Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não... uma coisa é o dispositivo onde recebe chamadas, que pode ser um PC, um tablet, um smartphone, etc.
    O que refiro é que necessita na sua casa um PC para gerir o sistema, ou seja receber a chamada do videoporteiro e reencaminha-la para outro dispositivo. Este PC tem de ter um servidor SIP (há gratuitos)
    Concordam com este comentário: 07
  2.  # 22

eia tanta coisa!

O conceito é interessante, mas ter que manter um pc ligado só para o efeito parece nonsense.

O ideal é um sistema em que o videoporteiro faça tudo directamente ligado directamente ao router .... penso que o dlink (que é 3G) e o helios fazem isso
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  3.  # 23

Depende do videoporteiro e do router (tem de ter SIP).
    No meu caso como vou ter de ter um servidor em casa para gerir diversas coisas, videovigilancia, alarmes, blackouts, etc... tenho também video porteiro por IP e no servidor um servidor SIP instalado onde eu giro as chamadas da porta para onde quiser, como quiser e quando quiser :-)
    No meu caso estou a falar de um video porteiro a rondar os 500 euros, com câmara e antivandálico.
    • AoV
    • 17 maio 2012

# 24

Colocado por: LuisPereiraNo meu caso estou a falar de um video porteiro a rondar os 500 euros, com câmara e antivandálico.

Marca e modelo?
  4.  # 25

Boas !

Tenho prestado alguma atenção a este tópico, derivado a estar a construir os muros de vedação da nossa propriedade neste momento, e fiquei impressionado com a "performance" que um brinquedo destes apresenta, ainda por mais estando eu ausente no estrangeiro, era uma forma de vigiar ao longe...
    Acham boa ideia deixar um nicho no pilar, onde supostamente vai ficar o modulo exterior? Nem que este (nicho) fique ligeiramente maior que o modelo escolhido, e isto por não saber as medidas exactas? Nos sites propostos pelos outros participantes desta discussão, não consigo encontrar qualquer tipo de medidas, para que possa assim ter uma ideia...!
    Se alguém quiser ajudar(mais um bocadinho), desde já a minha vénia ! :)

Cumpts
    • AoV
    • 17 maio 2012

# 26

Viva,

Sem saber o modelo que pretende, será complicado. Assim sendo meta lá uma caixa da GEWISS, por exemplo a GW48007 com 294x152x70:

Uma coisa que eu fiz, foi no lado de dentro deixei uma caixa a alguns centimetros do chão, para possíveis ligações que possam existir, ou um transformador, ou algo, para isso utilizei uma GW 48005 (160x130x70).

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  5.  # 27

Curto bue essas caixas.

Nas obritas do meu apartamento usei uma parga delas

Curto quase tanto essas caixas como os organizers da SUC (metalicas azuis com as caixinhas transparentes)
  6.  # 28

Boas !

Tenho andado a investigar na net sobre o 2N Helios IP, e estou bastante surpreendido pela positiva com este vídeo-porteiro !
    Também sou da mesma opinião do civismo, no que diz respeito às ligações através do Skype (ou outro serviço Voip) relativamente ao facto da necessidade de um pc ligado 24h para transferir as chamadas o que não faz muito sentido e para reforçar esta nossa insistência, convido-os a assistir o vídeo que se segue :

Comentem, s.f.f.

Cumpts
  7.  # 29

Tenho mais informações para partilhar, mas vai ter de ficar para depois do almoço... :)
    Até já !
  8.  # 30

A saber:

Em Portugal, o produto pode ser adquirido através do seu representante oficial ;
    http://www.rederia.com/servicos/produto/70/HELIOS_IP/
    (Aproveitem para ver os manuais em Português, com os diferentes modelos, medidas e as respectivas opções !)

Mais :
    Encontrei um site onde se pode adquirir o producto em questão, por um preço mais em conta ;

http://www.voipandgo.be/ip-door-phones/2n-helios/2n-helios-intercom-basic-1key-9137111e.html
    http://www.voipandgo.be/ip-door-phones/2n-helios.html

Cumpts
  9.  # 31

Colocado por: Tavares MiguelA saber:

Em Portugal, o produto pode ser adquirido através do seu representante oficial ;
    http://www.rederia.com/servicos/produto/70/HELIOS_IP/
    (Aproveitem para ver os manuais em Português, com os diferentes modelos, medidas e as respectivas opções !)

Mais :
    Encontrei um site onde se pode adquirir o producto em questão, por um preço mais em conta ;

http://www.voipandgo.be/ip-door-phones/2n-helios/2n-helios-intercom-basic-1key-9137111e.html
    http://www.voipandgo.be/ip-door-phones/2n-helios.html

Cumpts

Interessante.
    Sabe qual o preço desta solução em anexo?
  10.  # 32

Colocado por: Sobreiro
    Que tire fotos e quando detectar movimento comece a filmar.
    - E que detecte calor por infra-vermelhos (para ter mais alcance à noite)
    - E que mande uma mensagem para o telemóvel, quando detectar algum movimento

Colocado por: jorgealves
    existe sim senhor,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sobreiro

Podia-me dizer marcas e modelos? Pode ser usado na rua certo, as cameras e o "modem" ?
    O Aparelho que grava as fotos e video está distante... e sempre ligado?
  11.  # 33

Colocado por: SobreiroPodia-me dizer marcas e modelos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
      Camara.jpg
  12.  # 34

Colocado por: migabc

Interessante.
    Sabe qual o preço desta solução em anexo?

Boas !

Peço desculpa por só agora responder, mas o tempo tem sido muito limitado para vir aqui. Em relação a sua questão, também não sei responder, mas sugiro que entre em contacto com o comercial ou com o dep. de operações. Tem os contactos neste mesmo pdf.
    Pode sempre utilizar outras soluções de visualização, é uma questão de procurar outros modelos compatíveis com o Hélios IP...

Cumpts
  13.  # 35

Colocado por: Tavares Miguel

Boas !

Peço desculpa por só agora responder, mas o tempo tem sido muito limitado para vir aqui. Em relação a sua questão, também não sei responder, mas sugiro que entre em contacto com o comercial ou com o dep. de operações. Tem os contactos neste mesmo pdf.
    Pode sempre utilizar outras soluções de visualização, é uma questão de procurar outros modelos compatíveis com o Hélios IP...

Cumpts

Pelo que percebi esta solução é um simples telefone IP com interface de trinco (contacto seco) activado por código DTMF.
    Como é um telefone IP não tem as funcionalidades normais de um videoporteiro.

Logo tem a seguinte desvantagem em relação a um vídeo porteiro convencional:
    Quando alguém estiver à porta e carregar no botão (esse botão está previamente configurado para chamar o numero do telefone IP que está dentro de casa - i.e, a unidade interior).
    Esse outro telefone IP que vai recebe a chamada só vai ver a imagem se atender a chamada.

Ora, não é isso que se pretende de um sistema de videoporteiro, pois devíamos conseguir ver logo a imagem sem ter que atender.
  14.  # 36

Concordo !
    E, o vídeo que se segue reforça essa sua percepção...

Live Video Test Calls from the new Grandstream GXV-3175

Cumpts

EDIT
  15.  # 37

• AoV
    • 25 maio 2012

# 38

Eu já vi isto a funcionar, e dá para ver sem ter que atender a chamada. Até é possível ver a imagem a qualquer altura sem ser necessário que alguém carregue lá. Agora penso que não dá com todos os telefones! Não tenho a certeza, sei que vi a funcionar com uns CISCO, em que não era preciso atender a chamada.

Pelo que sei a câmara têm uma transmissão sempre em MJPEG, pelo que pode-se estar permanente a monitorizar com um software de vigilância de câmaras IP.
  16.  # 39

Parece que a nova versão do DCS-IP Gateway (ver 2.0) da Gira que saiu este ano já suporta sinalização SIP com VOIP.

Tinha descartado a solução da Gira no ano passado por não suportar SIP, mas ontem informaram-me que a versão 2.0 que saiu recentemente já suporta SIP (basta update de FW)

Neste momento estou a pensar numa solução deste género:

Posto Exterior
    Door station stainless steel video 1-gang Gira 255120
    Posto Interior
    Surface-mounted home station vídeo Gira 127920
    Cover frame 2-gang without crossbar Standard 55 Gira 1002202
    Equipamentos de Quadro Eléctrico
    Video control device Gira 128800
    Additional power supply for door communication 24V DC 300mA (for DCS-IP-Gateway) Gira 129600
    DCS-IP Gateway (5 licenses) Gira 262097

Não sei se me falta alguma coisa para a solução do Video Porteiro da Gira

A minha ideia é ter apenas um posto interior da Gira.
    Depois com o DCS-IP Gateway posso fazer interface para qualquer telefone nos outros pisos, ou mesmo um acesso remoto via o HomeServer3.
    • migabc
    • 11 junho 2012 editado

# 40

Colocado por: migabc
    Posto Exterior
    Door station stainless steel video 1-gang Gira 255120
    Posto Interior
    Surface-mounted home station vídeo Gira 127920
    Cover frame 2-gang without crossbar Standard 55 Gira 1002202
    Equipamentos de Quadro Eléctrico
    Video control device Gira 128800
    Additional power supply for door communication 24V DC 300mA (for DCS-IP-Gateway) Gira 129600
    DCS-IP Gateway (5 licenses) Gira 262097

Alguém tem experiencia com esta solução da Gira?
    Esta solução permite gravar imagem de quem tocou à campainha para visualização posterior ou envio por email/MMS, ou encaminhar a chamada SIP para um telemóvel?
    Ou para isto é necessário equipamento adicional?

0.0248 seg. NEW