Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ETICS significa External Thermal Insulation Composite System – Sistema de Isolamento Térmico pelo exterior
    isto tenho a certeza
  2.  # 22

    Aqui ninguém quis afirmar que disse o contrário
    perguntou tem a Certeza eu respondi. Mas sim há vendedores que vendem o ETICS, e afirmam isso, até os representantes dos produtos, alguns.
  3.  # 23

    Colocado por: ccdesignisto tenho a certeza

    E sabe o que é que isso quer dizer?
  4.  # 24

    epá não conheço o lexico português, quanto mais o italiano ou o ingles
  5.  # 25

    BENEFICIOS

    O conforto de um ambiente (controle de temperatura e humidade) .
    O bem-estar de um ambiente saudável (controle do mofo e condensação).
    Melhoria no comportamento acústico.
    Simplicidade no cumprimento das exigências da Certificação energêtica.
    Protecção e aumento de vida útil do seu imóvel.
    Espaço recuperado, em comparação com outras soluções.(Alvenaria exterior simples).
    Eficiência e conveniência, o ciclo de restauração.
    A redução drástica do consumo de ar condicionado (quente e frio) .
    Aumenta o valor do imóvel.
    A poupança de energia.
    Uma redução substancial das emissões de gases com efeito de estufa.
    Contribuição efectiva para a contenção do aquecimento global .


    É isto que pretende que eu diga?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goncalobmfr
  6.  # 26

    Há uma empresa chamada ETICS S.A.
    Tem instalações em Gondomar,
    Etics, S.A.

    Estrada D. Miguel, 714, S. Pedro Da Cova, 4510 Gondomar

    fiquei a saber mais uma, afinal não é só a webber, a mapei, etc...
    http://www.etics.pt/
  7.  # 27

    Colocado por: ccdesignHá uma empresa chamada ETICS S.A.
    Tem instalações em Gondomar,
    fiquei a saber mais uma, afinal não é só a webber, a mapei, etc...
    http://www.etics.pt/

    Onde conseguiu obter a informação?
  8.  # 28

    meti etics no google e encontrei esta empresa na primeira página, vi ETICS SA
    o site parece ser bom, com conteúdo também. parece ser uma empresa so vocacionada para o ETICS

    "nota" estou mesmo a falar a sério
  9.  # 29

    eu descobri agora :)
  10.  # 30

    Existe algum lado da placa do pladur que deve ser utilizada preferencialmente para pintura ou aplicação de azulejo?
    coloque sempre a parte branca/verde ou rosa para fora
    Concordam com este comentário: Joaquim Carvalhal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaquim Carvalhal
  11.  # 31

    Sinceros agradecimentos pela valiosa informação.
    Fica, desta forma esclarecido um ponto que raramente é mencionado nos sites da especialidade, bem como aqui no Fórum, onde alguns nossos companheiros também demonstraram a falta de conhecimento.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  12.  # 32

    colocado por: Anonimo110722
    na net..Eu já tinha ouvido falar sobre essa firma para ai dois ou três anos..

    pelo menos 3 anos tem..........
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 33

    Pelo que vi no site, falam em 20 anos
  14.  # 34

    Realmente, em cada português há um político, já repararam bem no título do tópico? em vez de discutirem o significado de acrónimos, que pouco ou nada interessam, porque não darem opiniões sobre o que realmente interessa? que perda de tempo...
    Concordam com este comentário: rui1magano, mingosm
  15.  # 35

    Não aparafuse directamente à parede, porque a placa vai ficar com empenos que aquela possa ter.

    Como já aqui disseram e já vi usar muitas vezes, o melhor é colar com a pasta adesiva apropriada, colocada em vários pontos, por exemplo de 30 em 30 cms, o que permite ajustar a placa, aprumá-la e nivelá-la devidamente.
  16.  # 36

    Colocado por: J.FernandesNão aparafuse directamente à parede, porque a placa vai ficar com empenos que aquela possa ter.

    Como já aqui disseram e já vi usar muitas vezes, o melhor é colar com a pasta adesiva apropriada, colocada em vários pontos, por exemplo de 30 em 30 cms, o que permite ajustar a placa, aprumá-la e nivelá-la devidamente.


    Até que enfim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zecalobo
    •  
      alv
    • 21 maio 2012 editado

     # 37

    Vivam!

    Um fim de semana sem aqui vir e é isto!
    Cada um de nós tem a sua opinião: Uns por experiência porque fizeram uma obra ou até viram fazer, outros, até são da área e têm instaladores que contratam e que fazem de determinada maneira, outros porque entendem que é assim porque é.
    Pessoalmente, porque é a minha praia, o que faria; Não colaria nunca seja com que tipo de pasta for se se tratam de placa simples sem isolamento. É uma solução de recurso, repito e enfatizo o recurso quando se trata de qualquer tipo de placa desde que seja simples, isto é, sem complexo isolante: Porquê, perguntarão, porque pura e simplesmente com tempo os pontos de colagem, mesmo em zonas secas e sem grandes patologias, devido às diferenças de coeficientes de absorção de água da humidade do ar vai, mais tempo menos tempo manchar.
    Numa situação desta descrita pelo Victor T acresce ainda um problema com a colagem directa que é a aderência do suporte, que por se tratar de cal, não garante a aderência necessária às placas.
    A solução passa sempre pela aplicação da estrutura auxiliar e fazer uma fixação semi-directa, em que fixa ao suporte, a parede, uma estrutura de perfis em forma de ómega, aos quais fixa por aparafusamento as placas de gesso laminado. Esta solução ocupa cerca de 30mm por face, o que não é pouco em determinadas situações, mas é eficiente e eficaz para superfícies de suporte planas e se puderem não arriscar é uma solução muito fácil de aplicar,mesmo por amadores. Refira-se também em jeito de nota que o afastamento entre perfis deve ser de 40cm para uma única placa e que preferencialmente deveria ser de 15mm, mas que normalmente se aplica de 13mm.
    Quanto ao aparafusamento directo das placas ao suporte, pelas mesmas razões da aplicação por colagem, também é perfeitamente desaconselhada, acrescendo a isso, a dificuldade de controlo de do aparafusamento quando não se efectua sobre perfis metálicos. É claro que em situações pontuais e de recurso, é executável.
    Depois temos os jogos florais, sobre marcas, nomes e coisas parecidas, mas não percamos tempo com miniscências...
    Espero ter ajudado. "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Nuno Jorge, Zecalobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  17.  # 38

    Boa noite,

    apenas para referir que pode colocar gesso cartonado preso mecanicamente com perfis ómega, k têm uns 2cm de espessura, o que resultará em cerca 3,5cm com apenas uma placa mais barramento. Apesar de achar que se deve colocar pelo menos 2 placas ou os perfis com espaçamentos menores (50cm é o recomendado se não me engano, por isso é melhor pensar em 40cm ou menos) para a parede não ficar às ondas.
    Em relação à sua questão, também acho, como defende o Fernando Gabriel, que se não tem patologias na parede e apenas quer melhorar o seu aspecto, a sugestão é retirar o cal, tapar os buracos, passar primário e pintar nas demãos devidas.


    Cumprimentos,

    Rodrigo
    • smar
    • 15 dezembro 2015

     # 39

    Colocado por: alvVivam!

    Um fim de semana sem aqui vir e é isto!
    Cada um de nós tem a sua opinião: Uns por experiência porque fizeram uma obra ou até viram fazer, outros, até são da área e têm instaladores que contratam e que fazem de determinada maneira, outros porque entendem que é assim porque é.
    Pessoalmente, porque é a minha praia, o que faria; Não colaria nunca seja com que tipo de pasta for se se tratam de placa simples sem isolamento. É uma solução de recurso, repito e enfatizo o recurso quando se trata de qualquer tipo de placa desde que seja simples, isto é, sem complexo isolante: Porquê, perguntarão, porque pura e simplesmente com tempo os pontos de colagem, mesmo em zonas secas e sem grandes patologias, devido às diferenças de coeficientes de absorção de água da humidade do ar vai, mais tempo menos tempo manchar.
    Numa situação desta descrita pelo Victor T acresce ainda um problema com a colagem directa que é a aderência do suporte, que por se tratar de cal, não garante a aderência necessária às placas.
    A solução passa sempre pela aplicação da estrutura auxiliar e fazer uma fixação semi-directa, em que fixa ao suporte, a parede, uma estrutura de perfis em forma de ómega, aos quais fixa por aparafusamento as placas de gesso laminado. Esta solução ocupa cerca de 30mm por face, o que não é pouco em determinadas situações, mas é eficiente e eficaz para superfícies de suporte planas e se puderem não arriscar é uma solução muito fácil de aplicar,mesmo por amadores. Refira-se também em jeito de nota que o afastamento entre perfis deve ser de 40cm para uma única placa e que preferencialmente deveria ser de 15mm, mas que normalmente se aplica de 13mm.
    Quanto ao aparafusamento directo das placas ao suporte, pelas mesmas razões da aplicação por colagem, também é perfeitamente desaconselhada, acrescendo a isso, a dificuldade de controlo de do aparafusamento quando não se efectua sobre perfis metálicos. É claro que em situações pontuais e de recurso, é executável.
    Depois temos os jogos florais, sobre marcas, nomes e coisas parecidas, mas não percamos tempo com miniscências...
    Espero ter ajudado. "Fassam" parte.


    Colocado por: Rodrigo CruzBoa noite,

    apenas para referir que pode colocar gesso cartonado preso mecanicamente com perfis ómega, k têm uns 2cm de espessura, o que resultará em cerca 3,5cm com apenas uma placa mais barramento. Apesar de achar que se deve colocar pelo menos 2 placas ou os perfis com espaçamentos menores (50cm é o recomendado se não me engano, por isso é melhor pensar em 40cm ou menos) para a parede não ficar às ondas.
    Em relação à sua questão, também acho, como defende o Fernando Gabriel, que se não tem patologias na parede e apenas quer melhorar o seu aspecto, a sugestão é retirar o cal, tapar os buracos, passar primário e pintar nas demãos devidas.


    Cumprimentos,

    Rodrigo


    Estou a pensar usar este sistema, o perfil fica aparafusado na vertical espaçado por 40cm ou na horizontal?
    • alc
    • 15 dezembro 2015

     # 40

    Colocado por: smar



    Estou a pensar usar este sistema, o perfil fica aparafusado na vertical espaçado por 40cm ou na horizontal?


    Na vertical:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smar
      CAM01158.jpg
 
0.0279 seg. NEW