Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes!

    Acredito que este não será o sítio mais apropriado, mas como pouco custa, e mais vale tentar que estar parado, aqui vai:

    Em finais de Novembro, com a porra da crise, e como passava a efectivo na empresa (e esta tinha muito dinheiro sem receber - esteve e está muito mal) fui como muita gente despedido!..

    Apesar de estar em casa com subsídio de desemprego (até Fev de 2013) tenho tentado de diversas formas dar a volta à situação. Quase logo, após tal, conheci um homem com uma empresa que criou uma sociedade comigo infelizmente apesar de ser um negócio com viabilidade, depressa nos deparamos que de momento mais "valia estar parado".

    Tenho procurado em diversos sítios e mandado várias candidaturas espontâneas, pois isto de estar em casa e ter a mulher a trabalhar não dá com nada.

    Já pensei seriamente em emigrar pois tenho bastantes amigos no estrangeiro, mas custa-me imenso deixar o meu país.

    Como devem ter reparado infelizmente o meu problema é como o de muitos: trabalho.
    Apesar de estar bastante confiante quando sai da empresa hoje já não estou. Por isso se souberem de alguém que precise de um Engenheiro de Produção/Qualidade agradecia que me contactassem, visto que recomendações dos meus antigos patrões também se arranjam (ou os contactos directos dos mesmos), pois nos cinco anos de trabalho sempre fui eficaz.

    Se não for especificamente na área também não tem problema, acredito ser uma pessoa com boa adaptabilidade.

    Como moro na zona de Barcelos/Famalicão de preferência gostaria de algo nas redondezas, mas se tiver que ir para mais longe também será.

    Agradeço a compreensão e peço desculpa pelo desabafo.
    • eu
    • 1 junho 2012

     # 2

    Custa-me muito ler estes testemunhos: nem as pessoas com qualificações escapam à crise.

    Olhe, não o posso ajudar, mas desejo-lhe sorte e acima de tudo, não desanime.
    Concordam com este comentário: Paramonte, Jorge Rocha, ntqf, AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  2.  # 3

    Nunca perca a esperança, pois ela é a ultima a morrer, boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  3.  # 4

    A esperança existe, apesar de cada vez ser menor.

    E sei que existe muita boa gente pior que eu, mas sinceramente não sei para onde me virar.

    sempre que vejo os jornais foco ainda pior...
  4.  # 5

    Honestamente... Emigre.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  5.  # 6

    ferreir

    olhe uma vez que não está propriamente com a faca no pescoço pois ainda pode contar com o subsidio de desemprego e o ordenado da sua mulher, talvez fosse uma boa ideia analizar as empresas que ainda mexem na sua região e propor-lhes uma especie de pacote gratuito com um determinado prazo em que o ferreir iria de alguma forma contribuir com os seus conhecimentos. poderia ser que alguma delas lhe pudesse abrir posteriormente uma colocação mais efectiva.
    eu penso que quando gostamos de fazer alguma coisa ( temos uma arte ou conhecimento) a pior coisa é ficar parado.

    em termos mais simples é assim: se tem o celeiro ainda com provimentos, semeie o mais que puder.
    Concordam com este comentário: JOCOR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  6.  # 7

    Caro marco 1, isso que me diz tenho feito em duas empresas: Na qual fui despedido (ora bem não foi propriamente despedido, apenas não renovaram o contrato pelas complicações que a empresa atualmente tem) tenho regularmente trabalhado (de graça) pois eles precisam lá de mim, e a sociedade que abri, tambem tenho trabalhado (de graça) para ver se as coisas dão a volta... O problema é que não se vê luz ao fundo do tunel...

    O problema é que o tempo vai passando e mesmo nessas empresas infelizmente não tem havido melhoras... ;(

    Se estivesse parado a 100% já tinha dado em maluco à muito tempo...
  7.  # 8

    De uma forma séria eu diria que concordo totalmente com o que diz o forista "marco1". E "torço" para que dê certo.

    De outra forma e como diria o outro, é a sua grande OPORTUNIDADE ... (não me batam a mim ... batam ao outro ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  8.  # 9

    Boas sei como se sente, a situação actual é no minimo para muitos desesperada, eu por exemplo nunca pensei ter que emigrar para angola e daqui a uns meses talvez para moçambique e passar por coisas que nunca sonhei "fome, ver campos minados, umas maleias manhosas" mesmo la a crise ja se sente e bem!
    espero sinceramente que dê a volta por cima assim como a todos que estão na mesma situação, e voltemos pelos menos a sentir alguma estabilidade, na sua zona existe uma empresa que pelo menos parece estar a aguentar a crise a LEICA experimente mandar corriculo!

    cumps

    Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  9.  # 10

    Boas,cheguei ontem de Casablanca-Marrocos e a coisa por lá está bem diferente,tudo a velocidade maxima,se tem conhecimentos de francês faça uma viajem até lá.Não precisa de visto e os hoteis são em conta,alugue um carrito(30 euros dia) e pesquise , eu estou para ir para lá breve na minha área,construção metálica,não tem mãos a medir.
    Se precisar informações mais precisas contate-me.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, ferreir
  10.  # 11

    Colocado por: ferreirJá pensei seriamente em emigrar pois tenho bastantes amigos no estrangeiro, mas custa-me imenso deixar o meu país.

    compreendo, mas sem querer desmotivar é a realidade...não vai ficar melhor, tente por aqui, mas pela minha ideia isto tornar-se-a uma antiga ucrânia""
    onde ordenados mínimos e trabalhos só para os cunhados, ou partidários.
    __________________
    fernando gabriel arquitecto
    www.fernandogabriel.net
  11.  # 12

    infelizmente tudo que dizem é verdade.

    Colocado por: rui coutinhoBoas,cheguei ontem de Casablanca-Marrocos e a coisa por lá está bem diferente,tudo a velocidade maxima,se tem conhecimentos de francês faça uma viajem até lá.Não precisa de visto e os hoteis são em conta,alugue um carrito(30 euros dia) e pesquise , eu estou para ir para lá breve na minha área,construção metálica,não tem mãos a medir.
    Se precisar informações mais precisas contate-me.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,ferreir


    Caro Rui Coutinho, trabalhei os ultimos dois anos e meio numa Metálo-mecânica no fabrico de máquinas de grande dimensão, sendo que é um ambiente que estou bem familiarizado. É pena o françês não ser muito muito aprimorado, pois apesar de ter sido a primeira lingua estrangeira na escola (7 anos de estudo) nunca mais a usei, pelo que está muito enferrujada. Acredito ser um problemarazoável.

    Apesar de não ser a primeira opção emigrar, tenho ponderado bastante essa opção.

    Obrigado a todos.
  12.  # 13

    Viva,

    Trabalhei em Marrocos cerca de 2 anos, e não sei dizer (ou não sabia) uma palavra de Francês.
    Na área onde estava, o inglês predominava, pelo que para a restante situação, os marroquinos tentavam perceber o que eu queria...

    Cumpts,
    PMir
  13.  # 14

    tente divulgar nestes sites no facebook:

    http://www.facebook.com/groups/QuerempregoDaemprego/
    http://www.facebook.com/groups/jobopportunity.pt/

    desejo-lhe boa sorte, se fosse na Alemanha era capaz de encontrar com alguma facilidade...
  14.  # 15

  15.  # 16

    empresas alemas estão em Lisboa até amanhã a recrutar:
    http://www.greensavers.pt/2012/06/04/emprego-empresas-alemas-estao-hoje-e-amanha-a-recrutar-em-lisboa/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreir
  16.  # 17

  17.  # 18

    Boas tardes!

    Antes de mais gostaria de agradecer a ajuda de todos. Pois existem alturas em que se perde o animo e é sempre bom ter alguem para nos ajudar a levantá-lo.

    Venho tambem informar que felizmente começo a trabalhar na segunda feira.
    Foi algo que se desenrolou em dois dias, como as coisas podem ser :)...`
    É um emprego na minha área, sujeito um pouco à "crise", mas são alturas de sobreviver e não de ser esquisito...

    Mais uma vez obrigado a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, j cardoso, Sergio Rodrigues, Picareta
  18.  # 19

    Felicidades e que corra tudo pelo melhor.
  19.  # 20

    emigrar é precisso ter muita sorte neste momemto porque a crise não esta so em portugal!nos outros paises neste momento tem muita gente a aproveitar-se de portugueses, com salarios por pagar, rendas enormes etc.. patroes como é o caso do meu que mal chega um portugues ou um estrangeiro diz a pessoa quando esta em portugal
    vais ganhar tal isto é muito bom e depois chegam aqui e ele muda de comentario isto ta de crise agora levas isso e mais tarde(não sei quando)vais ser aumentado!agora quando me falam em marrocos nem que me paga-sem uma fortuna paises de instabilidade !sem contar que não tarda nada la vai começar uma primavera arabe!ainda me lembro de um colega meu a dizer a 5 meses atras o que esta a dar é Angola bom agora so me da vontade de rir dele mas não da situação que eles estão a passar la!
 
0.0189 seg. NEW