Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivam!

Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda/opinião. Desta feita é para me dizerem se um orçamento para instalação de um sistema de rega está dentro dos preços praticados hoje em dia.

O orçamento é de 1.825€ e a única informação que tenho a mais é:

- Área de 500m2
    - 5 zonas/setores
    - Alisamento de terreno e abertura de Valas
    - Electrovalvulas + Programador
    - Todo o restante material necessário (exceto sensor de chuva + 90€)

Não tenho a noção do preço do material mas está-me a parecer um valor "puxadote", como diz o outro!

Que vos parece?
    É assim tão complicado fazer um sistema de rega Faça-Você-Mesmo?
  2.  # 2

Material (preços aproximados, mas por cima preços ao publico )

Programador bom c\ 5 sectores mínimo: 250 Euros
    10 aspersores bons (preço unidade 4 Euros) :40 euros
    5 electrovávulas (para os 5 ectores, 30 Euros/unidade): 150 Euros
    Tubagem: 20 Euros
    Ligações: 40 Euros
    Total material +/- 500 Euros

Mão de obra 2 homens 8 horas: 160 Euros

Total 660 Euros
  3.  # 3

Ou seja, o preço de 1.800€ está puxado!!!

É do ramo?
    Faz este serviço ou conhece quem faça para a zona do Montijo?
  4.  # 4

Colocado por: Hugo RSFQue vos parece?

Muito caro.

Colocado por: Hugo RSFÉ assim tão complicado fazer um sistema de rega Faça-Você-Mesmo?

Não.

Eu comprei todo o material e vou meter-me a instalar eu. Comprei o necessário para 6 zonas (electrovalvulas, conectores, passes, etc) e os respectivos aspersores/pulverizadores. Paguei 270€ mas não comprei tubos (estava esgotado) nem programador (não preciso).

Colocado por: ParamonteTubagem: 20 Euros

Parece-me muito pouco. Só se a área for pequena.
  5.  # 5

Perfeito!
    Eu até gosto de fazer essas coisas de bricolage e pelo mesmo preço até preferia fazer eu, confesso, a questão é que me meteram "medo" que há vários tipos de asperssores, e depois depende do caudal, e é preciso dividir o caudal/pressão pelas zonas (entretanto já sei que são 5), etc... e fiquei um pouco de pé atrás para fazer eu!

Eu gosto de fazer essas coisas, mas é para ficar bem feito, se é assim tão técnico prefiro deixar para quem sabe!
  6.  # 6

Colocado por: Hugo RSFEu até gosto de fazer essas coisas de bricolage e pelo mesmo preço até preferia fazer eu, confesso, a questão é que me meteram "medo" que há vários tipos de asperssores, e depois depende do caudal, e é preciso dividir o caudal/pressão pelas zonas (entretanto já sei que são 5), etc... e fiquei um pouco de pé atrás para fazer eu!

Ahhh....mas isso eu também não percebo nada. Quem me vendeu o material fez-me esses cálculos. Disse-me onde os colocar e quais colocar.
  7.  # 7

8.  # 8

Posso pedir-lhe o contacto? (por PM se preferir...)
  9.  # 9

Colocado por: Hugo RSFPosso pedir-lhe o contacto? (por PM se preferir...)

Se a pergunta foi para mim... claro que sim.
    É o contacto de uma loja aberta ao público e, por isso, concerteza que terá todo o gosto em vender-lhe mas não sei lhe compensará a viagem ao Porto.

http://www.hidraulicart.com/
  10.  # 10

Colocado por: Paramonte10 aspersores bons (preço unidade 4 Euros)

Bem, fui gamado :)
  11.  # 11

Colocado por: Paramonte10 aspersores bons (preço unidade 4 Euros)

que aspersores são esses bons a 4 euros?!?!?!?

Colocado por: ParamonteMão de obra 2 homens 8 horas: 160 Euros

isso se o trabalho for para um dia, e se for mais? abrir valas etc etc

e a cabalagem?

Colocado por: ParamonteTubagem: 20 Euros

que tubagem, quantos metros que diametros?

e os passadores etc etc!!!
  12.  # 12

Colocado por: Sergio Rodriguesque aspersores são esses bons a 4 euros?!?!?!?

a 4€ até pode ser, mas bons já é abuso :D
  13.  # 13

aspersores a 4 euros?? não sera pulverizadores?
    • eu
    • 21 maio 2012

# 14

Isto aqui é que é um grande enigma:

- Área de 500m2
    - Alisamento de terreno e abertura de Valas

Só isto, pode ser um dia inteiro de trabalho para 2 homens.
  14.  # 15

Colocado por: Hugo RSFEu até gosto de fazer essas coisas de bricolage e pelo mesmo preço até preferia fazer eu, confesso, a questão é que me meteram "medo" que há vários tipos de asperssores, e depois depende do caudal, e é preciso dividir o caudal/pressão pelas zonas (entretanto já sei que são 5), etc... e fiquei um pouco de pé atrás para fazer eu!

Já vi muitos com esta ideia e depois de pô-los a funcionar foi só barraca! É necessário colocar válvulas redutoras! Criar circuito fechado para ter o equilibrio hidraulico há um conjunto de pormenores que deve aconselhar-se com um profissional.

Deve criar um colector e a partir daqui distribuir pelas zonas pretendidas! Saber a abertura dos aspersores pode ser a 45
    o a 190o ou 360o, portanto veja lá onde se vai meter!

O preço referenciado parece-me algo exagerado mas também desconheço o tipo de implantação e o trabalho a fazer,

O terreno é acessivel ao cavar não vai encontrar pedra? E se encontrar já viu o trabalho onde está metido!
  15.  # 16

Colocado por: euSó isto, pode ser um dia inteiro de trabalho para 2 homens.

E as máquinas?
    • eu
    • 21 maio 2012

# 17

Colocado por: PicaretaE as máquinas?

Podem não ter acesso... por isso é que disse que era um enigma... só vendo o terreno, tudo o resto é especulação pura.
  16.  # 18

Boa Noite

Para uma área de 330 m2 com material a comprar (Hunter e a Rain Bird) do Leroy Merlin vou gastar 1100 euros para 7 zonas.
    Ao que sei há 2 marcas com melhor qualidade a Hunter e a Rain Bird. Os aspersores e turbinas destas marcas rondas os 14 euros que segundo a publicidade têm consumos menores de água e melhor eficiência (foi o que me venderam).
    Vou eu abrir os roços e fazer o trabalho (vamos lá ver como fica.....)

Cumprimentos Almeida
  17.  # 19

Caros amigos : para uma área de cerca de 500m2 paguei eu 750 Euros, "chave na mão" e muita cablagem. Os aspersores da hunter são um pouco mais caros q os da rainbird mas ambos são bons.
  18.  # 20

Lá está!

Para uns é um bicho de 7 cabeças cheio de complicações e questões técnicas para outros é "só" comrar o material e fazer... Não se entende!!!

De qualquer forma, o terreno tem acesso a máquinas, já está praticamente plano e não tem pedras!

Para terem uma ideia do terreno:

0.0162 seg. NEW