Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos, boa tarde,

    Dado que é a primeira vez que recorro a vocês, antes de mais os meus parabéns aos administradores do site e muitos participantes, cujas valiosas dicas e informações muitas vezes me ajudaram na resolução dos meus problemas. Dado não encontrar uma opinião unânime na resolução do meu caso, gostaria de lhes solicitar uma informação: a minha moradia tem paredes interiores em placas de gesso cartonado (13mm), coladas com "massa de agarre" em bloco térmico (o exterior é feito em capoto), preparava-me eu para instalar os suportes de fixação na parede para o meu LCD (com peso de +/- 25Kg), quando, de repente, penso para mim "rapaz, será que isto vai aguentar o peso? não irei acordar amanhã com a televisão estatelada no chão?".
    Bem sei que existem buchas e parafusos para paredes em pladur, mas penso que estes sejam mais adequados às paredes feitas com perfis de alumínio (ocas), dado que o meu caso é um pouco diferente o que me aconselham? Buchas plásticas ou de metal? Expansivas ou normais ou outras? Tamanhos das buchas e parafusos a usar, dado que as minhas placas mais a massa de agarre devem fazer +/- 13mm+10mm até chegar ao bloco térmico? Os 4 parafusos do suporte chegarão ou deverei usar mais? Como podem ver é só dúvidas de amador, pelo que agradeço a vossa preciosa ajuda (já agora se souberem de marcas ou sítios para adquirir os materiais, também agradeço). Bem haja e até breve.
  2.  # 2

    As contas a fazer são:
    25Kg/ 4 pontos de fixação= 6,26Kg por bucha, portanto se quer segurança pode adquirir buchas para cargas até ao dobro (imaginemos 12Kg)
    Veja aqui o comentário do ALV sobre os diversos tipos de fixação:
    https://forumdacasa.com/?CommentID=145705
  3.  # 3

    esta bucha deve resultar
      buch pldur de nylon brir.jpg
  4.  # 4

    Se o gesso cartonado está colado ao bloco térmico pode utilizar à confiança uma bucha de nylon, tipo SX8 da Fischer. As buchas específicas para gesso cartonado não serão as mais indicadas pois não terão o espaço necessário para abrirem..

    Edit: Metálicas nunca, não tem suporte para isso..
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
 
0.0079 seg. NEW