Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola , ontem quando se estava a fazer a instalaçao da placa de induçao ela partiu-se, a minha pergunta è; onde posso arranjar um vidro sem ter que comprar uma nova?
    a Placa é da Whirpoll, comprada no IKEA.
    telefonei para a marca e pedem-me 400 €, o preço de uma placa nova :(
    por favor ajudem-me
  2.  # 2

    Na minha opinião será muito difícil fazer a recuperação dessa placa, a garantia também se foi juntamente com a quebra do vidro......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernanda rito
  3.  # 3

    Tem a certeza que o vidro se partiu ao instalar a placa? não teria vindo já partido? ;-)
    Concordam com este comentário: nelsontiago, fernandoR
    • eu
    • 28 maio 2012

     # 4

    Colocado por: Picaretanão teria vindo já partido? ;-)

    LOL
  4.  # 5

    Se foi um técnico recomendado pelo IKEA eles que resolvam....se foi alguém conhecido seu o voçês é que a coisa se complica.
  5.  # 6

    Eu não estava lá, mas parece-me que a placa já vinha partida dentro da embalagem...

    Cumpts,
    PMir
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, fernandoR, prcion
  6.  # 7

    A responsabilidade é do técnico que a estava a instalar..

    Mas uma placa de indução não se parte com facilidade. Alguma coisa aconteceu... Ou já vinha partida, ou o técnico deixou-cair ou embater na bancada ou caiu alguma ferramenta em cima da placa. Agora o responsável será sempre quem a estava instalar.
    •  
      GF
    • 28 maio 2012

     # 8

    A minha tambem veio do IKEA e por milagre não se partiu, quando o técnico estava a fazer a instalação por um triz não partiu a placa ao encostar na pedra (tecnico arranjado por mim para poupar uns trocos e porque o IKEA não corta pedra).
    Já experimentou dizer no IKEA que vinha partida?
  7.  # 9

    Colocado por: PMirEu não estava lá, mas parece-me que a placa já vinha partida dentro da embalagem...

    Cumpts,
    PMir
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro


    E eu até estava lá....
    Concordam com este comentário: nelsontiago
  8.  # 10

    nao , nao estava partida, fui eu mesma, o k eu keria saber era se alguem me poderia dizer onde arranjar um vidro sem ser na marca, pois levam 400 €
  9.  # 11

    Não me leve a mal, mas isso não é bem a mesma coisa que peças de automóveis que vai-se ao ferro velho e arranja-se mais baratas ou então compativeis. Regra geral é do genero de arranja que nunca compensa. Dependendo do tipo de placa e marca o tampo nunca fica em menos de nos minimos 200€ até 400/500€. Portanto, nunca justifica.
  10.  # 12

    se foi alguém conhecido seu o voçês é que a coisa se complica.
  11.  # 13

    Bom dia,

    Eu já tive uma situação muito identica com uma placa de indução da marca Indesit / ariston.
    Comprei a dita na Worten, cheguei a casa, segui as instruções á risca e e placa partiu num dos cantos, pareceu-me a mim devido a ter apertado demais o suporte.
    (A minha quetão foi, se os suportes estao lá são para ser apertados e não vinha nenhuma instrução no manual com a forla que devia ser empregue nos suportes).
    Fui á Worten reclamar e disseram que não podiam fazer nada e que iriam expor a situação á marca. Como a Worten (foi a ultima coisa que la comprei) não se mexeu, entrei eu em contacto com a marca e após uma troca de emails mais durinha acabaram por me substituir o vidro no ambito da garantia.

    No seu caso tentava forçar o fabricante a substituir o vidro, mesmo que tenha de ir ao representante escrever no livro de reclamações...

    Espero ter ajudado.
  12.  # 14

    Colocado por: the_ungodNo seu caso tentava forçar o fabricante a substituir o vidro

    Tudo bem, pode tentar e pode ser que "cole"...
    Colocado por: the_ungodmesmo que tenha de ir ao representante escrever no livro de reclamações...

    esta parte é que já concordo nada! Reclamar porque? Quem tem culpa?!
    Devemos ter bem consciência dos nossos direitos mas também dos nossos deveres. E a verdade é que a marca não tem culpa de nada.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 15

    Colocado por: the_ungodmesmo que tenha de ir ao representante escrever no livro de reclamações...
    esta parte é que já concordo nada! Reclamar porque? Quem tem culpa?!
    Devemos ter bem consciência dos nossos direitos mas também dos nossos deveres. E a verdade é que a marca não tem culpa de nada.


    Isso depende, conforme escrevi, muitas vezes o manual de instruções do equipamento não é adequado nem compreensivel o que pode levar a erros de instalação!
    Isso é um ponto a nosso favor na hora de reclamar!
  14.  # 16

    Colocado por: the_ungodIsso depende, conforme escrevi, muitas vezes o manual de instruções do equipamento não é adequado nem compreensivel o que pode levar a erros de instalação!

    Colocado por: fernanda ritoontem quando se estava a fazer a instalaçao da placa de induçao ela partiu-se

    Colocado por: fernanda ritonao , nao estava partida, fui eu mesma

    Parece-lhe que a fernanda rito tem alguma dúvida de quem "fez asneira"?
  15.  # 17

    Colocado por: the_ungod
    No seu caso tentava forçar o fabricante a substituir o vidro, mesmo que tenha de ir ao representante escrever no livro de reclamações...

    Escrever no livro de reclamações que o vidro vinha partido?
    Mas, a Fernanda Rito diz: nao , nao estava partida, fui eu mesma, ...
    Conselhos destes não se dão, mas há quem dê!...
  16.  # 18

    Colocado por: the_ungod
    Isso depende, conforme escrevi, muitas vezes o manual de instruções do equipamento não é adequado nem compreensivel o que pode levar a erros de instalação!
    Isso é um ponto a nosso favor na hora de reclamar!

    Mas, quase sempre os fabricantes dizem que, o produto x deve ser instalado por um instalador profissional. Se não for assim, lá se vai a garantia.
  17.  # 19

    Boas

    Pois... a mim parece-me que a única coisa que a pode safar... é mesmo dizer que a placa já vinha partida e esperar que cole... (mas isto não se faz ou não se deve fazer...) de outra maneira pode esquecer!

    Cumps
  18.  # 20

    Boa tarde. o vidro da placa de indução estalou. Colei-o com super cola para tentar manter a estanquicidade ao máximo. vai andar assim até comprar uma placa nova. penso que não justifica comprar um vidro novo. vamos ver como corre....
 
0.0232 seg. NEW