A solução das armaduras de suspensão ainda será a solução mais económica?
Colocado por: Jorge RochaOs engenheiros foram-se?
Colocado por: Luis K. W.Foram almoçar e ainda não voltaram.
Colocado por: J.FernandesEssa cantoneira não deve ficar encastrada no betão, porque devido ás suas dimensões, cria uma descontinuidade no betão e, consequentemente, uma linha por onde o betão pode fissurar. Na minha opinião, o aço da viga deverá contemplar uns varões que, depois da betonagem, fiquem salientes à viga e permitam que a cantoneira se possa fixar a esta, através de soldadura a esses varões. A cantoneira ficaria, assim, encostada à viga de betão.
O que me admira é alguns engenheiros que falam muito dos outros ou do profissionalismo dos outros ramos não conseguem perceber que uma cantoneira dessas traria problemas como o J.Fernandes diz!
...essa da cantoneira faz-me modificar em muito as minhas teses
Colocado por: Capela86Você dá muita importância ao forum
e o problema maior que tenho é ficar realmente preocupado quando escrevem para a plateia nesse sentido.
(eu erro)e fico com problemas aqui no fórum quando fico mal visto aos olhos de quem observa algumas sismações...(erróneas)fico com problemas de ficar com menos clientes...
Mas sim porque o j.Cardoso várias vezes introduzio erros induzindo algumas pessas em engano em várias questões de vidros e a importância dos estudos que os caixilhos e vidros têm sob as condições atmosféricas e situações geográficas...ignorando várias matérias que foram sujeitas a estudo desvalorizando-as prejudicando quem lhe dá atenção nessas matérias que não domina...
Se não quer que se metam consigo é melhor não meter também a sua colher né?
Colocado por: J.FernandesEssa cantoneira não deve ficar encastrada no betão, porque devido ás suas dimensões, cria uma descontinuidade no betão e, consequentemente, uma linha por onde o betão pode fissurar. Na minha opinião, o aço da viga deverá contemplar uns varões que, depois da betonagem, fiquem salientes à viga e permitam que a cantoneira se possa fixar a esta, através de soldadura a esses varões. A cantoneira ficaria, assim, encostada à viga de betão.
Colocado por: Jorge RochaO que me admira é alguns engenheiros que falam muito dos outros ou do profissionalismo dos outros ramos não conseguem perceber que uma cantoneira dessas traria problemas como o J.Fernandes diz!