Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho uma cozinha que tem azulejos em relevo e queria saber se acham que poderia pintar por cima. Estou preparada para o efeito do relevo que se vai ficar a notar e isso sinceramente nem me incomoda assim tanto, mas queria saber se depois de pintar eles ficam "baços" ou se ficam com aspecto de azulejo. É mais para retirar as cores que me chateiam profundamente que outra coisa.

Deixo uma fotografia que apesar de não ser muito grande dá para terem uma noção.

Se alguém tiver uma foto de azulejos deste género pintados, agradecia imenso!

Obrigada
      cozinha.jpg
  2.  # 2

pode pintar por cima, depois pode escolher o acabamento ou brilho ou mate/baço, se quer destacar o relevo escolha brilho, se não, branco mate.

http://cindecor.cin.pt/2011/pintar-azulejos-3/
    um tópico sobre isso
    https://forumdacasa.com/discussion/4991/pintura-de-azulejos/
    •  
      FD
    • 4 junho 2012

# 3

Mas, cuidado porque é relativamente fácil perder a tinta... como o suporte, o azulejo, não absorve a tinta, está sempre muito mais vulnerável a toques, pancadas e outras agressões.
    Nunca deixe de aplicar o primário, é esse produto que vai fornecer a "base" para a tinta não sair tão facilmente.
    Concordam com este comentário: ntqf
    •  
      imbs
    • 4 junho 2012

# 4

Sugestão:

Tente ver uns painéis que para aí andam (IKEA por exemplo) de 50x60cm.
    Quase de certeza que encarece um pouco a transformação dos azulejos mas... a minha casa vinha com azulejos parecidos, pintados e acredite que isso é bonito enquanto é. Com as humidades, vapores e produtos de limpeza, principalmente junto à banca e fogão, a tinta vai começar a descascar, por mais que use um bom primário e uma boa tinta.
    Se meter azulejo novo não é opção, eu optaria por ver painéis e procurar os preços mais acessíveis. IKEA não é lá muito competitivo em termos de preço nisto.

É a minha opinião, vale o que vale!
  3.  # 5

Após lixar o vidrado do azulejo e com um BOM primário, a tinta de esmalte não sai.
  4.  # 6

o segredo está na utilização de bons produtos e de uma boa consciência de trabalho .
    Só é preciso desengordurar , aplicar um primário e um produto auxiliar ou não de massas e tinta adequada conforme o ambiente e acabamento que se quer .
    Posso lhe dar um esquema com produtos Dyrup .
    •  
      cocas2
    • 4 junho 2012 editado

# 7

Colocado por: Cris ChambelBoa tarde,

Tenho uma cozinha que tem azulejos em relevo e queria saber se acham que poderia pintar por cima. Estou preparada para o efeito do relevo que se vai ficar a notar e isso sinceramente nem me incomoda assim tanto, mas queria saber se depois de pintar eles ficam "baços" ou se ficam com aspecto de azulejo. É mais para retirar as cores que me chateiam profundamente que outra coisa.

Deixo uma fotografia que apesar de não ser muito grande dá para terem uma noção.

Se alguém tiver uma foto de azulejos deste género pintados, agradecia imenso!

Obrigada
      cozinha.jpg
    tinolac da sotinco, tinta de 2 componentes, ou de outra marca qualquer, bem aplicado não sai
  5.  # 8

Boa noite..
    Antes de pintar pode barrar paredes revestidos em azuleijo com massa especial..depois pintar.
    Atençao..se alguns azulejos estou ocos isto pode dar problemas futuramente..

0.0142 seg. NEW