Iniciar sessão ou registar-se
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 121

    Pois a mim nunca me passou pela cabeça que nos fossem tanto ao bolso, não imaginei mesmo que fosse possível roubarem o que é nosso por direito, até perceber que não temos direitos nenhuns!

    Quanto a mim são todos maus, afinal eles têm governado em alternância.

    É uma bodega.
    • J.C
    • 22 junho 2012

     # 122

    Colocado por: IsisPois a mim nunca me passou pela cabeça que nos fossem tanto ao bolso, não imaginei mesmo que fosse possível roubarem o que é nosso por direito, até perceber que não temos direitos nenhuns!

    Quanto a mim são todos maus, afinal eles têm governado em alternância.

    É uma bodega.


    Uma bodega pra nós, pra eles é um paraiso.
    E sabe porquê?
    Porque nós sempre comemos e calamos!
    Até quando é que ninguem sabe.
    Concordam com este comentário: Isis
  1.  # 123

    Pois a mim nunca me passou pela cabeça que nos fossem tanto ao bolso, não imaginei mesmo que fosse possível roubarem o que é nosso por direito, até perceber que não temos direitos nenhuns!

    Quanto a mim são todos maus, afinal eles têm governado em alternância.

    É uma bodega.


    Lamento dizer, mas os direitos existem quando há dinheiro para os pagar.
    Aquilo que lhe roubaram e que a desgosta, também só lhe deram porque o estavam a pedir emprestado.
    E para lho darem, roubaram a outros..
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 124

    Colocado por: luisvv

    Lamento dizer, mas os direitos existem quando há dinheiro para os pagar.
    Aquilo que lhe roubaram e que a desgosta, também só lhe deram porque o estavam a pedir emprestado.
    E para lho darem, roubaram a outros..
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Estava a falar nos nossos ordenados e subsidios, esses roubaram-mos!
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 125

    Não há dinheiro para nós mas para eles se amanharem, eles e os amigos e filhos, não falta nunca, bem pelo contrário! E continuo apenas a falar dos nossos ordenados!

    Os meus empréstimos são problema meu, obviamente!
  2.  # 126

    Estava a falar nos nossos ordenados e subsidios, esses roubaram-mos!


    U também estava a falar nisso: só os tinha porque o estado gasta mais do que tem - e todos os anos tem vindo a gastar mais. E para isso vai pedindo emprestado e aumentando impostos - ou seja, vai roubando outros..
    • Isis
    • 22 junho 2012 editado

     # 127

    Colocado por: luisvv

    U também estava a falar nisso: só os tinha porque o estado gasta mais do que tem - e todos os anos tem vindo a gastar mais. E para isso vai pedindo emprestado e aumentando impostos - ou seja, vai roubando outros..


    A sério que pensa assim? Eu só tinha ordenado e subsidio porque o estado gasta mais do que tem? Ou seja, acabar com todos os funcionários públicos será a solução para o nosso país, é isso? Manter os ordenados da corja, nomeações, aposentações, acessorias, grupos de estudo, prémios, BPNs e o raio que os parta não tem nada a ver com a despesa pública, certo? O problema são os ordenados dos funcionários e então vamos acabar com eles, quanto menos ganharem melhor...melhor! Acabemos com eles! Os FP, essa gente rica, abastadissima que mais não faz se não levar-nos o dinheiro e fugir aos impostos. É essa a lógica?
    • luisvv
    • 22 junho 2012 editado

     # 128

    Lamento informar que no ano passado, 19% da despesa do estado nao foi coberta por receita. Este ano, vão ser só 10% e já anda tudo a toa. 1 em cada 5 euros nao existiam - o que se gastou antecipadamente, não se gasta no futuro...
    Só em ordenados e pensões, o estado gasta mais do que recebe em impostos.

    Pode fantasiar com gorduras, BPN e coisas do género - continua a gastar demais.
    O seu ordenado - quica o seu emprego - só era o que era porque o estado durante muito tempo podia ir buscar mais um bocadinho aos nossos bolsos, ou pedir emprestado.

    Nao vale a pena desviarmos a conversa do seu problema - afinal, só lhe quis explicar que tudo isto era previsível e foi mesmo previsto.
  3.  # 129

    Claro que para quem acha que o estado tem um poço sem fundo, isto é tudo estranho - um roubo, claro.
    Concordam com este comentário: hangas
  4.  # 130

    Colocado por: luisvvClaro que para quem acha que o estado tem um poço sem fundo, isto é tudo estranho - um roubo, claro.


    E o pior é que ainda não passou, e acredito muito sinceramente que ainda vai piorar. Quando os Portugueses preencherem o IRS de 2012 em Março de 2013, é que vão sentir a verdadeira extensão da "austeridade". O aposto que o AE de 2013 ainda vai apertar mais o cerco..
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 131

    Também sei que vai piorar...mas não creio que a culpa seja minha, limito-me a trabalhar, infelizmente já para o estado porque sou mal paga e ainda apontada e mal tratada por ser funcionária do estado. :-(

    Adiante. Tenho de vender esta casa. Acham que me podem depois ajudar quando estiver a tratar da coisa sozinha? Já informei a imobiliária a nossa pretensão de rescindir contrato. :-)

    Obrigada!
  5.  # 132

    Antes de mais, boa sorte. Em relação ao facto de ter colocado a casa numa supostamente "boa" imobiliária, a Remax, não deixe de apertar com eles na mesma ( tenho um caso de um apartamento no prédio dos meus pais, à venda há alguns meses na Remax e pelo dobro de preço da sua moradia, em que o texto descritivo contém desmazeladamente vários erros ortográficos) insista para que eles tb. lhe façam se possível promoção na Remax inglesa e alemã, dado a casa ser perto de praia.

    Colocado por: IsisTenho/pago 2 casas. Um apartamento T2 que comprei solteira. Uma moradia T5+ que comprámos já casados e com uma filhota. O T2 ficou porque não conseguimos vender e tem estado arrendado o que só nos traz chatices, continuo a pagá-lo ao banco, pago IMI, condomínio e há meses foi canalização toda nova, a renda não cobre estas despesas todas e ainda vamos ter de pagar IRS por causa dele. Adiante! A moradia é demasiado grande e fica "fora de mão" para nós e está a ser complicado suportar todas as despesas. Somos ambos funcionários públicos, o nosso rendimento familiar baixou cerca de 35% nos últimos 2 anos, temos uma filhota pequena que, como saberão, é uma despesa grande. Já colocámos a casa à venda, em 2011, mas depois de várias epopeias com agentes pouco sérios retirámos do mercado. Voltámos há 3 meses a colocar à venda com contrato de exclusividade e por menos 30.000euros do que no ano passado (não cobre o que devemos ao banco mas contamos negociar isso com a entidade) ainda assim, e sendo a moradia mais barata do bairro e em melhores condições de conservação, nem 1 contacto! Recomeço a espiral de ansiedade e angústia. Arriscámos demasiado e estamos com dificuldade em manter esta despesa toda. A verdade é que pagamos as nossas contas todinhas e nunca ficámos a dever nada a ninguém, mas vendemos 1 dos carros, só compramos roupa e sapatos para quem está a crescer (a filhota), e não fazemos mais nada! Ah!

    O T2 facilmente se permuta por uma casinha mais pequena e perto de onde gostaríamos mais de viver...mas temos de despachar a moradia!

    Ontem pensei rifar a moradia. Devemos 175.000euros ao banco.

    O que vos parece? Loucura total? Impossível? Ou tangível?

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 133

    Colocado por: carlosj39Antes de mais, boa sorte. Em relação ao facto de ter colocado a casa numa supostamente "boa" imobiliária, a Remax, não deixe de apertar com eles na mesma ( tenho um caso de um apartamento no prédio dos meus pais, à venda há alguns meses na Remax e pelo dobro de preço da sua moradia, em que o texto descritivo contém desmazeladamente vários erros ortográficos) insista para que eles tb. lhe façam se possível promoção na Remax inglesa e alemã, dado a casa ser perto de praia.

    /blockquote>
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isis


    E eu insisto, apesar de só ter a casa com eles (desta vez) há 3 meses, mas é que as tangas que me dão são sempre as mesmas e eu já percebi que significam que nada se passou ainda! A conversa do "angariámos agora mesmo uma casa de umas pessoas que pretendem ir ver a sua pois já viram no site e é mesmo o que procuram", destas já eu ouvi mais de 10 entre esta angariação e a de 2011! E nada se passa na realidade. Pedir para colocar nos sites estrangeiros nunca tinha ouvido...
  6.  # 134

    Vou dar a minha opinião:

    A culpa não é da exclusividade com a Remax.
    O problema é que hoje em dia quem compra é quem tem dinheiro no banco (poucos). E compram hoje por metade do valor patrimonial (porque há muito mais oferta do que procura)... A sua casa não se vai vender facilmente porque não está a um preço muito apetecível...

    Quanto à ideia de sortear... esqueça... O melhor é pensar noutras soluções, como arrendar a casa e ir viver temporariamente para a casa dos pais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
    • zca
    • 23 junho 2012

     # 135

    Colocado por: FD
    Dito isto, segundo sei, qualquer concurso carece de autorização do estado. Do que li há uns tempos, essa autorização implicava depositar uma caução no valor do prémio para que se evitasse que alguém vendesse as rifas todas e depois não desse prémio nenhum...
    Por isso, no seu caso, parece-me difícil.

    Todos os concursos que são decididos por sorte, como é o caso das rifas, têm de passar pelo Governo Civil (neste momento acho que estão num momento de transição, em que a PSP é que trata do assunto), mas sim, paga-se e fica bastante caro. Isto se for para fazer a coisa legal, o que não parece ser a intenção. Faça com algum cuidado, porque se alguém mal intencionado quiser, pode fazer denúncia e colocá-los em bruto sarilho.
    • Isis
    • 23 junho 2012

     # 136

    Colocado por: zca
    Todos os concursos que são decididos por sorte, como é o caso das rifas, têm de passar pelo Governo Civil (neste momento acho que estão num momento de transição, em que a PSP é que trata do assunto), mas sim, paga-se e fica bastante caro. Isto se for para fazer a coisa legal, o que não parece ser a intenção. Faça com algum cuidado, porque se alguém mal intencionado quiser, pode fazer denúncia e colocá-los em bruto sarilho.


    Onde raio foi buscar a ideia de que eu faria alguma coisa ilegalmente??? Jamais! A sortear, que já percebi não compensar, seria sempre devidamente autorizado pelas entidades competentes.
  7.  # 137

    Isis, a realidade é que os funcionários públicos ganham em média 10% mais do que no privado.
    Aliás conheço uma pessoa que tem a 4ªclasse e trabalhou no publico a fazer trabalhos que no privado lhe pagariam o ordenado mínimo, e sei que ele tem agora uma reforma de mais de 1000 euros. Também vem sempre com essa conversa que o estão a roubar... Sei de um caso de um senhor que sempre foi pequeno empresário, sempre com um empregado, e que tem agora uma reforma de 500 euros. Está a ver a diferença? Andou anos com dores de cabeça, foi "empreendedor", mas mais valia ter trabalhado para o público. Mas não, andou foi a pagar impostos para pagar ordenados altos do público.

    A roubar esteve foi o estado quando pagou aos seus funcionários acima do que receberiam pelo privado (entre outras muitas coisas é claro, mas que todas juntas dão um grande bolo). Além de roubarem aos privados, porque os impostos vão subindo para aguentar a máquina, não incentivaram a iniciativa privada porque mais valia trabalhar no público!
    Além disso, o ministro das finanças explicou que estavam a cortar nos subsídios para não terem de despedir pessoas. Penso que é lógico. Para cortar a despesa do estado, mais vale os funcionários perderem algum do que parte serem despedidos...

    A própria Isis quando descreve a sua situação em 2009 quando queria comprar esta casa, dizia "Somos ambos funcionários públicos no quadro (eu numa autarquia local o marido nas finanças).", por isso sabia que ser funcionário público tem maiores vantagens, e achou erradamente que essa vantagem ia perdurar durante décadas.

    Isto é a realidade. Se ver isso como um "ataque aos funcionários públicos", está a ver a questão como os madeirenses que, antes destas últimas eleições, viam as críticas ao despesismo do governo madeirense como um ataque pessoal.

    E é verdade, há anos que ouço pessoas a dizer que "pior que isto não fica". Alguns vêm o Medina Carreira como um "horror". Mas isto ainda vai piorar... Também querem o quê? que o estado faça milagres, que continue a gastar mais do que o que ganha? e que será do futuro das próximas gerações? eles que paguem? E há que ter noção que as próximas gerações não vão receber reformas que hoje se recebem. Muitos virão com a conversa de que o estado os roubou. Não será uma questão de roubo, é que hoje as taxas de natalidade não são as mesmas que eram há 50 anos atrás. Não vai dar, é uma questão simples de matemática.
    Isto é como um orçamento familiar: só se deve gastar o que se tem. E contando ainda com tempos de crise.

    Mas digo-lhe que nós não sabemos o que é uma crise. Porque há 50 anos atrás, as famílias sentavam-se à mesa e dividiam uma sardinha por todos. Hoje discutem se devem cortar ou não a TV por cabo...

    Deixe de acusar o estado, e a imobiliária... Todos cometemos erros, e vocês cometeram um com a compra da casa: ter os olhos maiores que a barriga. (é fácil hoje em dia nesta época de consumismo, mas grave quando tomaram essa atitude numa época já de crise)...

    São duras as palavras mas tem mesmo de ser assim para perceber que tem de mudar de atitude! Tem de ser realista... E deixar de lado essa ideia de ficar com um orçamento à risca durante uma vida para pagar uma porra de uma casa. Há uma linha entre ser feliz e o sadomasoquismo...
    Concordam com este comentário: luisvv, aeglos, Anonimo16062021
  8.  # 138

    Se esse empreendedor receba uma reforma de 500 Euros é porque andou a aldrabar nos decontos para a segurança social durante anos, portanto agora tem o resultado
    Concordam com este comentário: treker666, Isis
    • sisu
    • 23 junho 2012

     # 139

    Colocado por: catcatcatIsis, a realidade é que os funcionários públicos ganham em média 10% mais do que no privado.
    Aliás conheço uma pessoa que tem a 4ªclasse e trabalhou no publico a fazer trabalhos que no privado lhe pagariam o ordenado mínimo, e sei que ele tem agora uma reforma de mais de 1000 euros. Também vem sempre com essa conversa que o estão a roubar... Sei de um caso de um senhor que sempre foi pequeno empresário, sempre com um empregado, e que tem agora uma reforma de 500 euros. Está a ver a diferença? Andou anos com dores de cabeça, foi "empreendedor", mas mais valia ter trabalhado para o público. Mas não, andou foi a pagar impostos para pagar ordenados altos do público.

    A roubar esteve foi o estado quando pagou aos seus funcionários acima do que receberiam pelo privado (entre outras muitas coisas é claro, mas que todas juntas dão um grande bolo). Além de roubarem aos privados, porque os impostos vão subindo para aguentar a máquina, não incentivaram a iniciativa privada porque mais valia trabalhar no público!
    Além disso, o ministro das finanças explicou que estavam a cortar nos subsídios para não terem de despedir pessoas. Penso que é lógico. Para cortar a despesa do estado, mais vale os funcionários perderem algum do que parte serem despedidos...

    A própria Isis quando descreve a sua situação em 2009 quando queria comprar esta casa, dizia "Somos ambos funcionários públicos no quadro (eu numa autarquia local o marido nas finanças).", por isso sabia que ser funcionário público tem maiores vantagens, e achou erradamente que essa vantagem ia perdurar durante décadas.

    Isto é a realidade. Se ver isso como um "ataque aos funcionários públicos", está a ver a questão como os madeirenses que, antes destas últimas eleições, viam as críticas ao despesismo do governo madeirense como um ataque pessoal.

    E é verdade, há anos que ouço pessoas a dizer que "pior que isto não fica". Alguns vêm o Medina Carreira como um "horror". Mas isto ainda vai piorar... Também querem o quê? que o estado faça milagres, que continue a gastar mais do que o que ganha? e que será do futuro das próximas gerações? eles que paguem? E há que ter noção que as próximas gerações não vão receber reformas que hoje se recebem. Muitos virão com a conversa de que o estado os roubou. Não será uma questão de roubo, é que hoje as taxas de natalidade não são as mesmas que eram há 50 anos atrás. Não vai dar, é uma questão simples de matemática.
    Isto é como um orçamento familiar: só se deve gastar o que se tem. E contando ainda com tempos de crise.

    Mas digo-lhe que nós não sabemos o que é uma crise. Porque há 50 anos atrás, as famílias sentavam-se à mesa e dividiam uma sardinha por todos. Hoje discutem se devem cortar ou não a TV por cabo...

    Deixe de acusar o estado, e a imobiliária... Todos cometemos erros, e vocês cometeram um com a compra da casa: ter os olhos maiores que a barriga. (é fácil hoje em dia nesta época de consumismo, mas grave quando tomaram essa atitude numa época já de crise)...

    São duras as palavras mas tem mesmo de ser assim para perceber que tem de mudar de atitude! Tem de ser realista... E deixar de lado essa ideia de ficar com um orçamento à risca durante uma vida para pagar uma porra de uma casa. Há uma linha entre ser feliz e o sadomasoquismo...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    E pronto mais um post a mandar pedrinhas e que não ajuda em nada a questão Isis. O que não falta para ai são pessoas que se disponibilizam para apontar o dedo e criticar o outro agora ajudar e clarificar está quieto.. enfim...
  9.  # 140

    Colocado por: ParamonteSe esse empreendedor receba uma reforma de 500 Euros é porque andou a aldrabar nos decontos para a segurança social durante anos, portanto agora tem o resultado


    Não andou nada. Lá porque se é patrão, não quer dizer que se ganha balúrdios. Há pequenas empresas que praticamente ganham para as despesas, e que não fecham para não pôr as pessoas no desemprego. Essa ideia de que os patrões são todos muito ricos é uma ideia preconceituosa esquerdista que desconhece muitas realidades do interior do nosso país. Aliás hoje é muito natural haver pessoas que trabalham por conta própria e que não chegam a fazer 300 euros por mês.
 
0.0342 seg. NEW