Iniciar sessão ou registar-se
    • RSS
    • 22 maio 2012 editado

     # 1

    Boa tarde ... ando com ideias de construir uma casa para colocar no jardim para a filhota brincar.
    Já pesquise na net e gostei particularmente desta:

    http://www.ronhazelton.com/projects/how_to_build_a_play_house_for_children#steps

    Estou a dimensionar o meu projecto para que a base sejam 4 euro paletes que consigo que me arranjem.
    Os pilares para a estrutura já vi no Aki a 3 euros cada. No entanto não encontro nada em painel tipo o que apresentam no vídeo, e não estou muito inclinado para comprar lambrim.

    Será que há algo do género (painel T-111) no mercado?
    painel T-111

    E janelas de abrigo pequenas e baratas tipo isto:
    http://www.amazon.com/Windows-White-Flush-Playhouse-Chicken/dp/B006J7Z7YW

    Agradeço a vossa ajuda!
  1.  # 2

    Faça bem as contas, pois é capaz de ficar mais barato aquelas casinhas de madeira de jardim q se vendem no AKI desde 500 Euros
    • RSS
    • 22 maio 2012 editado

     # 3

    500€??? lol

    Bem ... ainda sem saber o preço do painel de revestimento ou lambrim; não estou a ver como é que uma construção de 1.6mx2.4m pode chegar a esse valor... metade talvez, mas o meu budjet seria cerca de 100€.
    As janelas se não encontrar nada a bom preço (tipo o da amazon 32$) faço eu em madeira e acrílico.
    O alpendre será simples sem peças torneadas, e algumas madeiras aproveitadas de paletes que me arranjam.

    O telhado é outra incógnita para já ...
  2.  # 4

    Diga-nos depois o preço da incognita...
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 5

    Colocado por: RSSBem ... ainda sem saber o preço do painel de revestimento ou lambrim; não estou a ver como é que uma construção de 1.6mx2.4m pode chegar a esse valor... metade talvez, mas o meu budjet seria cerca de 100€.

    Construa lá isso por 100€ e depois diga alguma coisa... LOL
    • RSS
    • 22 maio 2012

     # 6

    Há aqui um projecto de um abrigo de jardim onde cabem lá dentro 2 casas destas ... que ficou em cerca de 300€ com lambrim ... será que estou a ser assim tão optimista?

    https://forumdacasa.com/discussion/21081/2/construcao-de-abrigo-de-jardim/

    Mas de qualquer das formas agradecia ajuda, pois certamente são pessoas mais esclarecidas que eu e não me estão a dizer onde é que está a derrapagem do meu orçamento.
    Não passo de um curioso que gosta de bricolage e queria fazer algo diferente para o aniversário da filhota.
    ;)
    • RSS
    • 22 maio 2012 editado

     # 7

    Colocado por: ParamonteDiga-nos depois o preço da incognita...


    O local onde ficará a casa de brincar está resguardado por um telheiro, logo abrigado da maioria das intempéries.
    • RSS
    • 23 maio 2012 editado

     # 8

    Bem ... o mais fácil está feito.
    Dimensionamento e projecto simplificado.

    versão + dispendiosa:
    explodida
    casa
    • RSS
    • 23 maio 2012

     # 9

    versão económica, feita de paletes:

    exploded
    Concordam com este comentário: josemfernandes
    • RSS
    • 23 maio 2012

     # 10

    No caso das paletes para piso, terei de desmanchar uma ou duas paletes a mais para obter madeira para preencher os espaços vazios.

    Pelo que já me informei placas novas de contraplacado 1.5mm para forrar o telhado e as faces da casa é que não nada baratas.
    Será que se consegue arranjar alternativa mais barata, ou placas usadas que possam ser reaproveitadas?
  4.  # 11

    Colocado por: RSSversão económica, feita de paletes:
    Concordam com este comentário:josemfernandes

    essa é interessante, eu optava por essa, isto claro limando bem as paletes para protecção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 6 junho 2012

     # 12

    Pois a casa vai avançar brevemente ... não consegui convencer a esposa a optar pela versão económica que tinha desenvolvido.
    Ela "descobriu" outra solução, que embora igualmente pouco dispendiosa vai dar muito trabalho.

    Quando houver novidades, prometo colocar aqui.

    PS: No caso da casa das paletes, tinham sempre de ser todas lixadas para não haver farpas e provavelmente tem de levar tratamento.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  5.  # 13

    Fantástico.

    Boa sorte para o projecto.
    Eu, com a minha perícia, conseguia ter isso pronto em 2037 e vinha abaixo 15 dias depois.
    •  
      imbs
    • 6 junho 2012

     # 14

    Fotos dos trabalhos se faz favor.
  6.  # 15

    Txiiiiiiiii, a complicação que para ai vai loool para fazer uma casinha de brincar!!
    Posso-lher dizer que eu e o meu marido fizemos uma e não foi para brincar, foi para guardarmos aquelas traquitanas todas de jardim e afins e ficou-nos mais ou menos por 300 euros.
    Foi feita com barrotes, lambrim, e o telhado com aquelas placas que imitam telha para ser mais leve, até a janela fizemos!
    • RSS
    • 6 junho 2012

     # 16

    Os trabalhos ainda não começaram ... as fotos estão prometidas.
    Vai ficar pronto antes de 2037, mas não vai ser pêra doce.
    :D

    Nia que placas são essas que usaram no telhado?
  7.  # 17

    RSS, são umas placas em fibra ou qqr coisa assim que imitam as telhas. Para esse tipo de coisa é optimo!
    Depois posso tirar umas fotos para ver.
    Fizemos a casinha já à uns 8 anos e continua em pé, temos é que todos os anos passar um bondex, principalmente na parede onde apanha mais sol!

    É uma coisa deste género http://www.goncalvesematias.pt/chapa_imitacao_de_telha.html h´a à venda nos akis, leroys, etc...

    PS. com essa projecção toda que tem p ai acredito que fique feita só em meados de 2037 lool :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 6 junho 2012 editado

     # 18

    Olhe que não... o projecto serve para dimensionar quantificar os materiais e planear a construção. Nesse sentido poupa tempo no processo de execução.

    Obrigado pela dica da chapa para o telhado, desconhecia isso com esse feitio. Tenho de ir a um aki espreitar preços.
  8.  # 19

    Colocado por: RSStinham sempre de ser todas lixadas para não haver farpas e provavelmente tem de levar tratamento.

    sim, esmaltadas por exemplo, ai protegia bem das farpas.
    boa sorte, eu ia mesmo para essa de paletes, vai é dar-lhe algum trabalho, mas se tiver uma maquina de lixar será bastante mais fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • Nia_
    • 12 junho 2012

     # 20

    Então já avançou alguma coisa o projecto da casinha? :)
 
0.0242 seg. NEW