Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Relativamente ao assunto dos cães nos apartamentos, a maior parte das vezes, senão sempre, o problema são os donos e não os animais.
    Mas isso daria pano para muitas mangas.
    Concordam com este comentário: mar_ju, imbs, fernandoR
  2.  # 42

E muitas vezes os problemas são os vizinhos que nem cães têm...

... no meu prédio circularam insultos afixados em papel porque alguém se sentiu incomodado por existirem cães que LADRAM DE VEZ EM QUANDO, mas já ninguém se importa que as pessoas batem estrondosamente com as portas corta-fogo das escadas (e quando digo estrondosamente é ao ponto de me abanarem as coisas em casa), ninguém se importa com os vizinhos que discutem e se insultam tão alto que o prédio todo ouve, com as músicas nas alturas, ter crianças nos corredores a correr às 3h da manhã... MAS AI DO CÃOZINHO QUE LADRE que vem logo o regulamento do condomínio, a AG e mais não sei o quê... perdoem-me a expressao mas... à p***a que os p***u a todos mais o regulamento!

Tem de haver bom-senso de parte a parte, seja com cães seja sem eles.

Ninguém se importa com a criança que chora desalmadamente toda a noite porque se compreende perfeitamente que as crianças choram, mas querem calar um cão à força... os cães ladram sim, é a forma como falam, coitados. Só há que tomar medidas quando esse ladrar é constante e excessivo. Cá por mim, até às 22h deixo as minhas cadelas ladrar quando lhe apetecem (o que também é raro), mas é a forma delas falarem, que o façam, também têm direito!
    Concordam com este comentário: fernandoR
  3.  # 43

Em apartamentos não devia ser permitido ter cães sinceramente. Neste tipo de coisas o mais fácil e mais lógico é cortar o mal pela raiz e o facto é que quem mora em apartamento não tem condições para ter um cão sem incomodar os outros e ate sem se incomodar a ele próprio.
  4.  # 44

Colocado por: jpvngEm apartamentos não devia ser permitido ter cães sinceramente. Neste tipo de coisas o mais fácil e mais lógico é cortar o mal pela raiz e o facto é que quem mora em apartamento não tem condições para ter um cão sem incomodar os outros e ate sem se incomodar a ele próprio.
    Discordam deste comentário:fernandoR

Os meus vizinhos tem 2 filhos e um cão, porém só soube da existência do cão quando vi-o com o respectivo dono a sair do prédio.
    mas os filhos sei quando estão em casa ou não, estão constantemente a fazer barulho, mas prontos, é normal, são crianças.

Estou curioso com o que jpvng pensa a respeito, se as crianças "incomodam" mais que os cães acha que também devemos proibir crianças em apartamentos?
    Concordam com este comentário: treker666, sisu
  5.  # 45

Eu também acho que em apartamentos não deveriam viver crianças, pessoas sem formação e educação, pessoas que discutem com os conjuges, etc... cortava-se o mal pela raíz e ia tudo viver para barracas.

Esta ideia que as pessoas têm de que não há condições para animais em apartamentos é irritante e totalmente desajustada da realidade.

Curiosidades:
    - os gritos e choradeira dos putos fazem 50 vezes mais barulho que alguns cães a ladrar;
    - vizinhos a discutir e bater nas mulheres/maridos fazem 60 vezes mais barulho que alguns cães a ladrar;
    - os tacões das dondocas e madames a meio da noite fazem 30 vezes mais barulho que as patas dos cães no chão;
    - o cheiro do lixo que as pessoas guardam à porta do apartamento para toda a gente cheirar, é mais insuportável do que o cheiro de alguns cães dentro do apartamento

Mas... quem não tem condições para lá estar são os cães e não as pessoas... interessante!
    Concordam com este comentário: sisu, fernandoR
  6.  # 46

Colocado por: Erga OmnesSe tiver um cão que faça chinfrim o dia inteiro, tanto a AG de condóminos pode deliberar que o mesmo seja proibido, como o vizinho de baixo pode, por sua conta, intentar acção judicial e retirar-lhe o cão à força... No Direito não há valores ou direitos absolutos (nem o próprio direito à vida)...

Se tiver cão que faça "chinfrim", pessoas que façam chinfrim ou música que faça chinfrim é evidente que qualquer vizinho que se sinta incomodado tem o direito de exigir um comportamento correcto por parte do infractor. No entanto nenhum regulamento interno de condomínio se poderá sobrepor à lei geral e impedir a detenção de animais domésticos autorizados por lei.
  7.  # 47

Colocado por: fernandoR
    Os meus vizinhos tem 2 filhos e um cão, porém só soube da existência do cão quando vi-o com o respectivo dono a sair do prédio.
    mas os filhos sei quando estão em casa ou não, estão constantemente a fazer barulho, mas prontos, é normal, são crianças.

Estou curioso com o que jpvng pensa a respeito, se as crianças "incomodam" mais que os cães acha que também devemos proibir crianças em apartamentos?

As crianças não se deixam sozinhas nem são irracionais, penso eu... gosto muito de cães mas em apartamento prefiro não os ter.
    •  
      GF
    • 30 junho 2012

# 48

Colocado por: jpvngEm apartamentos não devia ser permitido ter cães sinceramente. Neste tipo de coisas o mais fácil e mais lógico é cortar o mal pela raiz e o facto é que quem mora em apartamento não tem condições para ter um cão sem incomodar os outros e ate sem se incomodar a ele próprio.
    Discordam deste comentário:mar_ju,fernandoR

Acho que deviam proibir vizinhos barulhentos e malcriados também, mas em regulamento de condomínio e afixado logo à entrada em letras bem grandes....
    •  
      GF
    • 30 junho 2012

# 49

Colocado por: mar_juCuriosidades:
    - os gritos e choradeira dos putos fazem 50 vezes mais barulho que alguns cães a ladrar;

Ui conheço pelo menos uma pessoa aí no forum que se vê o que escreveu aqui em cima arma logo um chinfrim....
    • sisu
    • 30 junho 2012

# 50

Colocado por: mar_juEu também acho que em apartamentos não deveriam viver crianças, pessoas sem formação e educação, pessoas que discutem com os conjuges, etc... cortava-se o mal pela raíz e ia tudo viver para barracas.

Esta ideia que as pessoas têm de que não há condições para animais em apartamentos é irritante e totalmente desajustada da realidade.

Curiosidades:
    - vizinhos a discutir e bater nas mulheres/maridos fazem 60 vezes mais barulho que alguns cães a ladrar;
    - os tacões das dondocas e madames a meio da noite fazem 30 vezes mais barulho que as patas dos cães no chão;
    - o cheiro do lixo que as pessoas guardam à porta do apartamento para toda a gente cheirar, é mais insuportável do que o cheiro de alguns cães dentro do apartamento

Mas... quem não tem condições para lá estar são os cães e não as pessoas... interessante!
    Concordam com este comentário:sisu,fernandoR

Bem aqui nesta casa onde estou a partir das 5h da manha acordo todos os dias durante uma hora até ás 6h porque é as horas a que a vizinha de cima se levanta e começa a preparar para ir trabalhar mas a primeira coisa que ela faz é calçar os saltos altos! E anda durante uma hora de um lado para o outro a arranjar-se todos os dias das 5h ás 6h da manha.
    Depois das 7h ás 8h é a vez dos vizinhos de baixo que têm gemeas pequenas que gritam e gritam e brincam a gritar até os pais as irem levar á escola.

Ora eu trocava os saltos da vizinha de cima e as gemeas da vizinha de baixo por um cãozinho para cada um dos vizinhos e certamente conseguiria ter uma noite bem dormida coisa que ainda não consegui desde que vim para esta casa.

Resultado: dentro de 2 meses vou mudar para outra casa e espero que corra melhor e que alguém me incomode tanto como eu incomodo os outros com os meus 2 canitos - que também tenho 2 gordinhos aqui em casa mas que ninguem implicou com eles - . ;)
    Concordam com este comentário: treker666, fernandoR
  8.  # 51

Colocado por: gf2011
    Acho que deviam proibir vizinhos barulhentos e malcriados também, mas em regulamento de condomínio e afixado logo à entrada em letras bem grandes....

isso já é pedir o impossível. Fiquemos pelo que é ou seria possível.
  9.  # 52

Colocado por: mar_juEu também acho que em apartamentos não deveriam viver crianças, pessoas sem formação e educação, pessoas que discutem com os conjuges, etc... cortava-se o mal pela raíz e ia tudo viver para barracas.

Curiosidades:

Concordam com este comentário:sisu,fernandoR

isso não são argumentos validos, prefiro que diga porque acha que há condições para ter cães num apartamento...o facto é que não é apropriado ter um cão dentro de 4 paredes. Sei que é duro mas é verdade. Sempre tive cães na casa do meu Pai..gostava de os ter agora..mas trabalho..teria que o deixar sozinho, teria que ter uma disciplina muito grande em passeios diários com o cão...não esta certo. Prefiro não ter. já vi rotweillers confinados num apartamento....numa vivenda com um terreno(por pequeno que seja) é diferente.
    Isto faz-me lembrar a lei do tabaco...um dia destes talvez haja coragem para agir tal como se fez com o tabaco que foi das poucas leis que ultimamente foram realmente benéficas para todos.
    Agora também não faço disto nenhum drama.. há coisas piores. E não podemos ter tudo como achamos correcto.
    •  
      GF
    • 30 junho 2012

# 53

Colocado por: sisuBem aqui nesta casa onde estou a partir das 5h da manha acordo todos os dias durante uma hora até ás 6h porque é as horas a que a vizinha de cima se levanta e começa a preparar para ir trabalhar mas a primeira coisa que ela faz é calçar os saltos altos! E anda durante uma hora de um lado para o outro a arranjar-se todos os dias das 5h ás 6h da manha.

Se isto não é falta de respeito, não sei muito bem o que é. Essa comigo só fazia uma vez, pois a partir daí era palitos ou pastilhas elásticas na campainha até ter modos, partindo do principio que educadamente se pediu logo de inicio para não o fazer.
  10.  # 54

Colocado por: jpvngisso não são argumentos validos

Mas os seus também não o são.

Colocado por: jpvng.teria que o deixar sozinho, teria que ter uma disciplina muito grande em passeios diários com o cão...não esta certo

Meu vizinho tem um husky siberiano num t2 e todos os dias vai passear o cão, o cão é bem cuidado é nota-se o quanto é feliz com a vida e o dono que tem.
    Tenho uma cadela pischer e os dias que não há ninguém em casa deixo-a com a minha mãe.

Colocado por: jpvngjá vi rotweillers confinados num apartamento....numa vivenda com um terreno(por pequeno que seja) é diferente

Ter um cão seja onde for implica responsabilidades, os exemplos que está a dar não são problemas de ter um animal num apartamento e sim é de um animal com um dono irresponsável e negligente,
    Como já disse conheço um husky num t2 que leva a vida de um rei e também conheço o oposto, um tio meu tinha
    um cão numa quinta que eram poucas as vezes que o desgraçado tinha agua para matar a sede, quase não era alimentado, o coitado acabou por ser morto a machadadas pelo próprio dono por ter comido uma galinha.

Portanto está a confundir maus tratos a animais que nada tem a ver com animais em apartamentos.

Cumprimentos. =)
    • jpvng
    • 30 junho 2012 editado

# 55

Para mim são. E não me mudou a opinião. Há sempre exemplos para tudo obviamente, contudo a minha opinião parece-me mais lógica. Esse exº que referiu só serve para acentuar que há gente que simplesmente não deve de ter cães, seja em que sitio for. Mas isso ja são contas de outro rosário.
    O que não são argumentos validos é refutar a ideia que não se deve de ter cães em apartamentos com exemplos de crianças e pessoas mal comportadas, e também penso que nunca disse que quem tem cães em apartamentos significa necessariamente maus tratos...o principal problema é chocar com as liberdades dos outros. E nestes casos cortar o mal pela raiz é o único remédio. Se toda a gente no meu prédio decidisse ter cães..bem é uma ideia que não é muito apelativa.
  11.  # 56

As crianças e pessoas de pouca ou nenhuma educação foram citadas como exemplo pois na primeira mensagem que escreveu deu-nos a percepção que era contra cães em apartamentos pelo facto de causarem transtornos aos outros moradores.
    Colocado por: jpvnghá gente que simplesmente não deve de ter cães

Concordo
    Colocado por: jpvngPara mim são. E não me mudou a opinião

Se a sua opinião é baseada em prol do bem estar dos animais, respeito-a e agradeço o contributo para o fórum.
    apesar de não concordar que um animal não possa ter qualidade de vida a viver num apartamento.

Cumprimentos. =)
  12.  # 57

Peço desculpas, respondi com base no que escreveu antes da edição do texto.
    Colocado por: jpvngo principal problema é chocar com as liberdades dos outros

Não percebo como é possível um cão chocar com a liberdade de alguém, pode ser mais claro?
  13.  # 58

Colocado por: jpvngo principal problema é chocar com as liberdades dos outros. E nestes casos cortar o mal pela raiz é o único remédio. Se toda a gente no meu prédio decidisse ter cães..bem é uma ideia que não é muito apelativa.

Se pensa assim, dou-lhe um conselho:
    Nunca ponha os pés na Suíça, pois acabará por ter sua liberdade chocada em propriedades públicas, transportes, ruas, hotéis, cafés e acredite até ao jantar num restaurante.

Cumprimentos. =)
  14.  # 59

Eu não estou a dizer que um cão não pode ter uma vida saudável num apartamento. Claro que pode. mas é preciso condições especiais para isso.E nem todos as têm. deixar um cão sozinho num apartamento durante horas a fio não é aconselhável...a maior parte começa a ganir ou a ladrar...depois há muita gente que não respeita as regras mínimas...não é muito agradável entrarmos num elevador e depararmos-nos com um rotweiller com um focinho pouco amigável a olhar para nos :) ou cães largados a descer as escadas como já me aconteceu...a limpeza nos espaços comuns..este tipo de situações choca com os outros num prédio..
    Mas claro que há gente responsável. Espero que seja a maioria.
    Eu próprio se tivesse alguém sempre em casa no meu apartamento teria cães uma vez que é permitido e sei que sou responsável. Contudo admito que o ideal, na minha opinião era simplesmente proibir.
  15.  # 60

Colocado por: fernandoR
    Se pensa assim, dou-lhe um conselho:
    Nunca ponha os pés na Suíça, pois acabará por ter sua liberdade chocada em propriedades públicas, transportes, ruas, hotéis, cafés e acredite até ao jantar num restaurante.

Cumprimentos. =)

Por acaso nunca gostei desse País.

0.0300 seg. NEW