Que tipo de piso era? O piso estava molhado?
Colocado por: m.aur.eiraOra bem, então é assim: :)
Eu perdi-me toda com os termos técnicos que utilizaram nas assumpções da minha situação tiradas, mas, alguns comentários tenho de fazer.
Não posso confirmar datas neste momento... eu disse quinze dias, mas podem ter sido só oito! ooops... é do stress que se trocam as datas e o tempo passa tão depressa ou tão devagar que me perco! Sim deve haver um problema qualquer entre o ar e a minha medula óssea! lol Mas eu sei conduzir bué d'a bem, pá!
Posso não saber a certeza se o carro tem ou não ABS (sei que activa um tum tum tum tum no pedal quando travo mais fundo, o que faz o carro tra tra tra var);
posso sentir-me chocada com o nome que dão à mudança de óleo dos travões (é horrível, sangrar o meu bichinho!!! que horror!!! chamem-lhe outra coisa, como "transferolear" - eu transferoleo se tu transferoleaste e eles transfereoleariam, se vós transferoleásseis). Mas eu conheço a forma como o carro reage e não reagiu conforme eu esperava, principalmente depois de me trem dito que os travões estariam fofos nos próximos dias e de me assegurarem que eu estava segura. Não me foi dito para chicotear o pedal dos travões para os acamar, do mais largo ao mais fino risco dos discos.mas alguem disse que os seus discos tinham riscos ? o facto de estar fofo não significa que não trave ...
É que como eu costumo ter a papinha feita na oficina da marca, onde são eles que chicoteiam o pedal, não sabia que tinha de o fazer. Então andei todo esse tempo com cuidado, a sair mais cedo de casa e a evitar ao máximo travar com força, assim como que a fazer uma pressão na almofada, e não, um tchaaaa de chicote. Quando precisei, os travões não estavam acamados e quando digo que não travou, o que de facto aconteceu foi a distância de travagem ter aumentado. Se eu fosse na auto-estrada... já não havia mim!...:(aí é que se engana na marca ninguem vai fazer a camação melhor que a que fez acredite em mim ... ao usar o travão como usou fez a camação correcta e na minha opinião o seu problema foi outro ( por acaso sabe que o breu ou o alcatrão muito quente escorrega !?????) pode adicionar e prolongar o tempo de travagem sabe que o alcatrão quente pode agarrar mais no pneu prolongando o efeito do ABS ...
O que os mecânicos me deviam ter dito, olhos nos olhos era: conduza com cuidado, mas num sítio controlado, chicoteie o pedal algumas vezes.acredite se até ao dia em que lhe faltou os travões ou pensa que o aconteceu nunca tinha batido é porque os travões estavam correctamente montados o resto acho que teve azar com alguma coisa alheia
Enfim... há-de resolver-se e para a próxima já sei.
O batton e o telemóvel ao volante estão para mim, como o cavalheirismo está para si, asdrubal. Mas até lhe dava uma boleia... só que o asdrubal ia à frente a puxar a carroça e a recitar poesia! Sim, eu sei que o comentário dele foi apagado!tive pena de não ler o comentario mas se foi mau dirigido tem que ser mesmo apagado ... infelizmente .
Colocado por: m.aur.eiraO batton e o telemóvel ao volante estão para mim, como o cavalheirismo está para si, asdrubal. Mas até lhe dava uma boleia... só que o asdrubal ia à frente a puxar a carroça e a recitar poesia! Sim, eu sei que o comentário dele foi apagado!He,He,He. Gosto do seu estilo. Alguém com sentido de humor.
:)
Colocado por: jpvngMidas Norte Shopping...muito cuidado...alem de preços altíssimos em relação à concorrência são incompetentes...mudaram os calços de travão atrás (alias impingiram a mudança á minha mulher que foi la para tentar resolver de urgência um stop fundido..coisa que não fizeram) e deixaram-me a roda sem um parafuso (ainda por cima o de anti-.roubo)..descobri quando fui lavar o carro. Esta por resolver, já assumiram o erro contudo tou sem carro pois não tenho condições para fazer viagens longas.
Fica o aviso.
Colocado por: J.Fernandes
Esses gajos de tão maus só podem ser neoliberais.
Esses gajos de tão maus só podem ser neoliberais.
Colocado por: maria rodriguesvocê não "acredita em neoliberais", mas... que os há...há! Não é uma fixação, pois não?
Colocado por: J.Fernandes
Eu acredito em neoliberais, sei que os há, mas infelizmente não vejo nenhum no governo actual.
Colocado por: Dr Alter EgoHá ou havia um tópico num forum sobre automóveis em os posts eram de um estagiário que trabalhava numa das oficinas do Dias Ferreira que me deixou os cabelos em pé.
Colocado por: jpvngSubstituíram-me o jogo de parafusos por um novo, pediram-me desculpa que foi falha de comunicação de um funcionário para ficar descansado de futuro que são muito sérios e responsaveis. Não chegou ao livro de reclamações.afinal não foi assim tão ruim apesar de ser inadmissivel ahahahha.
Colocado por: jpvngFoi o suficiente para não mais la voltar.de um modo geral é sempre assim , se fosse numa oficina de marca (que acontece igual ou pior ainda ) ja não pensava assim ...
Colocado por: dedaouma vez na Peugeot não puseram a tampa do óleo após mudança :)oh!!!!!!!!!! isso é impossivel , a Peugeot deve pagar bons ordenados isso não pode acontecer lol ahahahahaahahhh não é uma oficina low-cost , conheço pior que isso em marcas ditas de luxo mas não é a mesma coisa ... quando pagas 150€ por 4l de oleo que custa 40 em venda ao publico isto não acontece ... os gajos até dormem em cima do motor com a mão na tampa só para nao esquecer ...
o óleo lá saltou fora...