Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Tambem ando com aventuras nas cozinhas. Convido quem quiser a dar uma espreitada: forumdacasa.com/discussion/22349/para-a-minha-cozinha-tera-que-ser-tudo-a-medida-nao-e

Qual o melhor sitio para comprar as portas dos armarios de cozinha já feitas ?

Procuro portas com um aspecto minimal / simples

A minha ideia era fazer eu mesmo a estrutura à medida, e deixar tudo preparado para colocar as portas com tamanhos standard.
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 42

civismo, se quer um conselho, tire um dia de férias e faça uma rota por ikeas, Aki's (que você tanto gosta), casas de cozinhas e pergunte o preço das portas e ferragens (se quiser). Para preço de portas standards eles têm o preço na hora, pois é tabelado.

Já que a sua cozinha é 'complicadita' aconselho-o a recolher o máximo de informação possível para decidir de consciência tranquila e para depois não se vir a arrepender das escolhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • eu
    • 3 julho 2012

# 43

Colocado por: civismoA minha ideia era fazer eu mesmo a estrutura à medida, e deixar tudo preparado para colocar as portas com tamanhos standard.

Não vale a pena o trabalho. Encontra módulos prontos a montar ao preço da chuva... já algum dia foi ao IKEA? Uma vez que gosta de montar coisas, é a solução ideal para si...
    • eu
    • 3 julho 2012

# 44

Colocado por: anadesousaEu comprei uma (e não das mais baratas) e aos três anos dava pena vê-la.

Que modelo era? O que é que dava pena? Queixa-se do quê?
  2.  # 45

Apenas lhes posso dar a minha experiência:
    Numa casa mandei fazer uma cozinha a uma empresa há mais de 10 anos. Empresa secarte ( nao sei se ainda existe ).
    Nao me preocupei com nada, vieram a minha casa fazer as medições, eu disse o tipo de moveis que queria e eles fizeram e montaram tudo. Ficou impecável e ainda hoje é linda e esta em condições. Na altura nao havia ikea, aki, leroymerlin e similares. Lembro-me que pedi vários orçamentos e aquele foi o que achei melhor em termos de qualidade e visitei varias fabricas. Fiquei muito satisfeita.

Há três anos anos compramos uma casa para os fins de semana e lembrámo-nos de tentar poupar algum dinheiro e comprámos a cozinha no ikea. Montámos nós todos os armários e devo dizer que não foi muito difícil e ficou engraçado , mesmo uns desajeitados em bricolage conseguem montar aqueles moveis. Agora é claro que nao ficou a perfeição da cozinha feita à medida que tenho cá em casa. Nem me parece que vá durar tantos anos, mas agora que até é divertido montar uma cozinha, lá isso é.

Mas também dev dizer que quando precisar de mudar a cozinha cá de casa quero uma cozinha feita à medida e com muita qualidade.
    Prefiro mil vezes as cozinhas de empresas portuguesas e também acho que nao serão mais caras.tudo depende do que escolhermos.
    • eu
    • 3 julho 2012

# 46

Colocado por: imbsContratei uma empresa de cozinhas que me vai fazer uma 'melhor' e por menos 600€!

Por menos 600 €? Gostava de ver. Pode pôr aqui os orçamentos de uma e da outra?
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 47

Posso.

Do IKEA vou ver se ainda tenho guardado na minha página pessoal.

Da encomendada procuro por casa. Não prometo que seja amanhã, mas ponho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, treker666
  3.  # 48

Não me lembro do nome do modelo, era de chapa de carvalho. E queixo-me precisamente da mala qualidade desse revestimento: fica com magoas de humidade e a limpeza não e fácil. Por isso da pena vê-la
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 49

Colocado por: imbsPosso.

Do IKEA vou ver se ainda tenho guardado na minha página pessoal.

Da encomendada procuro por casa. Não prometo que seja amanhã, mas ponho.

Não consigo fazer print screen de todo o documento, de qualquer das formas o valor da cozinha no IKEA ficava-me em 2250€, e eu vou pagar numa casa de cozinhas 1482€ móveis sem bancada + 110€(Bancada IKEA). As porta no IKEA seriam Arsta branco brilhante. A minha será branco brilhante também, com acabamentos (na minha opinião e vale o que vale) melhor e mais resistentes. Mais pormenores dos materiais só quando olhar para a folhinha :)

Ou seja, uma poupança de 668€.
  4.  # 50

menos de 1200€(sem iva) os moveis da cozinha?

Barato
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 51

Colocado por: gfrmartinsmenos de 1200€(sem iva) os moveis da cozinha?

Foi mais de 1200€ :P Para ser precisa 1204.878048€
  5.  # 52

Colocado por: eu
    Não vale a pena o trabalho. Encontra módulos prontos a montar ao preço da chuva... já algum dia foi ao IKEA? Uma vez que gosta de montar coisas, é a solução ideal para si...

Acho que não dá para usar módulos pré feitos no meu contexto, como pode constar aqui: https://forumdacasa.com/discussion/22349/para-a-minha-cozinha-tera-que-ser-tudo-a-medida-nao-e

Seja como for, também é relativamente fácil fazer a estrotura e deixar tudo a jeito para levar as portas bonitas, não é =?
    Ainda por cima o meu avô era carpinteiro, por isso só me fica é bem se eu o fizer :)
  6.  # 53

Colocado por: imbs

Foi mais de 1200€ :P Para ser precisa 1204.878048€
    E estamos a falar em quantos metros lineares?
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 54

Ora:
    6m de móveis inferiores
    2.90m de móveis superiores
  7.  # 55

Colocado por: imbsOra:
    6m de móveis inferiores

Só pode estar a gozar :-)
    a minha cozinha ficou em 2 mil euros sem bancada,está aqui o tópico que abri sobre a mesma

https://forumdacasa.com/discussion/13528/remodelacao-de-cozinha-foto-projecto/#Comment_174973
    • eu
    • 3 julho 2012

# 56

Colocado por: imbsOra:
    6m de móveis inferiores

1200 euros + IVA pelos módulos, portas e gavetas, ferragens, acessórios, e instalação, para essas dimensões? É obra! Qual é o nome dessa empresa milagrosa?
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 57

Colocado por: eu1200 euros + IVA pelos módulos, portas e gavetas, ferragens, acessórios, e instalação, para essas dimensões? É obra! Qual é o nome dessa empresa milagrosa?

Cozitraços.

De salientar que ainda lhes comprei electrodomésticos. E pedinchei por preços competitivos, apresentando orçamentos de outras casas.

Estou a ficar com medo de acharem assim tão barato LOL
    •  
      imbs
    • 3 julho 2012

# 58

Colocado por: eu1200 euros + IVA pelos módulos, portas e gavetas, ferragens, acessórios, e instalação, para essas dimensões? É obra! Qual é o nome dessa empresa milagrosa?

Não pedi gavetões nem módulos chiques e modernos. Vou ter apenas um módulo de gavetas (4) e o resto é tudo corrido a prateleiras.
  8.  # 59

Colocado por: imbsDe salientar que ainda lhes comprei electrodomésticos.
    E porquê comprar a eles?
  9.  # 60

Colocado por: imbs

Não pedi gavetões nem módulos chiques e modernos. Vou ter apenas um módulo de gavetas (4) e o resto é tudo corrido a prateleiras.

E o plano que fez no ikea foi igual?? assim tambem tudo corrido a prateleiras??

0.0254 seg. NEW