Assim a talho de foice #141 o tubo de ventilação não deveria ter ficado encostado á armadura #142 se ainda vai a tempo afaste esses tubos todos da armadura #145 esse ferro ai no meio parece estar um pouco perdido, tire essa terra toda e lave bem essa viga antes de encher, Afaste a tubagem e não a amarre á estrutura #149 essa terra debaixo do passeio vai abater toda e ele vai ficar suspenso. È bom que esta esteja calculado para funcionar em consola.
Boas, zedasilva, relativamente 141, 142 e 145, vou tentar tratar disso já daqui a pouco, relativamente a 149 a terra não vai suportar nada, é simplesmente para depois não andar a colocar para debaixo do passeio, não ficava bem e seria muito mais dificil a sua colocação, assim colocada antes e apertada ficará um serviço melhor. Mas de qualquer maneira estarei atento. obrigado.
Se a ideia da terra não é suportar nada era preferível que lá não estive-se. Deixava sem nada e ainda tinha a hipótese de impermeabilizar a estrutura toda por fora e criar uns drenos em toda a volta da casa.
Sim é o que levará posteriormente. será feita uma vala profunda a toda a volta onde levara manta geotextil brita e un cano furado envolvido em manta geotextli próprio que irá andar a toda a volta da casa com saida de canalização posteriormente para rua.
Relativamente a terra é simplesmente e segundo o pedreiro, uma opção que tomou para substituir as madeiras, de resto tem o mesmo efeito segundo ele. com a vantagem de depois não precisar encher com terra, e sempre assim fica melhor colocada a terra sem espaços vazios e com a terra apertada com cilindro.
Pois o problema é mesmo esse. Se por um lado a terra pode ser excelente ao nível do isolamento térmico, por outro pode ser um mata borrão a chupar humidades para a estrutura caso a zona seja muito húmida. Como não conheço a zona este problema até pode não se colocar, muito embora nesta questão eu costume ser muito extremista. Se posso ter a estrutura completamente isolada prefiro