Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 21

    Colocado por: gf2011Agora convenhamos que as probabilidades de você vender sozinha são esmagadoramente mais reduzidas.


    Não concordo...
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 22

    Colocado por: gf2011
    Está aqui o anuncio:https://forumdacasa.com/discussion/18511/vendo-moradia-t5-nos-portais-da-arrabida-quinta-do-anjo-concelho-de-palmela/#Item_0

    A zona não é das mais fáceis para vender. Excesso de oferta e excesso de construções novas nos ultimos anos, que competem com as mais antigas.




    A Remax portanto suponho. Já tentou perceber se a Remax está bem implantada nessa zona? Às vezes isso faz a diferença.
    Tente descobrir quem anda a vender na zona e tente ver se o agente a quem confiou a casa é experiente e com bons resultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isis


    Eu própria comprei a casa à Remax. O agente creio ainda não ter vendido nada porque a agência é nova ali e ele está em formação (vem do ramo da construção civil). Já percebi que não estou a ser bem acompanhada, mais uma vez. Mas a Remax funciona em rede pelo que deduzi funcionar melhor.
    Na minha rua existem 4 moradias à venda, a minha e mais 3, 1 delas com outra agência. No resto do bairro creio que existem mais 2. A minha é a mais barata à excepção de 1 que penhorada pelo banco e que custa menos 2mil euros mas que está em péssimo estado de conservação.
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 23

    Colocado por: imbsEstive a ver o anúncio aqui no tópico da sua moradia.

    Exemplo:

    Aqueles estores na entrada e vasos, são altamente dispensáveis. Keep it simple, keep it clean!


    Se meto as plantas ao sol mato-as! Posso dar-lhe outra arrumação para a foto, é verdade! hehehe
    As palhinhas posso sempre subi-las, claro, aquilo é para nos proteger quando estamos a beber um copo :-)
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 24

    Se a ideia é vender, desculpa lá a brutalidade, mas a casa não tem de estar bonita para si (eu sei que enquanto lá mora parece uma ideia desconfortável e descabida) mas tem é de estar agradável para quem a visita!

    Quanto mais simples, melhor!
    Se fosse mais perto, ajudava :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  1.  # 25

    Não seriam os vasos ou as palhinhas que me iam impedir de comprar essa casa
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 26

    Colocado por: ParamonteNão seriam os vasos ou as palhinhas que me iam impedir de comprar essa casa


    A si, porque tem discernimento para olhar para as coisas da pespectiva 'Quando me mudar vai tudo com o ...'

    Acredito que não, mas que torna mais agradável, torna.
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 27

    Vou aproveitar o link da imobiliária para mostrar o resto da casa. Já sei que os materiais são old fashion e tal e tal, eu achei isso tudo quando comprei e pensei que com o tempo poderia ir actualizando, mas não consegui! Consegui pintá-la toda (à excepção do sótão) e mantê-la bem conservada o que já é bem bom! A casa foi construida em 2000.

    http://www.remax.pt/123501001-151
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 28

    Mora lá, correcto?

    As fotos - sei que foram tiradas por eles, presumivelmente - mas podiam estar de longe melhores. E a casa em si, poderia estar mais arrumada e com outra apresentação. A cozinha por exemplo, tem demasiadas coisas em cima do balcão.

    Isto só para questões de apresentação e claro, é a minha opinião, e vale o que vale.
    Concordam com este comentário: fernandoR
    •  
      GF
    • 22 junho 2012

     # 29

    Colocado por: ParamonteNão seriam os vasos ou as palhinhas que me iam impedir de comprar essa casa

    Oh paramonte, a imbs é mulher e tem outra sensibilidade que nós não temos....
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 30

    Claro que têm.

    Todos temos!
    Podem não estar conscientes disso, mas se vissem a mesma casa (vá e não soubessem que era a mesma) atulhada de tralha e tralhinha e floreszinhas, e mariquices, e rococós ( Isis, não estou a falar da sua!) e se depois a vissem ampla, limpa, decoração mínima...

    Até podiam gostar das duas, mas penso eu de que, a segunda tornar-se-ia mais agradável.
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 31

    Colocado por: imbsMora lá, correcto?

    As fotos - sei que foram tiradas por eles, presumivelmente - mas podiam estar de longe melhores. E a casa em si, poderia estar mais arrumada e com outra apresentação. A cozinha por exemplo, tem demasiadas coisas em cima do balcão.

    Isto só para questões de apresentação e claro, é a minha opinião, e vale o que vale.


    Moro pois. E tenho demasiada tralha, eu sei! Ainda por cima herdo tudo o que é caco velho e não consigo desfazer-me. E mais, com uma filhota de 3 anos é praticamente impossível manter alguma coisa arrumada por mais de 15 minutos. A disposição das coisas é a que temos para nos sentirmos confortáveis e não é fácil dar-lhe outra arrumação (ou eu não sei fazer, talvez!). O balcão da cozinha, pois é um facto que tem muita coisa mas é uma casa onde mora gente e gente que tem muita tralha! :-)
    Mas estamos abertos a intervenções no espaço, quer vir? :-)
  2.  # 32

    Não seriam os vasos ou as palhinhas que me iam impedir de comprar essa casa


    Oh paramonte, a imbs é mulher e tem outra sensibilidade que nós não temos....


    em termos que nós homens percebemos:
    esta foto..
      images.jpg
    • luisvv
    • 22 junho 2012 editado

     # 33

    ... e esta ....são da mesma pessoa. Ninguém diria, certo?
      images (2).jpg
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 34

    Colocado por: IsisMas estamos abertos a intervenções no espaço, quer vir? :-)


    Tal como disse, fosse minha vizinha e ajudava com todo o gosto.

    Tente pelo menos tirar umas fotografias, em que pelo menos nelas, esteja tudo simples!
    Eu sei que não é fácil com uma bebé e com o decorrer do quotidiano, mas é a tal coisa, tem de dedicar-se a isso a 100%. Aproveite as próximos férias que tirar, e vá divisão a divisão arrumando e embonecando-a para a fotografia.
    •  
      FD
    • 22 junho 2012

     # 35

    Curiosamente, vi recentemente anúncios de moradias isoladas, com mais área que a sua, com piscina, no Palmela Village por valores similares.
    Estranhamente, os anúncios desapareceram pouco depois. Eram imóveis do banco e não sei se se venderam ou se houve problemas, já por aí li umas histórias de terror do empreendimento.

    Mas, mesmo sem ser do banco, encontram-se outros negócios parecidos, esta por exemplo: http://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-t3-palmela-village/340557/
    E mesmo nessa urbanização, há algumas mais baratas: http://casa.sapo.pt/Casas-venda/Moradias/Palmela/Quinta-do-Anjo/Portais-da-Arrabida/?sa=15&or=2&AOP=1

    É difícil... não há forma de, com um part-time, um segundo emprego ou algo parecido, conseguir recuperar algum desses 35% que perderam?
    Que tipo de competências é que têm?

    Se tiverem uma boa fluência em inglês e algumas competências:
    http://fiverr.com/
    http://elance.com/
    •  
      GF
    • 22 junho 2012

     # 36

    Colocado por: luisvv... e esta ....são da mesma pessoa. Ninguém diria, certo?
      images (2).jpg

    Fã da Katy Perry estou a ver....
    Tem melhores até lol
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 37

    Colocado por: imbsClaro que têm.

    Todos temos!
    Podem não estar conscientes disso, mas se vissem a mesma casa (vá e não soubessem que era a mesma) atulhada de tralha e tralhinha e floreszinhas, e mariquices, e rococós ( Isis, não estou a falar da sua!) e se depois a vissem ampla, limpa, decoração mínima...

    Até podiam gostar das duas, maspenso eu de que, a segunda tornar-se-ia mais agradável.


    Quando a fomos ver antes de comprar nem imaginam como estava! Nós temos muita tralha mas quem lá vivia tinha 5 vezes mais, ou 10! Dentro e fora! Indescritível! E nunca tinha sido pintada pelo que estava acastanhada :-) Quando lá entrámos já com a "nossa chave" nem parecia a mesma! E depois de pintadinha percebemos o verdadeiro potencial. A casa engana bastante, é grande a agradável, com áreas simpáticas e tem grande potencial para quem conseguir fazer um upgrade nos materiais.
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 38

    Colocado por: FDCuriosamente, vi recentemente anúncios de moradias isoladas, com mais área que a sua, com piscina, no Palmela Village por valores similares.
    Estranhamente, os anúncios desapareceram pouco depois. Eram imóveis do banco e não sei se se venderam ou se houve problemas, já por aí li umas histórias de terror do empreendimento.

    Mas, mesmo sem ser do banco, encontram-se outros negócios parecidos, esta por exemplo:http://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-t3-palmela-village/340557/
    E mesmo nessa urbanização, há algumas mais baratas:http://casa.sapo.pt/Casas-venda/Moradias/Palmela/Quinta-do-Anjo/Portais-da-Arrabida/?sa=15&or=2&AOP=1

    É difícil... não há forma de, com um part-time, um segundo emprego ou algo parecido, conseguir recuperar algum desses 35% que perderam?
    Que tipo de competências é que têm?

    Se tiverem uma boa fluência em inglês e algumas competências:
    http://fiverr.com/
    http://elance.com/


    Palmela Village é o condominio privado, não tem nada a ver com os Portais da Arrábida a não ser a proximidade.
    A moradia que está á venda por 158mil é a tal penhorada, está em mau estado. As outras conheço, são na minha rua. A minha está agora à venda por 160.000, mais barato portanto! :-)
    •  
      FD
    • 22 junho 2012

     # 39

    Colocado por: IsisMas a Remax funciona em rede pelo que deduzi funcionar melhor.

    Eu também pensava assim.
    Mas logo percebi que a maior parte dos vendedores prefere vender uma casa menos adequada ao comprador a partilhar a comissão com outro vendedor...

    Ou seja, os vendedores tentam sempre, mas sempre, vender uma casa angariada por eles e não uma casa que esteja na rede Remax.
    É que se casa vendida for uma angariada por eles recebem metade dos 5% da comissão. Se a casa que venderem tiver sido angariada por outro vendedor da rede, recebem metade de 2,5%.
    Ora, num negócio de, suponhamos, 200.000€, é a diferença entre receber 5.000€ e 2.500€.
    Mesmo que isso fosse melhor para o comprador...
    •  
      FD
    • 22 junho 2012 editado

     # 40

    Colocado por: IsisPalmela Village é o condominio privado, não tem nada a ver com os Portais da Arrábida a não ser a proximidade.

    Eu sei disso mas, olhe que se calhar há muitas pessoas que preferem o condomínio... tem que pensar como o comprador e não como o vendedor.
    E apenas digo isto para a alertar, para que possa conhecer os concorrentes. Uma pessoa quando procura uma casa, não está a ver só num sítio, vê nesse sítio e nas redondezas.
    Por isso, apesar de para si "não ter nada a ver", para o comprador isso pode ser irrelevante/relevante.
    Concordam com este comentário: Isis
 
0.0265 seg. NEW