Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Parabéns, está giro ! ... mas nada que se pareça com o que os meus vão ficar :P

Já agora meta ai sff umas fotos do modulo que ira albergar o esquentador :) (para eu plagiar / inspirar-me)

Vai meter iluminação para a bancada , aparafusada nos modulos de cima ?

E aquela distancia entre os modulos de cima e o tecto, vai deixar aberto ?
    •  
      imbs
    • 6 julho 2012

# 82

Colocado por: civismoJá agora meta ai sff umas fotos do modulo que ira albergar o esquentador :) (para eu plagiar / inspirar-me)

Meto sim, tem de me dar um, dois dias, mas meto.
    É um armário 'normal' sem costas, sem parte de cima e todo ladeado por dentro com uma chapa...de..alumínio (será?). Depois meto.

Colocado por: civismoVai meter iluminação para a bancada , aparafusada nos modulos de cima ?

Sim, por isso é que pedi aquelas ilhargas a toda a volta. Ainda não me decidi se fita de LED se lampada do IKEA... o custo da LED está aqui atrás da orelha a fazer comichão.

Colocado por: civismoE aquela distancia entre os modulos de cima e o tecto, vai deixar aberto ?

Agora sim. Para ver como se porta o tecto (tenho lá um problema com a tinta) e até montar o esquentador. Depois será para fechar. Aproveito e vou lá pondo um bibelots! ahahaha

Colocado por: civismoParabéns, está giro ! ... mas nada que se pareça com o que os meus vão ficar :P

É que não duvido! Sabe que a necessidade aguça o engenho... estou desejosa para ver a sua cozinha!
  2.  # 83

Colocado por: civismo
    Já agora meta ai sff umas fotos do modulo que ira albergar o esquentador :) (para eu plagiar / inspirar-me)

O meu está assim,o esquentador é de 11 litros ventilado e o tubo de exaustão está completamente na vertical com um tubo independente sem
    uma peça que me quiserem impingir ( T ou V sem retorno ) .
      esquentador.jpg
  3.  # 84

Colocado por: civismoE aquela distancia entre os modulos de cima e o tecto, vai deixar aberto ?

E porque não?
  4.  # 85

Colocado por: Picareta
    E porque não?

O único inconveniente de deixar aquele espaço por cima dos móveis é a acumulação de gorduras e pó.
    Que para a minha mulher,foi logo um grande inconveniente, Quero os móveis até ao tecto!!!
  5.  # 86

Colocado por: metralha80O único inconveniente de deixar aquele espaço por cima dos móveis é a acumulação de gorduras e pó.

Isso é um inconveniente,....mas não se vê :)))
    Esteticamente, eu gosto
  6.  # 87

Colocado por: Picareta
    Isso é um inconveniente,....mas não se vê :)))
    Esteticamente, eu gosto

Eu não desgosto mas sabe como são as mulheres e paranóias de limpezas.
    Umas com muitas outras com poucas.
    Quando vim para esta casa,e comecei as obras a 1ª coisa que fiz foi desimpedir toda a porcaria da cozinha,olhe que era muita,para lhe dar ideia o exaustor a gordura era tanta que tirei os parafusos e ele manteve-se preso á parede.
  7.  # 88

O caixote do esquentador nao fica muito quente no tecto ?
  8.  # 89

Colocado por: civismoO caixote do esquentador nao fica muito quente no tecto ?

Se ficar muito quente significa que há acumulação de gases e havendo esta tendencia faz com que o esquentador apague-se!
  9.  # 90

Ou seja, praticamente todo o calor produzido no esquentador ou vai para a agua, ou sai pelo tubo de exaustão ?
  10.  # 91

Civismo, entenda uma coisa! Quando o esquentador aquece muito ao ponto de transmitir calor para o exterior significa que existe um problema na exaustão e a acumulação do CO faz com que o esquentador se apague através do sensor que é obrigatório nos esquentadores por norma da Comunidade Europeia, a não ser que tenha um esquentador velhinho!...
  11.  # 92

Colocado por: Costa53Civismo, entenda uma coisa! Quando o esquentador aquece muito ao ponto de transmitir calor para o exterior significa que existe um problema na exaustão e a acumulação do CO faz com que o esquentador se apague através do sensor que é obrigatório nos esquentadores por norma da Comunidade Europeia, a não ser que tenha um esquentador velhinho!...

o Meu é o rolls royce da bulcano
    https://forumdacasa.com/discussion/22349/para-a-minha-cozinha-tera-que-ser-tudo-a-medida-nao-e/#Comment_440468
  12.  # 93

13.  # 94

Porque é que os caixotes sao quase sempre brancos ?
      2012-07-07 12.47.02.jpg
      2012-07-07 12.47.08.jpg
      2012-07-07 12.47.14.jpg
    •  
      imbs
    • 9 julho 2012 editado

# 95

Civismo, cá vão as fotos do meu armário do esquentador.

As fotos são de telemóvel, sorry.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
      110.JPG
      23.JPG
      33.JPG
      43.JPG
  14.  # 96

Eu comprei uma cozinha do IKEA que tem uma boa relacao qualidade preco.
    Contudo ha duas coisas que nao correram bem:

1º a instalacao de eletrodomesticos, nmesmo pagando o 'encastramento' nao inclui as ligacoes.
    No caso de uma placa eletrica foi muito dificil encontrar o cabo de ligacao de 3 vias, o que so foi possivel fora de Lisboa. As indicacoes do apoio ao cliente sobre onde comprar o cabo eram falsas.
    2º cuidado com os tampos. Os tampos feitos por encomenda demoram cerca de 2 meses.
    O que nao me foi explicado, e' que optando pelos tampos de entrega imediata nao ha todas as medidas e o planificador nao indica onde acabem de facto as tabuas e portanto os pontos de juncao.
    No meu caso a juncao dos tampos provisorios ficava num espaco livre sobre a maquina de lavar loica! Foi necessario mudar a encomenda resultando em 15+ dias de atraso.

Ou seja, mesmo pagando a instalacao da empresa associada, os eletrodomesticos da propria amrca nao sao de facto instalados.

De resto fiquei satisfeito.
    •  
      imbs
    • 9 julho 2012

# 97

Se (e um grande se) comprasse a cozinha no IKEA nunca pediria instalação, cortes de tampo, instalação de tampo e 'instalação' de electrodomésticos. Eles (e a empresa associada) abusam que se fartam nos preços... Jaaaaasus.
  15.  # 98

Colocado por: imbsSe (e um grande se) comprasse a cozinha no IKEA nunca pediria instalação, cortes de tampo, instalação de tampo e 'instalação' de electrodomésticos. Eles (e a empresa associada) abusam que se fartam nos preços... Jaaaaasus.

Pedi um orcamento alternativo e veio mais caro.
    Na verdade deveria ter procurado mais alternativas, so que o tempo nao permite tudo.
    •  
      imbs
    • 9 julho 2012

# 99

Colocado por: GJMNB1Pedi um orcamento alternativo e veio mais caro.
    Na verdade deveria ter procurado mais alternativas, so que o tempo nao permite tudo.

Mais caro ainda?

Ai Meu Deus!
    Por isso é que eu preparo a coisa com meses de antecedência. Que é para esmiuçar os preços todos.
    •  
      FD
    • 9 julho 2012

# 100

Não são cozinhas mas, em tempos comprei uma mobília de sala numa grande superfície e também achei que seria melhor confiar o trabalho aos profissionais.
    Fiz mal. Eu faria um melhor trabalho... tudo montado à pressa, porque havia mais que fazer.
    Mesmo que não fizesse um melhor trabalho, sempre tinha ficado mais barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0187 seg. NEW