Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Como salta à evidência, o problema não são os animais, são os animais dos donos.
    A maior parte aqui na urbanização aderiu à moda do cão em casa. Não me importo nada, quem fica com os sofás rotos e fios roídos são eles.
    2 deixam o cão preso na varanda todo o dia, todo o dia temos os dois cães a ganir, a chorar, a ladrar.
    1 destes dois só tira o cão da varanda quando o vem passear á rua, portanto durante toda a noite temos do mesmo que durante o dia.
    TODOS põem os cães a m**ar e c**ar nos recintos relvados, que na minha infância eram usados para nos rebolarmos. Os trabalhadores da câmara quando vêm cortar a relva vêm de máscara e sacos de plástico até meio da coxa para não ficarem todos sujos com os dejetos.
    Concordam com este comentário: Paramonte, moonmusic
    •  
      GF
    • 2 julho 2012

# 62

É a triste realidade do nosso país...
    O problema é cultural, e isso é difícil de mudar.
  2.  # 63

Exacto.
  3.  # 64

Esses exemplos que estão a falar são de pessoas que não deviam ter animais, seja em apartamentos, seja onde for. Deixar um cão preso sozinho numa varanda OU num terreno de 500m2 o dia todo é negligência e mau trato e essas pessoas deviam ser multadas ou mais!

São casos específicos de maus donos. Agora não pode achar que por alguns donos serem assim o melhor era proibir toda a gente. Se fossemos por essa regra, ninguém fazia nada, não acha?

As minhas cadelas são três, vivem sossegadas num apartamento T2, fartam-se de caminhar, não se sentem apertadas nem confinadas, são silenciosas, não sujam espaços comuns e vivem vidas de lord's... a vida de cão é mesmo a minha! :)

São estes os exemplos a seguir e a norma deve reger-se pelo bom e pelo exemplar e nunca pelo mau e reprovável.
    Concordam com este comentário: fernandoR, anadesousa, moonmusic
  4.  # 65

Após a sugestão de JC (contratar um seguro de animais), esteve na Fidelidade e parece que o seu seguro responde por estragos cometidos pelos animais de estimação em vivendas de aluguer. Custa trinta e tal euros, se por acaso alguém estiver interessado :)
  5.  # 66

Colocado por: anadesousaApós a sugestão de JC (contratar um seguro de animais), esteve na Fidelidade e parece que o seu seguro responde por estragos cometidos pelos animais de estimação em vivendas de aluguer. Custa trinta e tal euros, se por acaso alguém estiver interessado :)

30 e tal euros por mês?
  6.  # 67

Claro que não, por ano ;)
  7.  # 68

Colocado por: anadesousaClaro que não, por ano ;)

Pois por mês estava a achar um pouco carote, por ano ok. ;)
    • jpvng
    • 4 julho 2012 editado

# 69

Colocado por: mar_juEsses exemplos que estão a falar são de pessoas que não deviam ter animais, seja em apartamentos, seja onde for. Deixar um cão preso sozinho numa varanda OU num terreno de 500m2 o dia todo é negligência e mau trato e essas pessoas deviam ser multadas ou mais!

São casos específicos de maus donos. Agora não pode achar que por alguns donos serem assim o melhor era proibir toda a gente. Se fossemos por essa regra, ninguém fazia nada, não acha?

As minhas cadelas são três, vivem sossegadas num apartamento T2, fartam-se de caminhar, não se sentem apertadas nem confinadas, são silenciosas, não sujam espaços comuns e vivem vidas de lord's... a vida de cão é mesmo a minha! :)

São estes os exemplos a seguir e a norma deve reger-se pelo bom e pelo exemplar e nunca pelo mau e reprovável.
    Concordam com este comentário:fernandoR

Mar-Ju num mundo perfeito deveria de ser assim, mas nós seres humanos estamos longe de ser perfeitos..coloco-lhe o exemplo do fumar nos restaurantes... conheço pessoas, amigos, familiares que em idas a restaurantes (já nem falo em cafés) sempre refrearam o impulso de fumar para não incomodar os outros, os que não fumam..por uma questão de respeito e educação..mas como bem sabe havia sempre indivíduos (também conheci muitos) que nunca tiveram este comportamento..ou seja foi necessário legislar e cortar o mal pela raiz...e acho que sinceramente funcionou e estamos melhor agora do que antes da lei do tabaco entrar em vigor.
    Sei que isto dos cães em apartamentos é diferente mas as causas são semelhantes...eu próprio confesso, como já disse alias que se tivesse sempre gente em casa também teria cães no meu apartamento porque sei que tenho educação e responsabilidade para os ter e tudo faria para não incomodar ninguém tal como a Mar-Ju faz mas todos nos sabemos que basta 1 ou 2 prevaricadores ou maus exemplos para tornar a vida em prédios bastante incomodativo.

Provavelmente ate existira actualmente alguma legislação contra estes maus exemplos...mas se existe raramente funciona infelizmente. Se funcionasse também nunca pensaria numa lei deste tipo.

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: anadesousa
  8.  # 70

boa tarde, no seguimento da vossa conversa venho pedir também aconselhamento.
    vivo há cinco anos mum prédio bastante calminho onde só de há pouco tempo para cá começou a ter mais condóminos. os primeiros cinco anos foram uma maravilha até porque a fracção contígua á minha ainda nunca tinha sido habitada. mas há uns meses atrás este apartamento foi vendido a umas senhoras que mostram pouco respeito pela privacidade e bem estar dos ouutros além de que trouxeram dois cães. meu deus, juro que adoro animais principalmente cães mas estes são um horror ladram uivam rosnam a toda a hora do dia e noite mantendo-se atrás da porta da entrada que fica em frente á minha separadas apenas por um metro de hall. o barulho é absolutamente ensurdecedor amedrontador e assustador. o meu filho de três anos treme com medo. se ladram de noite acordo imediatamente com o coração a bater e assustada. ja falei com elas dizem se pessoas formadas académicamente que não discutem com os outros e que os seus animais têem o direito a fazer barulho na sua casa. o condominio, a quem pago um balúrdio, disse-me que não podia fazer nada que chamasse eu a polícia. ainda não o fiz porque não faz parte da minha maneira de ser e porque apesar de tudo sou vizinha delas e tenho alguns receios mas não sei masis que fazer. estou á beira de uma crise de nervos. a quem posso recorrer????
  9.  # 71

Colocado por: moonmusica quem posso recorrer????

Tribunal.
  10.  # 72

é preciso tanto??
  11.  # 73

porque é que o condomínio não pode fazer nada? não sei que leis os regulamentam mas achava que deviam poder fazer mais
    •  
      GF
    • 16 outubro 2012

# 74

Já em tempos dei a receita para esse (e outros problemas semelhantes).
    Se não vai lá a bem, vai lá a mal.
    Um palito na campaínha da porta, de madrugada, costuma surtir alguns efeitos.
    Lei de talião, olho por olho, dente por dente.
    Macumba, para quem acredita, também ajuda.
    Letreiros nos elevadores e na entrada do prédio, solicitando delicadamente às vizinhas do Xº andar ESQ/DT que se abstenham de fazer barulho fora de horas.
    Pressão psicologica.

Já sei que virão uns dizendo coitadinhos dos animais não têm culpa. E não têm! São as bestas dos donos que têm!
  12.  # 75

Colocado por: moonmusicé preciso tanto??

Grandes males grandes remédios!

Colocado por: moonmusicporque é que o condomínio não pode fazer nada? não sei que leis os regulamentam mas achava que deviam poder fazer mais

O condomínio regula as partes comuns do prédio, dentro da fracção é o "salve-se quem puder"! :)
  13.  # 76

pois é também pensei nessa hipótese de afixar avisos pelo prédio mas não sei se o posso fazer anonimamente...

também acredito em makumba ....e o que costumo fazer é colocar um rádio no lado de dentro de casa exatamente do lado oposto onde estão os animais e pô~lo a tocar bastante alto.
    por um lado abafa o ruído dos cães e prefiro música , depois para veres o quanto é incómodo e depois para o meu filho não ter tanto medo enquanto está em casa. por outro lado não sou obrigada a no meu dia de folga em que quero estar a descansar e sossegada ter de estar a ouvir música todo dia para não ouvir os cães e depois acho que surte o efeito contrário. acho que a elas nada as incomóda. elas próprias me disseram a mim "se não está bem mude-se ou chame a polícia2 por isso já devem estar mais que acostumadas.
    claro que os animais não têem a culpa.
    mesmo no prédio ao lado há vários animais e já perguntei a alguns condóminos que dizem que os coitadinhos não incomodam nada. portanto deve mesmo ser o desiquilibrio das donas.
    •  
      GF
    • 17 outubro 2012

# 77

Colocado por: moonmusicpois é também pensei nessa hipótese de afixar avisos pelo prédio mas não sei se o posso fazer anonimamente...

Se é anónimo.... lol
  14.  # 78

Bom dia,

Queria expor aqui uma situação que me aconteceu e sobra a qual gostaria de me informar da melhor forma. Quando aluguei casa, fiz contrato de arrendamento e no mesmo não vinha nenhuma cláusula que fizesse referência à proibição de animais no apartamento. Inicialmente, essa também não era uma opção para nós mas surgiu-nos essa hipótese e nós decidimos ter um cachorro. Eu, por uma questão de consciência (e também porque a senhoria, volta e meia, anda lá em casa), questionei-a sobre a hipótese de ter um cão e ela disse que não contava com isso e que era um risco. Ora, um risco assumido por nós e dissemos que, tal como inicialmente descrito no contrato, nós nos certificávamos de entregar a casa nas mesmas condições em que a tínhamos arrendado, mesmo que isso implicasse reparar chão ou pintar paredes, ao que ela disse que não queria e nos ameaçou, basicamente dizendo "se querem um cão, sugiro que procurem outra casa".

Ora, isto é legal? O que pode ela fazer contra nós?

Obrigada.
  15.  # 79

Cara Inês,
    O que quer dizer com isto?
    Colocado por: Inêsne também porque a senhoria, volta e meia, anda lá em casa

Colocado por: InêsnOra, isto é legal? O que pode ela fazer contra nós?

Se não há nada no contrato em contrário e se o animal não perturbar ninguém não há qualquer problema em ter o cão em sua casa.
    Concordam com este comentário: fernandoR
  16.  # 80

Cara bel99,

Com a primeira citação quero dizer que a casa tem apresentado alguns problemas, infiltrações e coisas do género e ela tem ido lá verificar a situação.

Com a segunda citação quero dizer ela poder ir à zona onde resido verificar se andamos a passear com um cão e se o temos efectivamente lá em casa e decidir dar-nos o prazo legal para abandonarmos a casa, sendo que ela pode alegar outras justificações que não a de um animal lá em casa contra a sua vontade...

0.0293 seg. NEW