Iniciar sessão ou registar-se
    • manue
    • 28 maio 2012 editado

# 1

boa tarde,vivo numa vivenda em banda,somos 4 pessoas,e quero instalar 1 cilindro eletrico para aquecer a agua...poderiam informar me qual o melhor cilindro e de quantos litros devo comprar?obrigada.
  1.  # 2

Colocado por: manueboa tarde,vivo numa vivenda em banda,somos 4 pessoas,e quero instalar 1 cilindro eletrico para aquecer a agua...poderiam informar me qual o melhor cilindro e de quantos litros devo comprar?obrigada.

Porque não instala um painel solar de 300 lts em termosifão?
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 3

ja pensei nisso,mais ainda nao percebo bem de paineis solares...sao mais rentaveis?e a instalacao destes ficam caras?
  3.  # 4

Colocado por: manueja pensei nisso,mais ainda nao percebo bem de paineis solares...sao mais rentaveis?e a instalacao destes ficam caras?

Naturalmente que ficam mais rentáveis se associar o factor rentabilidade+economia!

Embora o cilindro(termocumulador) fique mais barato na ordem de 800/800 euros o de 300 lts tem que analisar o consumo eléctrico tem aqui no forum várias experiências de consumo em tópicos com termocumuladores e ao preço que está a energia não compensa minimamente, para além de ter uma saida para esgoto e ter um grupo de segurança eficaz.

No sistema solar se adquirir um termosifão de 300 lts com apoio de resisttência nocturna através de relógio pogramador consegue rentabilizar e economizar.
    Não se esqueça que somos o Pais da Europa com mais horas de Sol ele faz a acumulação e não precisa praticamente de apoio se verificarmos a insolação solar existente neste ultimo ano e irá continuar certamente!

Embora o sistema solar custe entre 2400/2700 euros já com instalação consegue amortizar em seis/sete anos.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 5

Sendo assim realmente vale a pena...Obrigada pela informaçao.
  5.  # 6

Já agora posso saber qual é a sua zona?
  6.  # 7

A minha zona é Braga...
  7.  # 8

Colocado por: manueA minha zona é Braga...

A dimensão de um sistema solar tem também a ver com a latitude e se verificarmos que estamos numa zona mais adversa que é a sua zona poderá tambem pensar em painéis de tubos de vácuo em detrimento dos colectores planos se optar por colectores planos opte por selectivos de titânio melhor rendimento.

Se fosse da zona de Lisboa poderia dar-lhe uma ajuda!
  8.  # 9

Realmente é pena...mas com as dicas que me deu,vou falar com 1 agente e ver a melhor soluçao para minha casa:-)
  9.  # 10

Não se esqueça que compra um bom termo-acumluador por 500 euros, na zona de Braga não deixará de gastar energia no sistema auxiliar, seja gás ou elétrico, e ambos os sistemas necessitam de manutenção, e o dinheiro que vai recuperar é eventual, não é um facto adquirido, faça bem as contas. 2000 euros dá para pagar muita electricidade!
  10.  # 11

Colocado por: PASAo dinheiro que vai recuperar é eventual, não é um facto adquirido

Na eventualidade de o Sol deixar de existir ou de um avião fazer um voo rasante e levar consigo o painel solar, aí não deve conseguir recuperar o investimento.
    De outra forma, consegue recupera-lo em media, como também ja disse o Costa53, em mais ou menos 6 anos. É de tal forma evidente e comprovada a rentabilidade dos colcetores solares térmicos que actualmente é obrigatória a sua instalação em novos edificios.

Colocado por: manueRealmente é pena...mas com as dicas que me deu,vou falar com 1 agente e ver a melhor soluçao para minha casa:-)

Aconselho-o também a instalar painéis solares.
  11.  # 12

Bom dia, gostava de saber se o cilindro é seguro?? Obrigado desde já!
  12.  # 13

Colocado por: gladiator37Bom dia, gostava de saber se o cilindro é seguro?? Obrigado desde já!

Seguro? É.
  13.  # 14

Alguém tem contactos de técnicos de cilindros na zona do Porto? Está a pingar da válvula de segurança
  14.  # 15

Antes de chamar o técnico veja se isto resolve o problema.
    Tente accionar a valvula para dentro de um recipiente, para ver se a passagem de agua consegue limpar os residuos que poderão estar a provocar o pinga-pinga.
    Limpe.
    PS: a valvula deve ser accionada pelo menos de 6 em 6 meses para verificar a operacionalidade e purgar algum deposito que se tenha formado.
  15.  # 16

isso já foi feito
  16.  # 17

e como faço isso?
  17.  # 18

alguns, "não têm"... são de temperatura fixa.
    Terá que abrir a caixa de ligações electricas, aceder ao termoestato e regulá-lo manualmente. Mas não é suposto ser executado pelo utilizador.
  18.  # 19

a regulação está dentro dessa caixa, pois fica mesmo no topo da resistência eletrica.
    • dato
    • 11 setembro 2012

# 20

Colocado por: ultrahipermegaa regulação está dentro dessa caixa, pois fica mesmo no topo da resistência eletrica.

sim, e ao baixar a temperatura vai tb baixar a pressão dentro do cilindro, podendo a valvula deixar de passar menos agua

0.0199 seg. NEW