Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    _fjpa_, tem a certeza que os leds de 3W que adquiriu debitam 450 Lumens? São do tipo SMD?

    Não penso que comparar com produtos do Lidl seja um bom termo de referência, mas da parte que me toca, já tomei conhecimento de Leds iguais aos seus a um preço bem mais em conta. Nunca os considerei porque são uma tecnologia mais antiga e que em comparação com os power Led saem a perder em potência luminosa (daí achar estranho dizer que os seus de 3W debitam 450 lumens).
    • _fjpa_
    • 15 dezembro 2010 editado

     # 2

    Colocado por: goliver_fjpa_, tem a certeza que os leds de 3W que adquiriu debitam 450 Lumens? São do tipo SMD?

    Não penso que comparar com produtos do Lidl seja um bom termo de referência, mas da parte que me toca, já tomei conhecimento de Leds iguais aos seus a um preço bem mais em conta. Nunca os considerei porque são uma tecnologia mais antiga e que em comparação com os power Led saem a perder em potência luminosa (daí achar estranho dizer que os seus de 3W debitam 450 lumens).


    Caro goliver, a ver se nos entendemos,

    Começa por dizer que já tomou conhecimento de led's iguais aos meus a preços mais baixos mas nem sequer sabe se são SMD ou não... em que ficamos?

    Em segundo lugar tenho a dizer que não são SMD, porque se estivesse atento ao meu 1º post veria que a amplitude de 120º que têm os led's que comprei nunca conseguiriam ter esse ângulo de incidência se fossem em SMD.

    Terceiro, eu disse desde logo que o Lidl não é uma referência em lâmpadas, assim como artigos elétricos/electrónicos, referi-me para falar do preço, visto essa cadeia de supermercados ter como "cartão de visita" os preços baixos.

    Em quarto a minha palavra é como a sua... vale o que vale!! Só estou a colocar o meu testemunho porque estou satisfeito com a compra que fiz, tanto pelo preço, como pelo conforto e luminosidade. Obviamente existiram produtos superiores... mas 47 lâmpadas ao preço de €11 já é um investimento considerável, e como o resultado obtido é bastante satisfatório, nem sequer questiono outras opções mais caras.

    Um bem haja!
  2.  # 3

    _fjpa_, não vale a pena mal-entendidos.

    Como lhe disse, experimentei vários Leds e é com base em várias comparações que consegui fazer que dou o meu testemunho. Só tenho pena de não ter ido mais longe no que toca a tirar eu próprio as verdadeiras características técnicas dos Leds que experimentei, pois entre aquilo que os vendedores apregoam e o que é a realidade, encontram-se muitas diferenças. Para mim, esta é a principal dificuldade que o mercado dos Leds tem de ultrapassar: informação técnica fidedigna de quem vende este tipo de iluminação. Fiquei-me, assim, pela experiência visual e, por isso, eliminei de imediato esse tipo de leds que adquiriu. Fraca potência, iluminação muito abaixo do desejável. Por alguma razão foram substituídos pelos SMD e pelos Leds de alto rendimento.

    Respondendo-lhe pelos pontos, é isto:

    1) Acho muito estranho os leds que adquiriu terem 3Watts e debitarem 450 Lumens, para não dizer impossível. Mas como não tomo nada por garantido, coloquei-me a hipótese de serem do tipo SMD dada a relação Watt/Lumen que mencionou e, por isso, perguntei-lhe se tinha mesmo a certeza dos 450 Lumens.

    2) Diz que não são SMD porque este tipo de led não conseguem ter 120º. Não é bem assim, depende do tipo de foco que estiver a considerar e da forma como os SMD estiverem distribuídos.

    3) Numa rápida pesquisa pela net, encontra o tipo de leds que adquiriu a um preço inferio aos 11€, mas de facto não consegui encontrar nenhum que debite 450 Lumens - porquê, não sei, mas calculo qual seja a razão.

    4) A experiência de cada um deve servir para testemunhos como o seu e o meu. A pergunta que deixo é se experimentou mais do que o tipo de led que adquiriu. Eu posso dizer que experimentei e os Leds de alto rendimento de 9Watts (3x3watts) que adquiri debitam cerca de 430 Lumens e são equivalentes aos focos de halogénio de 50Watts que eu queria substituir, com as vantagens que a tecnologia led tem - o que me deixa ainda mais renitente em acreditar nos 450 Lumens dos Leds de 3Watts que adquiriu, tendo em conta que essa tecnologia é dos primeiros tempos e que nem os SMD com 60 peças debitam isso.

    No entanto, até acredito que o resultado do seu caso particular seja satisfatório, dado o nº de spots que tem - não pelos Lumens que diz debitarem, mas pela quantidade de focos. No meu caso, minimizei os spots a 25 unidades em toda a casa.

    Cumps!
  3.  # 4

    O site é: http://esmart-store.de/

    Como disse, a loja é em Berlim e como está dentro da zona euro, não paga qualquer tipo de comissão bancária ao fazer a transferência interbancária para a alemanha.

    Tem outra vantagem, pelo facto de ser dentro da UE, também não corre o risco do produto ficar retido na alfândega, que era o que poderia acontecer caso importasse dos EUA.

    Quanto a contactos, foram sempre solícitos e rápidos nas respostas. Há descontos de 5% a 15% salvo erro, de acordo com o valor da encomenda. Veja no site, que é muito simples de navegar, e rapidamente se aperceberá da surpresa em relação aos preços praticados.

    Boa sorte.
    • jlmfr
    • 25 fevereiro 2011

     # 5

    Boa tarde,

    A minha casa tem cerca de 35 focos de 50 W de Halogenio (12 V, com transformador). Gosto bastante do tipo de luz que emitem. Já experimentei outro tipo de lampadas e não gostei (luz fraca).

    Estava a pensar remodelar a iluminação, mas pelo que tenho lido, as lâmpadas LED têm uma fraca iluminação.

    Geralmente só estamos em casa de manhã antes de sairmos para o trabalho e a partir das 18h0. Durante o dia não está ninguém. A conta de luz não é muito alta.

    Valerá a pena o investimento mudar para lâmpadas economizadoras (daquelas que necessitam de "balastro", que normalmente estão nos WC e cozinha)?

    Receio que o tipo de iluminação das alternativas que disponho não se equiparem ao tipo de iluminação de 1 foco de halógenio.

    Obrigado
    • jlmfr
    • 25 fevereiro 2011

     # 6

    Ainda relativamente ao assun acima exposto, não ficará mais economico manter o focos (só na sala tenho 17 de 50 W) e comprar um candeeiro (daqueles com cerca de 1,5-2 m de altura) com lâmpadas economizadoras para a sala??


    Obrigado.
  4.  # 7

    goliver
    17 Dezembro 2010

    agradecer/concordarcitar# 211
    O site é: http://esmart-store.de/

    Como disse, a loja é em Berlim e como está dentro da zona euro, não paga qualquer tipo de comissão bancária ao fazer a transferência interbancária para a alemanha.

    Tem outra vantagem, pelo facto de ser dentro da UE, também não corre o risco do produto ficar retido na alfândega, que era o que poderia acontecer caso importasse dos EUA.

    Quanto a contactos, foram sempre solícitos e rápidos nas respostas. Há descontos de 5% a 15% salvo erro, de acordo com o valor da encomenda. Veja no site, que é muito simples de navegar, e rapidamente se aperceberá da surpresa em relação aos preços praticados.

    Boa sorte.


    Caro goliver, está contente com a encomenda das lâmpadas LED's que fez por esse site?

    São fiáveis?

    Cumprimentos
  5.  # 8

    [pub]Boas,

    Não li todos os posts, mas comercializo iluminação e temos um modelo de lâmpadas de 28 LED's que possuem um fluxo luminoso similar ás lamp de halogéneo de 50w.
    Vendemo-las a 7.40€ + Iva, com 2700k ou 4200k.

    Disponham,
    raquel sousa
    916 313 88
    [email protected][/pub]
  6.  # 9

    Boas

    Este topico interessa-me. :)

    A minha casa é totalmente composta por spots, tenho cerca de 50. São GU10 e Inicialmente vinham com lampadas economizadoras, mas nao led. Não sei o nome.

    Gradualmente a medida que se vão fundindo tenho comprado no Ebay lampadas de 60 LED's SMD, a preços muito aceitaveis (6/8 euros) e isto realmente vale a pena.

    Para começar as economizadoras com o tempo começam a ficar com a luz mais amarela (eu gosto de luz branca) e demoram algum tempo a "aquecer". alem disso, umas começam a ficar piores que outras e olho para o tecto e tenho tons de luz diferentes no mesmo espaço.

    Com o SMD é imediata a luminosidade e mais agradável e gastam um pouco menos. Nunca encontrei lampadas destas em lojas cá, mas tendo em conta que as economizadoras que tava a comprar custavam 6 euros cada, mais vale destas.

    No entanto tive um bocado de tentativa e erro até perceber exactamente a lampada que gosto quando as compro e até agora, para GU10 de 5cm diametro, o melhor que apanhei sao as de 60SMD 5050 com temperatura 5000k

    Existe alguma tecnologia melhor dentro destes produtos?
  7.  # 10

    Colocado por: raquel.jma[pub]Boas,

    Não li todos os posts, mas comercializo iluminação e temos um modelo de lâmpadas de 28 LED's que possuem um fluxo luminoso similar ás lamp de halogéneo de 50w.
    Vendemo-las a 7.40€ + Iva, com 2700k ou 4200k.
    [email protected][/pub]


    Ai sim?
    Então diga-me lá quantos lumens têm essas lampadas?
  8.  # 11

    Solicitava a Raquel.jma, que , se fosse possível, me informasse quantos Wats tem essa iluminaria, que , segundo diz, " possuem um fluxo luminoso similar às lâmpadas de halogéneo de 50W"
    Tem 28 leds? Já estou a ver o que é.
    Aguardo informação
    Obrigado
  9.  # 12

    O que está previsto lá para a casa são RBL Halogénio 50W. O eletricista diz que mete RBL Led 3W por mais 12,50€ cada.

    - A marca vale alguma coisa?

    - Estou a ser roubado?
  10.  # 13

    Colocado por: jlmfrBoa tarde,

    A minha casa tem cerca de 35 focos de 50 W de Halogenio (12 V, com transformador). Gosto bastante do tipo de luz que emitem. Já experimentei outro tipo de lampadas e não gostei (luz fraca).

    Estava a pensar remodelar a iluminação, mas pelo que tenho lido, as lâmpadas LED têm uma fraca iluminação.

    Geralmente só estamos em casa de manhã antes de sairmos para o trabalho e a partir das 18h0. Durante o dia não está ninguém. A conta de luz não é muito alta.

    Valerá a pena o investimento mudar para lâmpadas economizadoras (daquelas que necessitam de "balastro", que normalmente estão nos WC e cozinha)?

    Receio que o tipo de iluminação das alternativas que disponho não se equiparem ao tipo de iluminação de 1 foco de halógenio.

    Obrigado


    Boas eu em minha casa tenho +- o mesmo que tu, só que os meus focos são de 35W cada e são MR16 com transformadores.

    Só recentemente apareceram na net à venda lampadas LED MR16 que aceitam transformadores (electronicos ou não).

    Até agora substitui os focos da cozinha, troquei por focos de luz branca com 4W emitem +- a mesma luz o problema é o ângulo do foco que faz com que a luz seja muito localizada.
    Mas compensa na mesma pois a diferença de consumo é abismal, na cozinha tinha 6 focos de 35W cada agora tenho 6 focos com 4W cada, ora isto quer dizer que os 6 focos led consomem o mesmo que um só foco antigo.

    O preço que me tem custado é na ordem dos 6€ a 8€ cada (depende do dólar) eu compro na Dealextreme .

    Vou trocando aos poucos, pois onde uso mais é na cozinha, corredores e quarto...vou deixar a sala para o fim (só a sala tem 14 focos) o investimento ainda é grande e não me compensa comprar tudo de uma vez.

    Melhor que tens a fazer é encomendar uns 3 ou 4 diferentes e testares para veres os que dão mais luz, isto pq eu testei com focos de 5W e esses davam menos luz que os que tenho atualmente.
  11.  # 14

    Colocado por: José BarrosO eletricista diz que mete RBL Led 3W por mais 12,50€ cada


    LED 3W a substituir Hal 50W ... o eletricista deve estar a gozar, não?

    12,5 a mais é muito caro... pergunte-lhe quanto é que ficaria a menos? (ou seja ele não coloca os HALO e compra você os de LED)
  12.  # 15

    RBL Halogénio 50W - 2,5€

    RBL Led 3W - 12,50€ (a mais)

    Que acham?

    Proximamente vamos observar as 2 em funcionamento.
  13.  # 16

    Colocado por: José BarrosRBL Led 3W - 12,50€ (a mais)
    Peça a referência/foto da lâmpada e procure na net...
    Quantos lumens tem essa lâmpada?
  14.  # 17

    Comprei no ebay: 3,5€ cada: 3x1w warmwhite à vontade dão mais luz que os halogenios de 20w. 5 estrelas , só não convém fazer grandes encomendas de cada vez para não ir parar à alfandega. pequenas ( baixo valor) não vão!



    Colocado por: mafgodPeça a referência/foto da lâmpada e procure na net...
    Quantos lumens tem essa lâmpada?
  15.  # 18

    Colocado por: system32Comprei no ebay: 3,5€ cada: 3x1w warmwhite à vontade dão mais luz que os halogenios de 20w. 5 estrelas , só não convém fazer grandes encomendas de cada vez para não ir parar à alfandega. pequenas ( baixo valor) não vão!

    Se vierem de paises da UE não vão para a alfandega... se mandar vir da china muito cuidado com a certificação!
  16.  # 19

    Não, vem da china.

    Mas de onde pensam vocês que vem os que são vendidos cá e no resto da Europa???

    Certificação?? Mais uma treta para uns ganharem uns cobres, e que em nada garante a qualidade.

    E não me venham falar de segurança, ainda mais estes que são 12v, que recomendo sempre, pois os 230v não são 230v: tem um transformador electrónico lá dentro, só que para caber , este é muito basico e estraga-se com mais frequência, e pior: leva a lâmpada consigo., sempre que possível, usem transformadores separados e não é necessário um por lâmpada.

    Já é o 3ª encomenda do mesmo fornecedor no ebay e 5*****. O único problema é que demora a vir, pois vem em correio normal


    Colocado por: Nene2011
    Se vierem de paises da UE não vão para a alfandega... se mandar vir da china muito cuidado com a certificação!
  17.  # 20

    Colocado por: mafgodPeça a referência/foto da lâmpada e procure na net...
    Quantos lumens tem essa lâmpada?


    Quantos lumens deverão ter? Para ficar com uma referência, obrigado.
 
0.0441 seg. NEW