Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sou novo por aqui e gostava de saber se me podiam esclarecer uma duvida. Sou estudante e aluguei um quarto em Setembro de 2011, assinei o contrato de arrendamento em Outubro.No inicio de Julho de 2011 quando fui ver o quarto o senhorio pediu-me o pagamento antecipado referente a Setembro de 2011 o qual eu paguei, depois em Setembro quando fui buscar a chave, pediu-me um mês de caução(no ultimo mês não teria de pagar renda). Agora que pretendo sair, e após comunicar por escrito a intenção de prescindir do contrato, o senhorio insiste que eu não paguei mês de caução e que eu entrei em Agosto e não em Setembro. que posso fazer? desde já obrigado
    •  
      imbs
    • 25 maio 2012

     # 2

    Aprender a lição e pedir recibos do que paga.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  2.  # 3

    Ok, obrigado. Mesmo tendo todos os pagamentos sido efectuados por transferência bancaria, não a nada que possa fazer?
    •  
      GF
    • 25 maio 2012 editado

     # 4

    Colocado por: Micas27Ok, obrigado. Mesmo tendo todos os pagamentos sido efectuados por transferência bancaria, não a nada que possa fazer?

    Pode exigir-lhe e ele decide: ou devolve ou não devolve. Se não devolve só recorrendo ao tribunal (ou ameaçando que o fará com esses comprovativos, costuma resultar).
  3.  # 5

    Obrigado.
  4.  # 6

    Colocado por: Micas27Ok, obrigado. Mesmo tendo todos os pagamentos sido efectuados por transferência bancaria, não a nada que possa fazer?
    Nesse caso você tem comprovativos de todos os montantes pagos. Óptimo.

    Mas ainda lhe falta um qualquer documento (contrato, ou outro) que comprove o mês em que entrou.

    Portanto, a acreditar em si, você entrou em Setembro e pagou o mês de Setembro em Julho, e o mês de Outubro em Setembro COMO É NORMAL.
    (A lei prevê que as rendas são pagas até ao dia 8 do mês ANTERIOR).