Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola bom dia...

Tenho visto que comprar certos artigos, ou mesmo viagens, por a internet é muito mais barato. Estou a falar do site Forretas, Grupon, wOne, entre muitos outros.
    A minha duvida é se o PayPal é seguro. è que temos que tranferir dinheiro para uma tal conta, para podermos efetuar a compra. é que outro meio de pagamento é com cartão de credito, coisa que não tenho, nem gostaria de ter.
    A minha finalidade é comprar bilhetes para o aquashow, pois todos os anos eles tem promoções para tal, o bilhete é 25€ e por estes sitios costuma estar a 12€, pelo menos o ano passado tinham. Surgiu outra duvida, comprar online é seguro? nunca fiz nenhuma compra online, tenho medo de chegar lá e ser mentira.

Obrigado por a ajuda
  2.  # 2

Com alguns cuidados (não utilizar sites demasiado "obscuros") é perfeitamente seguro comprar online.
    Ainda mais com o recurso ao PayPal, que é uma "entidade" absolutamente credível.
    Se calhar tenho tido sorte, mas já comprei de quase tudo pela internet (viagens, hoteis, aluguer de carros, TVs, aparelhagens,todo o tipo de material electronico, livros, etc, etc) e NUNCA tive qualquer problema. Uso quase sempre cartão de crédito mas também já utilizei o PayPal.
  3.  # 3

Eu uso o MBnet... criando um cartão de crédito virtual que só dá para uma utilização. :)
  4.  # 4

Bom dia,

Permitam-me discordar...

Colocado por: adanEu uso o MBnet... criando um cartão de crédito virtual que só dá para uma utilização. :)
    Discordam deste comentário:PMir

Eu também uso o MBNet e um cartão emitido apenas dá para o valor com que ele foi emitido, independetemente do numero de vezes que é utilizado.

Ou seja, se eu emitir um cartão virtual com € 100,00 este pode ser utilizado tantas vezes quanto o valor o permita, e não ultrapassado a data de validade (que geralmente também é curta). De resto, é o que eu também utilizo (não possuo cartões de crédito fisicos)

Cumpts,
    PMir
    Concordam com este comentário: Tania Bras
  5.  # 5

Do site mbnet, nas faqs:

O cartão temporário tradicional serve apenas para um pagamento?
    O cartão temporário tradicional foi pensado para efectuar um único pagamento. Contudo, é possível que o mesmo cartão temporário origine mais do que um débito, até um máximo de 4 transacções. O MB NET assegura que o valor total dos pagamentos gerados por um mesmo cartão temporário, não ultrapassa o valor máximo definido para o cartão. Se em algum este valor for excedido, contacte o seu Banco.

Usa o mbnet... Pois eu também... E é arriscado dizer que poderá fazer mais que pagamento, pois já tive casos em que ele ao ser utilizado foi cancelado, restando ainda tempo de validade...
    E como o objectivo do mbnet é criar um cartão temporário para uma simples compra, ou para uma pessoa com receio de dar o número de um cartão físico se precaver de ser burlado, pois no mbnet: a única certeza é que o cartão depois de um curto espaço de tempo (No caso do cartão temporário tradicional tem o seu prazo de expiração/validade até ao último dia do mês seguinte do mês em que foi gerado) expira...
  6.  # 6

O cartão virtual tradicional MBNet ( www.mbnet.pt )pode ser utilizado até 4 vezes. Ultimamente lançaram outro tipo de cartão virtual válido até 12 meses e que pode ser utilizado um número ilimitado de vezes sendo apenas limitado pelo plafond.
    Para quem não tem Cartão de Crédito é uma excelente forma de pagar na Internet, uma vez que basta ter cartão MB para poder utilizar o serviço.
    O Paypal também é seguro mas prefiro o MBNet por ser de utilização mais simples e aceitação generalizada: como é um cartão de crédito virtual pode utilizar em qualquer sitio onde aceitem VISA.
    Quanto às compras online serem de confiança, depende dos sites e até do que se está a comprar. Em caso de dúvida escolha os sites mais conceituados e evite comprar bens de fora da União Europeia, quer porque tem menos proteção quer porque pode ser intimada a pagar taxas alfandegárias.
  7.  # 7

Bom dia,
    utilizo o Paypal já há alguns anos e nunca tive problemas. O dinheiro só sai do cartão quando se efectua a compra. Aliás, não tenho a certeza se é em todas as lojas, mas por exemplo no ebay há uma certa protecção para o comprador, já que o paypal retém o pagamento e caso alguma coisa corra mal durante o negócio, o comprador tem x dias para reclamar junto do paypal e eles devolvem o dinheiro para o cartão de crédito. Isto já me aconteceu algumas vezes em compras no ebay (faço bastantes) e tive sempre o dinheiro de volta.
    Aconselho.
    Por outro lado o MBnet também é uma boa opção para quem não quer adicionar o nº do cartão de crédito a uma entidade.

Edit: só agora reparei que não queria ter cartão de crédito. Dá para utilizar directamente a conta bancária sim, mas nunca utilizei desta forma. Deduzo que seja também seguro, mas a minha experiência é mesmo com cartão de crédito. Sem o cartão talvez seja melhor opção o MBnet...

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania Bras
  8.  # 8

haaaa pois estava a achar estranho. pois fiz conta no paypal e estavam a pedir o numero de cartao de credito.. entao a melhor solução e mesmo o Mbnet.. Para aderir a ele como é que faço?
  9.  # 9

no Paypal também dá para usar a conta bancária, ele pedem logo o cartão de crédito mas dá para ignorar e inscrever depois a conta noutro local.
    Quanto ao MBnet eu pedi há uns anos e era através do site do banco (Homebanking).
  10.  # 10

Poderá ver em: http://www.sibs.pt/pt/servicos/processamento/mbnet/faq.html

Nas faqs:
    O que preciso fazer para utilizar este serviço?
    Para aceder ao MB NET necessita apenas ser titular de um cartão bancário (de débito ou crédito) emitido por uma instituição participante no sistema e efectuar a respectiva adesão ao serviço, através do homebanking do seu Banco ou em qualquer Caixa Automático da Rede MULTIBANCO.

Quais as Instituições Financeiras (Bancos/Emissores) aderentes ao MB NET?
    Actualmente as Instituições Financeiras aderentes ao Sistema MB NET são: Banco BPI; Banco Espírito Santo; Banco Espírito Santo Açores; Banco Popular; Banco Português de Negócios; Banco Santander Totta; BANIF; Barclays; BEST; BIG; CCAML; Caixa Geral de Depósitos; Millennium BCP; Montepio e Unicre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania Bras
  11.  # 11

Uso o paypal há muitos anos, sem qualquer problema de segurança.
    As entidades que usam este sistema são todas verificadas.
    Ainda tem uma função que permite ativar uma reclamação, caso o produto não esteja conforme descrito (por exemplo), que segura o dinheiro na conta do vendedor até à resolução da situação.
    Pode aderir com um cartão de crédito ou uma conta bancária!
    Recomendo!
  12.  # 12

Criei uma conta no paypal, fiz uma transferência de 10€ da minha conta para uma conta do BES, conforme me foi indicado, só que os 10€ saíram da meu banco e nunca mais chegam à minha conta dom paypal!!! Alguém sabe o que terá acontecido?
  13.  # 13

Picareta,
    Já me aconteceu com o Paypal e foi por o nome que tinha registado no Paypal não ser exatamente igual ao nome da conta de onde estava a transferir. O melhor é contatar o apoio do Paypal.

To successfully add or withdraw funds to or from your PayPal account balance, the name on your PayPal account must exactly match the name your bank has on file. If these names are not the same, the transfer may fail.
    As your name has now been changed on your PayPal account, your bank information must be updated as well.
    To update the name in your bank account details on your PayPal account, it will be necessary for you to remove your bank account registration, and then add it to the PayPal system. Please note that if your bank account information is not accurate and you attempt a withdrawal from your PayPal account, the withdrawal may fail. The funds will be returned to your PayPal account and you may incur a fee.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
    • PMir
    • 29 maio 2012 editado

# 14

E então, pelo que escreveu dá para mais do que uma vez ou não?

O que limita o uso, o numero de vezes ou a validade e o plafond com que o cartão foi gerado?
    E pode experimentar usar para 7 ou 8 vezes um unico cartão virtual MBNet e depois indique aqui no fórum qual o resultado...

Obrigado pela sabedoria e partilha aqui no fórum.

Cumpts,
    PMir

Colocado por: adanDo site mbnet, nas faqs:

O cartão temporário tradicional serve apenas para um pagamento?
    O cartão temporário tradicionalfoi pensado para efectuar um único pagamento. Contudo, é possível que o mesmo cartão temporário origine mais do que um débito,até um máximo de 4 transacções. O MB NET assegura que o valor total dos pagamentos gerados por um mesmo cartão temporário,não ultrapassa o valor máximo definido para o cartão. Se em algum este valor for excedido, contacte o seu Banco.

Usa o mbnet... Pois eu também... E é arriscado dizer que poderá fazer mais que pagamento, pois já tive casos em que ele ao ser utilizado foi cancelado, restando ainda tempo de validade...
    E como o objectivo do mbnet é criar um cartão temporário para uma simples compra, ou para uma pessoa com receio de dar o número de um cartão físico se precaver de ser burlado, pois no mbnet: a única certeza é que o cartão depois de um curto espaço de tempo (No caso do cartão temporário tradicional tem o seu prazo de expiração/validade até ao último dia do mês seguinte do mês em que foi gerado) expira...
  14.  # 15

eu ja uso e usarei sempre a minha conta paypal sempre que faço pagamentos recebo um e-mail a informar! gosto do sistema como funciona que ja por duas vezes não recebi o que tinha encomendado e neste caso o paypal é muito bom para fazer uma reclamação sem contar quando se compra algo em libras ou moedas de outros paises ele faz o cambio automatico e gratuito!
  15.  # 16

Colocado por: PMirE então, pelo que escreveu dá para mais do que uma vez ou não?
    O que limita o uso, o numero de vezes ou a validade e o plafond com que o cartão foi gerado?
    E pode experimentar usar para 7 ou 8 vezes um unico cartão virtual MBNet e depois indique aqui no fórum qual o resultado...

Obrigado pela sabedoria e partilha aqui no fórum.

E o que está escrito que desmente o que disse... qualquer um de nós... Estamos praticamente a dizer a mesma coisa... Se errou foi por falta de melhor explicação... Você baseia-se na experiência, também eu...

Pois, por duas vezes criei um cartão e ele ao ser usado no dia a seguir, o mesmo foi extinto automaticamente... Tinha previsto mais uma compra para aquele cartão. Perguntei no banco, e eles disseram que já ligaram, por raras vezes, alguns clientes a queixar-se do mesmo. Disseram que a ideia inicial do mbnet era só para ser utilizado uma vez, e que poderia ser erro que poderia acontecer. Não houve crise criou-se novo cartão.

Não é ciência, nem esperteza, nem sabedoria, nem outra coisa qualquer: é pura simplesmente o acaso que pode acontecer. Agora a mim aconteceu-me por duas vezes... E diziam que o raio não cai duas vezes no mesmo sítio?!...
    •  
      GF
    • 29 maio 2012

# 17

Uso o paypal há muitos anos e sempre sem problemas.
    Por questões de privacidade e segurança, desde que existe o MBNET, passei a usar o MBNET conjugado com o paypal.
    Só não uso o MBNET para viagens, porque muitas vezes pedem o cartão físico.
    • Mac
    • 29 maio 2012

# 18

Colocado por: gf2011desde que existe o MBNET, passei a usar o MBNET conjugado com o paypal.
    tem conta paypal que guarnece com o mbnet, é isso?
  16.  # 19

Uso o paypal há muitos sem nunca ter tido nenhum problema, aliás como já foi referido, quando temos problemas com a entrega do artigo podemos sempre reclamar junto do paypal e eles devolvem a quantia. Já comprei inclusivamente um carro(usado) usando o paypal como meio de pagamento.
    Utilizo também o cartão de crédito regularmente em compras online sem nunca ter tido algum problema, mas como tudo é necessário ter algum cuidado com o site onde estamos a negociar.
  17.  # 20

uso o paypal á muito tempo e para mim melhor não há :)

Já fiz compras no ebay onde o vendedor desaparece ou deixa de responder a mensagens ou envia um item diferente do leilão e do acordado, pagando por paypal dá para "abrir" reclamação ficando o dinheiro retido por eles até ao fim do conflito. Servem de mediadores no propio conflito pedindo a cada uma das partes para expor a situção documentando com email´s que haja.

Já aconteceu devolverem-me o dinheiro por 4 vezes pois tinha razão.

Já recebi dinheiro da china num pedido de compra de selos portugueses para um colecionador e sem problemas embora demore algum tempo a cair na conta virtual e depois é transferir para a conta no banco habitual.

As compras de viagens e afins é preciso ter cuidado com os sites e com as politicas de venda que poucos leêm.... por vezes convem perder um tempinho a ler tudo para nao haver surpresas como não devolução de dinheiro etc.

cada vez ha mais pessoas a usar estes sites para tudo desde viagens a ferias e a bens de consumo partilhar experiencias positivas e as negativas são importantes para haver conhecimento das formas de atuar!
    Eu por exmplo usava sites ingleses para marcar férias no algarve, por vezes havia bastante surpresa nos valores em promoçoes pontuais, como perdi uma viagem para a jamaica por 650€ por pessoa pq eram 4 da manha e tive preguiça de ir buscar o cartao de credito, ás 9h qd cheguei ao trabalho abri o site e já estava a 1200€... foi uma promoção pontual para encher um avião e tinham somente 12 lugares disponiveis preenchidos voltou o preço normal.

è preciso paciencia e procurar, vasculhar e voltar a procurar pois em horas , minutos , e alturas do ano perde-se ou encontra-se muita coisa boa

0.0215 seg. NEW