Colocado por: IsisPois a mim nunca me passou pela cabeça que nos fossem tanto ao bolso, não imaginei mesmo que fosse possível roubarem o que é nosso por direito, até perceber que não temos direitos nenhuns!
Quanto a mim são todos maus, afinal eles têm governado em alternância.
É uma bodega.
Pois a mim nunca me passou pela cabeça que nos fossem tanto ao bolso, não imaginei mesmo que fosse possível roubarem o que é nosso por direito, até perceber que não temos direitos nenhuns!
Quanto a mim são todos maus, afinal eles têm governado em alternância.
É uma bodega.
Colocado por: luisvv
Lamento dizer, mas os direitos existem quando há dinheiro para os pagar.
Aquilo que lhe roubaram e que a desgosta, também só lhe deram porque o estavam a pedir emprestado.
E para lho darem, roubaram a outros..Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Estava a falar nos nossos ordenados e subsidios, esses roubaram-mos!
Colocado por: luisvv
U também estava a falar nisso: só os tinha porque o estado gasta mais do que tem - e todos os anos tem vindo a gastar mais. E para isso vai pedindo emprestado e aumentando impostos - ou seja, vai roubando outros..
Colocado por: luisvvClaro que para quem acha que o estado tem um poço sem fundo, isto é tudo estranho - um roubo, claro.
Colocado por: IsisTenho/pago 2 casas. Um apartamento T2 que comprei solteira. Uma moradia T5+ que comprámos já casados e com uma filhota. O T2 ficou porque não conseguimos vender e tem estado arrendado o que só nos traz chatices, continuo a pagá-lo ao banco, pago IMI, condomínio e há meses foi canalização toda nova, a renda não cobre estas despesas todas e ainda vamos ter de pagar IRS por causa dele. Adiante! A moradia é demasiado grande e fica "fora de mão" para nós e está a ser complicado suportar todas as despesas. Somos ambos funcionários públicos, o nosso rendimento familiar baixou cerca de 35% nos últimos 2 anos, temos uma filhota pequena que, como saberão, é uma despesa grande. Já colocámos a casa à venda, em 2011, mas depois de várias epopeias com agentes pouco sérios retirámos do mercado. Voltámos há 3 meses a colocar à venda com contrato de exclusividade e por menos 30.000euros do que no ano passado (não cobre o que devemos ao banco mas contamos negociar isso com a entidade) ainda assim, e sendo a moradia mais barata do bairro e em melhores condições de conservação, nem 1 contacto! Recomeço a espiral de ansiedade e angústia. Arriscámos demasiado e estamos com dificuldade em manter esta despesa toda. A verdade é que pagamos as nossas contas todinhas e nunca ficámos a dever nada a ninguém, mas vendemos 1 dos carros, só compramos roupa e sapatos para quem está a crescer (a filhota), e não fazemos mais nada! Ah!
O T2 facilmente se permuta por uma casinha mais pequena e perto de onde gostaríamos mais de viver...mas temos de despachar a moradia!
Ontem pensei rifar a moradia. Devemos 175.000euros ao banco.
O que vos parece? Loucura total? Impossível? Ou tangível?
Obrigada
Colocado por: carlosj39Antes de mais, boa sorte. Em relação ao facto de ter colocado a casa numa supostamente "boa" imobiliária, a Remax, não deixe de apertar com eles na mesma ( tenho um caso de um apartamento no prédio dos meus pais, à venda há alguns meses na Remax e pelo dobro de preço da sua moradia, em que o texto descritivo contém desmazeladamente vários erros ortográficos) insista para que eles tb. lhe façam se possível promoção na Remax inglesa e alemã, dado a casa ser perto de praia.
/blockquote>Estas pessoas agradeceram este comentário:Isis
Colocado por: FD
Dito isto, segundo sei, qualquer concurso carece de autorização do estado. Do que li há uns tempos, essa autorização implicava depositar uma caução no valor do prémio para que se evitasse que alguém vendesse as rifas todas e depois não desse prémio nenhum...
Por isso, no seu caso, parece-me difícil.
Colocado por: zca
Todos os concursos que são decididos por sorte, como é o caso das rifas, têm de passar pelo Governo Civil (neste momento acho que estão num momento de transição, em que a PSP é que trata do assunto), mas sim, paga-se e fica bastante caro. Isto se for para fazer a coisa legal, o que não parece ser a intenção. Faça com algum cuidado, porque se alguém mal intencionado quiser, pode fazer denúncia e colocá-los em bruto sarilho.
Colocado por: catcatcatIsis, a realidade é que os funcionários públicos ganham em média 10% mais do que no privado.
Aliás conheço uma pessoa que tem a 4ªclasse e trabalhou no publico a fazer trabalhos que no privado lhe pagariam o ordenado mínimo, e sei que ele tem agora uma reforma de mais de 1000 euros. Também vem sempre com essa conversa que o estão a roubar... Sei de um caso de um senhor que sempre foi pequeno empresário, sempre com um empregado, e que tem agora uma reforma de 500 euros. Está a ver a diferença? Andou anos com dores de cabeça, foi "empreendedor", mas mais valia ter trabalhado para o público. Mas não, andou foi a pagar impostos para pagar ordenados altos do público.
A roubar esteve foi o estado quando pagou aos seus funcionários acima do que receberiam pelo privado (entre outras muitas coisas é claro, mas que todas juntas dão um grande bolo). Além de roubarem aos privados, porque os impostos vão subindo para aguentar a máquina, não incentivaram a iniciativa privada porque mais valia trabalhar no público!
Além disso, o ministro das finanças explicou que estavam a cortar nos subsídios para não terem de despedir pessoas. Penso que é lógico. Para cortar a despesa do estado, mais vale os funcionários perderem algum do que parte serem despedidos...
A própria Isis quando descreve a sua situação em 2009 quando queria comprar esta casa, dizia "Somos ambos funcionários públicos no quadro (eu numa autarquia local o marido nas finanças).", por isso sabia que ser funcionário público tem maiores vantagens, e achou erradamente que essa vantagem ia perdurar durante décadas.
Isto é a realidade. Se ver isso como um "ataque aos funcionários públicos", está a ver a questão como os madeirenses que, antes destas últimas eleições, viam as críticas ao despesismo do governo madeirense como um ataque pessoal.
E é verdade, há anos que ouço pessoas a dizer que "pior que isto não fica". Alguns vêm o Medina Carreira como um "horror". Mas isto ainda vai piorar... Também querem o quê? que o estado faça milagres, que continue a gastar mais do que o que ganha? e que será do futuro das próximas gerações? eles que paguem? E há que ter noção que as próximas gerações não vão receber reformas que hoje se recebem. Muitos virão com a conversa de que o estado os roubou. Não será uma questão de roubo, é que hoje as taxas de natalidade não são as mesmas que eram há 50 anos atrás. Não vai dar, é uma questão simples de matemática.
Isto é como um orçamento familiar: só se deve gastar o que se tem. E contando ainda com tempos de crise.
Mas digo-lhe que nós não sabemos o que é uma crise. Porque há 50 anos atrás, as famílias sentavam-se à mesa e dividiam uma sardinha por todos. Hoje discutem se devem cortar ou não a TV por cabo...
Deixe de acusar o estado, e a imobiliária... Todos cometemos erros, e vocês cometeram um com a compra da casa: ter os olhos maiores que a barriga. (é fácil hoje em dia nesta época de consumismo, mas grave quando tomaram essa atitude numa época já de crise)...
São duras as palavras mas tem mesmo de ser assim para perceber que tem de mudar de atitude! Tem de ser realista... E deixar de lado essa ideia de ficar com um orçamento à risca durante uma vida para pagar uma porra de uma casa. Há uma linha entre ser feliz e o sadomasoquismo...Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: ParamonteSe esse empreendedor receba uma reforma de 500 Euros é porque andou a aldrabar nos decontos para a segurança social durante anos, portanto agora tem o resultado