de potência. Leds com 50 lumens/watt são normais com 90 lumens/watt são óptimos. Que tenham 40, 50,60,80 leds por metro pouco importa.
  6.  # 6

    Há uma relação directa entre watts e lumens. Por isso, é expectável que quanto mais watts tiver uma lâmpada (seja de que natureza for), mais lumens ela debite.

    A relação lumens por watt é um indicador de eficiência da luz. Quanto maior, mais eficiente é a lâmpada.
  7.  # 7

    Colocado por: nandogonca
    Nada,


    Que link?

    Se quiserem esperar, eu depois vejo se a luz é suficiente... Não consegui encontrar com mais de 60leds por metro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:felix


    Neste link o preço é de 14 Eur por metro. Nos sítios onde já pesquisei e nas lojas onde procurei, vendiam sempre ao metro e não andavam longe deste valor que é quase cinco vezes mais caro que os seus do ebay.
    http://www.ledsupplier.nu/pt/ip65-resistente-a-salpicos-agua/77-led-strip-5050-60-branco-frio-epoxy-8717693008542.html

    Como é que não paga nada de shipping?
  8.  # 8

    Colocado por: pachCaro "goliver" poderia colocar foto da resultado final da sanca com leds? Estou com um dilema semelhante no que diz respeito à iluminação. Receio não ser suficiente..,

    Obrigado!
    Concordam com este comentário:felix


    Pach, infelizmente não tenho máquina fotográfica comigo e prefiro não tirar do meu telemóvel pq as fotos ficam com qualidade discutível, o que prejudicaria a sua avaliação. Mas da experiência que tenho de 1 ano e meio de utilização, só tenho a dizer bem. Agora, por exemplo, tenho a sanca da zona de jantar ligada e estou na zona de estar da sala sem mais nenhuma luz ligada pq, para o que estou a fazer, não tenho necessidade disso. Eu tb tinha receios em relação aos leds, por isso nada melhor do que falar com o electricista e pedir-lhe para fazer um teste em casa. Foi assim que fiz e assim fiquei convencido. Bastou ligar um metro de fita smd 5050 para não pensar mais no assunto. Com os spots, a mesma coisa.

    Espero tê-lo ajudado um pouco, mesmo sem fotos.
  9.  # 9

    Colocado por: goliverComo é que não paga nada de shipping?

    Se o vendedor diz que não se paga, não vamos inventar.
    Em relação à fita que mandei vir. Ela por cada metro consome 12W. Os leds são os 5050, melhores que os 3528.
  10.  # 10

    nandogonca, eu não diria que os leds 5050 são melhores que os de 3528. Por serem do tipo SMD são iguais.

    O que os diferencia é a maior capacidade de fluxo luminoso dos 5050 que servem o propósito de iluminação, enquanto que os 3528 servem propósitos meramente decorativos.

    Jamais instalaria fitas de 3528 para iluminação das bancadas da cozinha ou nas casas de banho. Fi-lo, sim, com fitas de 5050 porque dão a luminosidade que eu preciso nesses locais.

    Instalei tb 5050 nas sancas dos corredores e dou por mim a raramente ligar a iluminação dos focos no tecto - que por acaso tb são com leds - porque a luz que obtenho com as fitas permite-me dar a esse "luxo". Nas casas de banho passa-se o mesmo.
  11.  # 11

    Agradeço a todos as dicas que me têm dado.
    Já vi que o melhor para a sanca da minha sala são as fitas led 5050 o único problema é que eu nunca vi um transformador montado na fita.
    É uma coisa fácil de fazer?
    Está ao alcance de alguém que não seja electricista?
    Pergunto isto porque o rapaz que me vem colocar o pladur diz que deixa tudo pronto com o fio passado eu depois só tenho que ligar o transformador e as fitas quando estas chegarem.
  12.  # 12

    Colocado por: goliverHá uma relação directa entre watts e lumens. Por isso, é expectável que quanto mais watts tiver uma lâmpada (seja de que natureza for), mais lumens ela debite.

    A relação lumens por watt é um indicador de eficiência da luz. Quanto maior, mais eficiente é a lâmpada.


    Qual é a eficiência dos leds que indica no link? Quantos lumens/watt?
    • AoV
    • 16 maio 2012

     # 13

    No transformador é ligar 4 fios:

    2 da sua luz normal 220V, e depois o transformador ade ter 2 polos de saída a 12V, aqui o cuidado é não enganar a polaridade, tem de ligar o (-) à polaridade (-) da fita (normalmente o fio preto) e o (+) respectivo (normalmente o fio vermelho).

    Por exemplo nesta imagem que vou colocar, teria de colocar os 220V, nos pólos N e L, e a fita led, no V+ e V-

  13.  # 14

    Colocado por: leomarti

    Qual é a eficiência dos leds que indica no link? Quantos lumens/watt?


    Infelizmente, porque quase sempre é assim, o link não tem essa informação.
    De qq forma, mesmo que tivesse, o melhor é sempre fazer a experiência em casa e ver se satisfaz as necessidades.
    Foi o que eu fiz, mesmo tendo a informação lumens/watt.
  14.  # 15

    Colocado por: goliver
    Infelizmente, porque quase sempre é assim, o link não tem essa informação.
    De qq forma, mesmo que tivesse, o melhor é sempre fazer a experiência em casa e ver se satisfaz as necessidades.
    Foi o que eu fiz, mesmo tendo a informação lumens/watt.

    Pois é, acontece sobretudo com leds de muito baixa qualidade. Acho que é importante saber qual o seu rendimento luminico. Dar muita luz, e gastar muito, tambem não é uma solução.
  15.  # 16

    nandogonca o transformador dá para as duas fitas de 5m ou é necessário um transformador por fita
  16.  # 17

    Colocado por: felixnandogonca o transformador dá para as duas fitas de 5m ou é necessário um transformador por fita

    Aquele transformador que comprei normalmente dá para 2 fitas de 60W. Mas só vou colocar uma fita.
    Hoje estive no Aki e estive a ver umas fitas RGB da osram que lá tinham em exposição com um comando igualzinho a este. http://www.ebay.com/itm/IR-Remote-Control-Controller-for-5050-SMD-RGB-LED-Strip-/330617232331?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cfa529bcb

    Nem vi quantos metros eram, mas ficava para cima de 60€, o que é um abuso... Este material vem tudo do mesmo sítio... China.
    Concordam com este comentário: felix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix
  17.  # 18

    Por exemplo estas com 5metros, mas apenas 150 leds e já com comando ficam por 1/3 do valor...http://www.ebay.com/itm/5M-5050-SMD-150-LED-Strip-Light-12V-Remote-Controller-/170829197108?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27c636af34
  18.  # 19

    Colocado por: nandogoncaPor exemplo estas com 5metros, mas apenas 150 leds e já com comando ficam por 1/3 do valor...http://www.ebay.com/itm/5M-5050-SMD-150-LED-Strip-Light-12V-Remote-Controller-/170829197108?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27c636af34


    Nandogonca, já tem algum feedback da fita que comprou?
  19.  # 20

    Colocado por: AgonçalvesNandogonca, já tem algum feedback da fita que comprou?

    Sim. Peço desculpa mas não me lembrei...Coloquei no meu tópico e não coloquei aqui.
    Veja aqui.

    https://forumdacasa.com/?CommentID=431410
 
0.0248 seg. NEW