Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sei que este assunto é um pouco subjectivo mas gostaria de saber de toda a gente que já fez remodelações , se ficou satisfeita com a empresa seleccionada e se recomenda alguma pela qualidade e excelência do trabalho, a unica restrição é que seja do distrito de lisboa. Isto porque estou a pensar remodelar um T2 integralmente e gostava de recolher opiniões/referências de boas empresas.
    Aguardo o vosso feedback.
    Um abraço
  2.  # 2

    Isso é de uma ingenuidade... :-)

    Você vai receber é uma série de falsos testemunhos de falsos clientes a dizerem-se muito satisfeitos com a empresa xpto... a qual , por acaso, é dos autores dessas mensagens!
    Concordam com este comentário: ntqf, Picareta
    •  
      imbs
    • 1 junho 2012

     # 3

    telhas e pinturas então! São o fartote ultimamente por aqui.

    Tente contactar empresas que tenham portefólio, e fale com os clientes visitando também as obras efectuadas, quando é possível visitar, claro.
    Concordam com este comentário: J.C
  3.  # 4

    inforssilva.blogspot.pt

    Veja com atenção os comentários anteriores porque eles têm razão. existem muitas empresas do ramo na zona de lisboa, pelo que deverá procurar com critério e tentar saber de obras anteriores realizadas por essas empresas e consultar o seu portefólio.

    não obtenha informação apenas por este canal.

    Cumprimentos
  4.  # 5

    aconselho a alterar o termo de remodelar para regenerar, ir além do que tem!
  5.  # 6

    Talvez fosse mais útil perguntar por empresas que não sejam ou não foram competentes na realização dos trabalhos contratados.

    Pelo menos, não se corria tanto o risco de falsos testemunhos.
  6.  # 7

    Colocado por: goliverTalvez fosse mais útil perguntar por empresas que não sejam ou não foram competentes na realização dos trabalhos contratados.
    Pelo menos, não se corria tanto o risco de falsos testemunhos.

    O curioso é que já aqui se abriu um tópico exclusivamente para se falar sobre maus serviços prestados, e o único corajoso que lá escreveu foi um empreiteiro a queixar-se de um ... INFORMÁTICO!
    :-)
  7.  # 8

    Ora ai está uma boa ideia, empresas que prestaram um mal serviço, conhecem algum caso?
    Agora começam as empresas a cortar na casaca uma das outras? Espero que não, mas sim, já é um começo , empresas com portefólio. :)
    De qualquer modo não estava a pensar obter infformações só pla net, mas este acaba por ser o veiculo para descobrir clientes de empresas de remodelações que não sejam os indicados pelas empresas :)
  8.  # 9

    Acho que a melhor maneira é pedir referências a pessoas que fizeram obras de remodelação integral e tentar ver os trabalhos feitos para ficar com uma ideia real dos acabamentos.
  9.  # 10

    Impressionante...

    O rmgcb, quer opinião e falam de outras coisas, é claro que quem por aqui anda, vem à procura do mesmo, embora arquitecto gosto de ajudar e esclarecer algumas duvidas ou dificuldades destes Portugueses.

    No entanto era só para referir que existe hoje em Portugal uma panóplia de empresas de construção que prestam bons e maus serviços que á que ter quidado na escolha, no entanto, e como se trata de uma remodelação, existe hoje em Portugal, principalmente Lisboa e Porto, empresas bem ao estilo do QUERIDO MUDEI A CASA, com uma designação emigrada dos estados unidos, STAGING. penso ser uma boa opção optar por este sistemas, devido ao numero de serviços prestados e à qualidade dos mesmos, onde a remodelação é feita à medida e gosto do proprietário.

    Cumprimentos
    Roberto
    rt.arquitectos
  10.  # 11

    Colocado por: Roberto..., existe hoje em Portugal, principalmente Lisboa e Porto, empresas bem ao estilo do QUERIDO MUDEI A CASA, com uma designação emigrada dos estados unidos, STAGING. penso ser uma boa opção optar por este sistemas, devido ao numero de serviços prestados e à qualidade dos mesmos, onde a remodelação é feita à medida e gosto do proprietário.

    Caro Roberto,
    (LOLOLOL!!)
    Você não faz a mínima ideia do que é *STAGING*, pois não ?

    Já há mais de QUATRO(!) anos que se fala nisso aqui NESTE Forum , no mais puro sentido da obra: «Home Staging - key to selling".

    No fundo, trata-se de ABONECAR a casa, fazer uma *encenação*, para que fique bonita nas fotografias (dos sites) de venda de imóveis.

    Não tem a-bso-lu-ta-men-te nada a ver com OBRAS DE REMODELAÇÃO!
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  11.  # 12

    Caro Luís...

    Parece-me que o empreendedorismos e a inovação não abonam muito a favor,
    STAGING, que remonta desde os anos 70, que surgiu derivado à crise imobiliária da altura, é claro que se fala deste assunto à algum tempo neste forum, mas é pena ver que as empresas portuguesas desta área não evoluíram tal como se esperava sobre esta temática, ou seja este assunto, hoje e tendo em vista a situação actual do pais, trata-se de remodelação e valorização de património nacional construído e não de abonecar a casa, como é a ideia...

    Não esquecer que nós portugueses temos de pegar nas ideias existentes e leva-las para outros patamares, como é o caso do STAGING, não sei qual a sua experiência com empresas desta temática, mas têm surgido no mercado empresas premiadas por projectos de inovação e com trabalho reconhecido na Europa sobre este domínio...

    Vamos reflectir antigo STAGING - Abonecar para vender ............ Novo STAGING - Remodelar para Viver...

    à que acompanhar a evolução e ver melhor as empresas empreendedoras que surgem em Portugal e não ficar preso a um nome de altura mas sim acompanhar o seu desenvolvimento e fazer algo por ele.

    A aposta da reconstrução e remodelação de edifícios em Portugal torna-se cada vez mais real, no entanto à quem tenha dito isso à 20 anos atrás, e pergunto, o que será este tipo de operação talvez o nome não seja o mais adequado, que tal "reshuffle" ou "refreshed".

    Mas não nos podemos agarrar a velha e tradicional remodelação... onde muitas vezes leva ao completo abandono do verdadeiro património nacional contruido e da arquitectura portuguesa

    Cumprimentos
    Roberto
  12.  # 13

    Colocado por: RobertoCaro Luís...

    Caro Roberto.
    Se quer ter alguma credibilidade, ao menos escreva sem erros.
    «À», no sentido de «existir», «haver», «há muito tempo», escreve-se COM AGÁ.

    Quanto ao que escreve, eu sou contra STAGING/ENCENAÇõES.

    Aquilo que alguns "construtores" (ler: construtores-entre-aspas) fazem, nomeadamente na zona gay, digo, na zona chique da Baixa-Chiado, que é encher as casas de gesso-cartonado para não se verem as fachadas a meter água e com salitre, para não se ver que os apartamentos estão debaixo de um telhado com telha-vã, e/ou para não se ver que os tectos das casas estão todos tortos e em risco de ruína, etc., NÃO É PARA MIM.


    Quanto às minhas capacidades de empreendedorismo e inovação, tem toda a razão. E penitencio-me disso todos os dias.
    Mas, que quer ?
    Sou um ferrenho defensor da tese segundo a qual as melhores casas do Homem foram as grutas utilizadas pelos nossos antepassados pré-históricos.
    Por isso é que abomino as telhas, essa inovação revolucionária que fez com que o Homem abandonasse o seu habitat natural.
    Já não sou tanto contra o betão porque, na verdade, reconstitui o ambiente de pedra em que os Homens viviam e deviam viver.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Jorge Rocha, bombaefilho,lda
 
0.0187 seg. NEW