Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A solução das armaduras de suspensão ainda será a solução mais económica?

Tenho dúvidas mas, acima de tudo, duvido dessa possibilidade nesse caso a não ser que as nervuras estejam no sentido apropriado - não pode ancorar essa armadura na tijoleira.
    •  
      alv
    • 19 junho 2012

# 2

Vivam!
    Mais um palpite, enquanto como uma sandes....
    Não me querendo meter com "ingenheiros", que tal trocar o L por um T tipo UTP 140, invertido com a aba encastrada na união da viga com a laje, até aparafusada com furos a vazar a viga, eventualmente, como reforço contra torção e simplesmente apoiada nos topos com dois pilares metálicos quadrados de 140x140, talvez a coisa funcione, melhor, digo.
    Mas são preciso contas e para fazer contas é preciso ver o local e conhecer as condições, sempre!
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  2.  # 3

Os engenheiros foram-se?
  3.  # 4

Colocado por: Jorge RochaOs engenheiros foram-se?

Foram almoçar e ainda não voltaram.
  4.  # 5

Colocado por: Luis K. W.Foram almoçar e ainda não voltaram.

Eu acabei de chegar do almoço, e depois do almoço não costumo trabalhar.
    Logo á noite passo por cá.
  5.  # 6

Essa cantoneira não deve ficar encastrada no betão, porque devido ás suas dimensões, cria uma descontinuidade no betão e, consequentemente, uma linha por onde o betão pode fissurar. Na minha opinião, o aço da viga deverá contemplar uns varões que, depois da betonagem, fiquem salientes à viga e permitam que a cantoneira se possa fixar a esta, através de soldadura a esses varões. A cantoneira ficaria, assim, encostada à viga de betão.
  6.  # 7

Colocado por: J.FernandesEssa cantoneira não deve ficar encastrada no betão, porque devido ás suas dimensões, cria uma descontinuidade no betão e, consequentemente, uma linha por onde o betão pode fissurar. Na minha opinião, o aço da viga deverá contemplar uns varões que, depois da betonagem, fiquem salientes à viga e permitam que a cantoneira se possa fixar a esta, através de soldadura a esses varões. A cantoneira ficaria, assim, encostada à viga de betão.

O que me admira é alguns engenheiros que falam muito dos outros ou do profissionalismo dos outros ramos não conseguem perceber que uma cantoneira dessas traria problemas como o J.Fernandes diz!
  7.  # 8

E que tal fixar a cantoneira na testa de viga de betão com chumbadouros. Ver a linha que limita a zona de compressão da viga para evitar que os chumbadouros se posicionem aí. Com armadura de suspensão não vejo forma de resolver.
  8.  # 9

O que me admira é alguns engenheiros que falam muito dos outros ou do profissionalismo dos outros ramos não conseguem perceber que uma cantoneira dessas traria problemas como o J.Fernandes diz!

LOL

O Jorge, a falar de vidros às vezes ainda acerta - às vezes. Agora aqui ... LOL ... se pelo menos percebesse o que se está a discutir. Continue assim que está no bom caminho para se tornar no **** II, já faltou bem mais.

A culpa, já se sabe, é do Passos Coelho; e dos banqueiros; e da Merkl; e dos mercados; e dos especuladores; eu acho que o governo devia nacionalizar os engenheiros, não acha Jorge?
  9.  # 10

Não quero pagar mais impostos em vão...essa da cantoneira faz-me modificar em muito as minhas teses,privatizar sim mas sem que seja eu a pagar determinados erros desses enginheros
  10.  # 11

...essa da cantoneira faz-me modificar em muito as minhas teses

Imagino o choque que deve ter sido essa revelação. Porque não escreve um livro? " O 4ª segredo de Fátima: A revelação da cantoneira"
  11.  # 12

De entre outras...a revelação do sol...e de outras...mas olhe que eu sou de outra condição(eu erro)e fico com problemas aqui no fórum quando fico mal visto aos olhos de quem observa algumas sismações...(erróneas)fico com problemas de ficar com menos clientes...e o problema maior que tenho é ficar realmente preocupado quando escrevem para a plateia nesse sentido.
  12.  # 13

Você dá muita importância ao forum
  13.  # 14

Colocado por: Capela86Você dá muita importância ao forum

Aqui há uns tempos falou-se muito bem deste fórum penso que nalguma revista?..´?sim dou importância,aliás posso ter como clientes deste fórum para aí cerca de alguns 30 ou 40...penso que não estou a falhar muito...e além disso quem serei eu nesta posição para me dar ao luxo de não dar importância a este fórum?

Uma coisa eu sei...faço por não impostorar a minha imagem que já de si não é grande coisa por aqui para alguns...
    Que se mostram desinteressados por este fórum mas estão sempre por cá!
  14.  # 15

e o problema maior que tenho é ficar realmente preocupado quando escrevem para a plateia nesse sentido.

Desculpe lá mas está a ser injusto. Injusto e não só, está a atribuir-me uma intenção que não tenho nem nunca tive.

(eu erro)e fico com problemas aqui no fórum quando fico mal visto aos olhos de quem observa algumas sismações...(erróneas)fico com problemas de ficar com menos clientes...

Nunca tinha visto as coisas por esse prisma.

Vamos por os pontos no ii:

Estamos em desacordo em muita coisa. Não vou agora discutir os motivos, vou só dizer que apenas pus em causa certas afirmações suas, nunca a sua idoneidade. Também sou de opinião que o Jorge por vezes se extravasa e se mete a falar de assuntos que não domina o suficiente (mal que cada vez mais assola o FdC). Devo dizer-lhe até que se deixei de comentar questões relacionadas com vidros foi precisamente para evitar picardias consigo que só prejudicavam as discussões.
    Por outro lado não me sinto bem ao pensar na hipótese (que até acho muito remota) de o prejudicar afugentando algum possível cliente com alguma coisa que possa dizer aqui. Sendo assim, pode estar descansado que quando achar por bem intervir fá-lo-ei tendo em consideração essa possibilidade, que não desejo.
    Mas peço-lhe uma coisa em troca: não se meta comigo como acabou de fazer neste tópico. Faça-o quando tiver motivo e bem fundado - e não hão-de faltar oportunidades. Agora da forma que o fez, só mesmo para provocar ... não o aconselho
  15.  # 16

Pois...infelizmente não porque eu ficasse ou não com algum cliente em causa...
    Mas sim porque o j.Cardoso várias vezes introduzio erros induzindo algumas pessas em engano em várias questões de vidros e a importância dos estudos que os caixilhos e vidros têm sob as condições atmosféricas e situações geográficas...ignorando várias matérias que foram sujeitas a estudo desvalorizando-as prejudicando quem lhe dá atenção nessas matérias que não domina...
    Se não quer que se metam consigo é melhor não meter também a sua colher né?
  16.  # 17

Mas sim porque o j.Cardoso várias vezes introduzio erros induzindo algumas pessas em engano em várias questões de vidros e a importância dos estudos que os caixilhos e vidros têm sob as condições atmosféricas e situações geográficas...ignorando várias matérias que foram sujeitas a estudo desvalorizando-as prejudicando quem lhe dá atenção nessas matérias que não domina...
    Se não quer que se metam consigo é melhor não meter também a sua colher né?

Faça um favor a si próprio: não confunda o que eu disse com um sinal de fraqueza.
  17.  # 18

'tá bem.
  18.  # 19

Colocado por: J.FernandesEssa cantoneira não deve ficar encastrada no betão, porque devido ás suas dimensões, cria uma descontinuidade no betão e, consequentemente, uma linha por onde o betão pode fissurar. Na minha opinião, o aço da viga deverá contemplar uns varões que, depois da betonagem, fiquem salientes à viga e permitam que a cantoneira se possa fixar a esta, através de soldadura a esses varões. A cantoneira ficaria, assim, encostada à viga de betão.

J. Fernandes foi justamente isso que se sugeriu e não a cantoneira ficar embutida na laje/viga. Agora os varões/unhas já têm que estar soldadas à cantoneira para a mesma ficar disposta antes da betonagem, pois à posteriori da mesma, visto pretender-se que a cantoneira fique rente/à face da laje/viga não tem forma de a soldar aos varões (pelo menos não me ocorre). Cumps

Colocado por: Jorge RochaO que me admira é alguns engenheiros que falam muito dos outros ou do profissionalismo dos outros ramos não conseguem perceber que uma cantoneira dessas traria problemas como o J.Fernandes diz!

Não o conheço de lado nenhum.
  19.  # 20

Nem eu a si...não estava a falar de si.
    Eu nem percebo nada do que falam.

0.0231 seg. NEW