Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Vou instalar leds em casa, por isso precisava de ajuda no seguinte:

1. Luz indirecta na Sala Comum - fitas de led com 450 ou 900 lumens? luz fria ou quente?

2. Luz indirecta nas WC (na parede por cima do lavatório) - fitas de led com 450 ou 900 lumens? luz fria ou quente?

3. Luz indirecta no Corredor - fitas de led com 450 ou 900 lumens? luz fria ou quente?

4. Iluminação na bancada da cozinha (a instalar por baixo dos armários superiores) - fitas de led com 450 ou 900 lumens? luz fria ou quente?

Agradeço a ajuda.
    • macos
    • 23 setembro 2010 editado

# 142

Instalei leds em TODA a minha nova moradia (estava previsto levar 60 spots de 50 W halógénio )

Mas primeiro fiz o seguinte teste na minha cozinha de 7 X 4 metros com 6 spots

primeiras:
    6 lâmpadas de halogéneo que o electricista tinha na obra espalhadas para testar os circuitos.(marca RBL muito fraquinhas pelo que me informaram.)

características : de 50 w halogéneo com +/-35.º de abertura

Liguei o circuito e a iluminação é boa sem deslumbrar, suficiente e amarela
    Na zona dos focos ilumina bem o chão mas entre focos cria sombra.

Colocar destas não tem custos para mim.

segundas:
    6 lâmpadas de halogéneo OSRAM halopar de 40 W=50W com características idênticas ás de cima apenas com uma probabilidade de duração de vida maior

Depois de ligar o circuito a opinião é a mesma: iluminação é boa sem deslumbrar, suficiente e amarela; na zona dos focos ilumina bem o chão mas entre focos cria sombra.

Colocar destas lâmpadas custa-me 60*4,50€ = 270 €

Terceiras:
    lâmpadas economizadoras SYLVANIA mini-lynx compact de 11 W

características : economizadoras 11 w com +/-100.º de abertura cor 840 (branco frio)

Ao ligar o circuito grande decepção , a luz não é logo efectiva (mesmo sendo estas lâmpadas as mais rápidas) a iluminação do espaço parece ser menor…as lâmpadas tem maior grau de abertura e por isso a luz espalha mais um pouco mas não compensa a perda de luminosidade geral que se nota

Colocar destas lâmpadas custa-me 60*9,20€ = 552 €

Quartas :
    Lâmpadas LED 48 SMD 3528 2700K (branco quente)

Características : 2.88 W – 120.º

Ao ligar o circuito nitidamente a luz não fica atrás das economizadoras SYLVANIA – até acho que tem mais luz total , as de halogéneo não tendo grau de abertura têm potencia para reflectir a projecção da luz , as economizadoras ficam a meio caminho ou seja nem têm força de projecção da luz nem têm grau de abertura vs potencia para iluminar todo o espaço ,estas de leds iluminam-me a cozinha mais ou menos com a mesma intensidade das de halogéneo mas sem sombras entre os espaços dos focos.

Colocar destas lâmpadas custa-me 60*14,50€ = 870 €

(depois de começar a perceber : halogéneo 50 w muita luz mas só 30.º de abertura – ou seja muita luz debaixo do foco e o chão bem iluminado…
    LEDS SMD 2.88 W e 120.º de abertura e isso faz com que exista uma bola maior de luz que se espalha mas sem iluminar fortemente o chão imediatamente por baixo do foco.
    Cá eu acho que faz muita diferença a cor do chão
    Se for branca ou clara vai reflectir muito e isso ajudar as de halogéneo a iluminar todo o espaço , se for escuro não se tira vantagens daí para as de halogéneo…)

E por fim

Quintas :
    Lâmpadas LED 48 SMD 3528 6500K (branco frio)

Depois de ligar o circuito diz a minha esposa : É estas que quero !

Surpresa …talvez…mas a verdade é que na minha cozinha de paredes brancas e chão cinza as LEDS branco frio conferem mais luminosidade ao espaço

OU seja surpreendentemente estas LEDS SMD 3528 de 48 leds conseguem iluminar melhor a minha cozinha do que as de halogéneo.

Mas : A conselho de um forista deste forum (a quem agradeço) experimentei estas

http://cgi.ebay.co.uk/GU10-320LM-SMD-LED-Cream-White-LATEST-SUPER-BRIGHT-BULB-/230481906001?cmd=ViewItem&pt=UK_Light_Bulbs&hash=item35a9cac951

mandei vir 6 cream white (+/-3000 K) e 6 comercial white (+/-6500K) para experimentar .

e foi estas que instalei em toda a moradia e já lá vivo á 2 meses e para já 0 % de decepção !!!!!!

Instalei as de branco frio na cozinha e casas de banho e no resto tudo branco quente . Sala de estar e quartos - branco quente - é igual a mais conforto/bem estar/acolhimento , cozinha e casas de banho e lavandaria - branco frio é igual a mais claridade/luminosidade/visivilidade

Sancas de iluminação = leds 900 sem dúvida , senão só faz luz de presença...

Compre directamente no site deles , têm 120º de abertura , vieram todas rápido e sem defeito !

Espero ter ajudado - Manuel Costa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  2.  # 143

Boas!

Qual é a diferença entre as lampadas leds smd e as led sem a sigla smd?
    Obrigado!
    • shrek
    • 23 setembro 2010 editado

# 144

Colocado por: macosmandei vir 6 cream white (+/-3000 K) e 6 comercial white (+/-6500K) para experimentar .

e foi estas que instalei em toda a moradia e já lá vivo á 2 meses e para já 0 % de decepção !!!!!!

Instalei as de branco frio na cozinha e casas de banho e no resto tudo branco quente . Sala de estar e quartos - branco quente - é igual a mais conforto/bem estar/acolhimento , cozinha e casas de banho e lavandaria - branco frio é igual a mais claridade/luminosidade/visivilidade

Boas macos!
    Onde é que você adquiriu os spots para essas lampadas e qual foi o preço que conseguiu para cada spot?
    obrigado!
  3.  # 145

Colocado por: scardosoO aro + casquilho comprei aqui num revendedor de material electrico. Há bastantes fabricantes/alternativas e custam qualquer coisa como 2 ou 3 euros o conjunto.

Boas scardoso!
    Por acaso esse revendedor não fica em Lisboa,fica?
    Obrigado!
    • eu
    • 23 setembro 2010

# 146

Colocado por: shrekBoas!

Qual é a diferença entre as lampadas leds smd e as led sem a sigla smd?
    Obrigado!

SMD é apenas um formato físico dos LEDs que permite a sua montagem superficial em placas de circuito impresso.

Trocando por miúdos: é irrelevante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
  4.  # 147

As fitas de Led têm, normalmente, uma película de cola na parte da trás da fita.

Mas para instalar as fitas de Led em sancas de luz indirecta, é melhor optar por colocar um perfil onde as fitas se encaixam ou é mais aconselhável colar directamente a fita à sanca, utilizando a película?
  5.  # 148

Goliver , pode colar as fitas á sanca ...mas será mais aconselhável e sensato colar-las num perfil que depois pode deslocar na sanca mais para trás ou mais para a frente e alterar o efeito de deslizamento de luz no tecto até conseguir o que pertende ... e já agora pode aparafusar o transformador nesse perfil , se ele for suficientemente robusto , e tudo pode vir para o chão em caso de necessidade ... muito prático.
    • macos
    • 5 outubro 2010 editado

# 149

...isto obviamente no caso de sancas para luz indirecta.No caso de querer iluminação debaixo da bancada da cozinha :o transformador fica dentro dos móveis superiores e a fita de Leds fica colada num perfil de pvc e depois colado e/ou aparafusado debaixo dos móveis superiores.
  6.  # 150

Macos, conhece algum sítio onde se possa ver e comprar esse tipo de perfis que refere?

Se tiver alguma foto, também ajudava, para ter uma ideia mais precisa.

A única coisa que encontrei na net foi isto: http://www.leds.de/en/LED-strips-modules-oxid-oxid-oxid-oxid/High-power-LED-strips/Aluminium-case-set-600mm.html

Grazie!
  7.  # 151

Alguém conhece ou já mandou vir Leds da empresa ENELTEC, de Xangai (China)?

http://www.eneltec-led.com
  8.  # 152

Leds de alto rendimento nas lojas dos chineses? ;)
  9.  # 153

Especializados em produtos da China, mas não em todos e muito menos deste tipo.

Arranja lá umas lâmpadas compactas e leds básicos.

Já vi Leds de alto rendimento importados da China e eram outra coisa. Nada a ver com o que se encontra nas lojas. E ainda bem, senão era muito mau sinal.
  10.  # 154

Deixo aqui mais um site para quem quisere mandar vir de fora.
    Os preços sao do melhorzinho que tenho visto. Mandei vir barras a prova de agua para o aquario. Ainda estou a espera que cheguem. Depois dou noticias.
    O proximo investimento será nos spots, mas pela experiencia que tive ja com alguns de 3W, acho que nao vale a pena investir em nada com menos de 5W e de uma marca credivel. Cree, Nichia, Osram...
    Comprei uns de linha branca 3W de 38 LEDs 5mm a 7€. A qualidade é tão boa que os leds estao sempre a queimar. ao fim de uns meses a quantidade de luz é bastante inferior à inicial.

www.ledrise.com.

Há investimentos que convem fazer em boas marcas, para nao ficar mais caro no futuro...
  11.  # 155

Quem quiser muito mais informação sobre LED aconselho a procurar em sites de .... Aquarios... mais especificamente aquarios de recife ou de coral.

A malta dos aquarios sabe tudo sobre lâmpadas...
  12.  # 156

• PDR
    • 3 novembro 2010 editado

# 157

Como alternativa às lâmpadas fluorescentes, substituindo-as por LEDs, deixo aqui alguns links:

- Klightled.com
    - Neonica.eu
    - Globalmarket.com

.
    .
  13.  # 158

Colocado por: PDRComo alternativa às lâmpadas fluorescentes, substituindo-as por LEDs, deixo aqui alguns links:

-Klightled.com
    -Neonica.eu
    -Globalmarket.com

.
    .

Apenas um pormenor...

É preciso cuidado, porque não basta substituir as lâmpadas, penso que os "arrancadores" ou balastros têm de ser retirados ou pelo menos substituidos. Pelo menos para alguns modelos.
    • PDR
    • 4 novembro 2010

# 159

PBarata,

Esse foi um assunto que tentei saber mas não obtive grandes esclarecimentos, creio que em muitos dos casos estas lâmpadas estão preparadas para lidar com os balastros e arrancadores, e nesse caso, será apenas substituir. Contudo nos casos em qeu não é assim, a alteração é bem simples.

Cumprimentos.
  14.  # 160

Não tem logica manter o arrancador e o balastro com lampadas led , que funcionam a baixa tenção.
    Mesmo que possivel, aumenta o consumo e potencia avarias!!

Colocado por: PDRPBarata,

Esse foi um assunto que tentei saber mas não obtive grandes esclarecimentos, creio que em muitos dos casos estas lâmpadas estão preparadas para lidar com os balastros e arrancadores, e nesse caso, será apenas substituir. Contudo nos casos em qeu não é assim, a alteração é bem simples.

Cumprimentos.

0.0434 seg. NEW