Colocado por: SophiaLGComo eu nunca consegui utilizar a renda
Colocado por: SophiaLGA minha duvida é se ela pode fazê-lo sem nos dar tempo e /ou outra alternativa?
Colocado por: SophiaLGNão era minha intenção. E se o fiz foi para minha salvaguarda. E para além disso não sou a única a ter tal papel da câmara, ao que parece todos os outros inquilinos o têm. E o que era suposto fazer, esperar que aqui chegasse a policia ou o tribunal e me acusas-se de arrendamento ilegal. Até porque o que ela fez não se faz.
Mas tal como deu a entender todas as acções tem resposta, nem sempre positiva, no entanto é minha intenção, que no mínimo ela me dê tempo para arranjar casa.
Colocado por: simaosoaresCaros:
Peço que me ajudem nesta dúvida:
ex: Aluguei um quarto a um jovem numa casa no centro de Lisboa, não tem contrato de qualquer espécie, o jovem deixou de me pagar a renda... já lá vão quase dois meses.
Posso pegar nas coisas dele e colocar fora da porta?
Colocado por: simaosoares não tem contrato de qualquer espécie,
o jovem deixou de me pagar a renda... já lá vão quase dois meses.Só lhe pode mover uma acção de despejo se provar que ele não lhe paga a renda há MAIS de dois meses.
Posso pegar nas coisas dele e colocar fora da porta?Poder, pode.
Ele paga em dinheiro. Não passo recibos, não terei problemas com as finanças?Espero que sim.