Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Queria mudar a minha cozinha e estou a considerar IKEA (após orçamentos às empresas nacionais). Digams que ainda nao decidi, mas quero por as cartas todas na mesa.
    No entanto, se fosse cozinha IKEA, estava a pensar contratar uma empresa que a montasse e me ajudasse nas medidas e planeamento.
    Vejo algumas na net (alem das oficiais do IKEA, claro, mas essas sao caras e sempre ouvi que havia alternativas mais baratas), mas gostava de avançar para alguma (orçamento) por recomendação de alguém... porque isto é sempre uma lotaria e já tive algumas más experiências, por isso, agora gosto sempre de fazer as coisas por "recomendação" directa ou indirecta---
    O que pergunto é: têm conhecimento de empresas que montem cozinhas IKEA, de confiança? Ou há aqui empresas no forum que trabalhem em Lisboa?
    Obrigada.
  2.  # 2

    boas
    ikea nunca montei.
    montei Leroy e se souber utilizar uma parafusadora até você as monta.
    quanto a empresas contacte a loja que eles teem pessoas que habitualmente lhe fazem esses serviços.
    eu não posso ajudar visto ser de gaia.
    um abraço
  3.  # 3

    boa noite se quiser entre em contacto [pub][email protected][/pub] teremos todo o gosto em ajudar
  4.  # 4

    Colocado por: claudialeandraBoa tarde,

    No entanto, se fosse cozinha IKEA, estava a pensar contratar uma empresa que a montasse e me ajudasse nas medidas e planeamento.


    Existe um programa online no IKEA para a ajudar nas medidas, se existe alterações de pontos de luz e água recorra a um profissional, o IKEA não faz alterações a nada. Aliás as cozinhas têm que estar adaptadas a eles...eles não se adaptam ás situações.

    Colocado por: claudialeandraVejo algumas na net (alem das oficiais do IKEA, claro, mas essas sao caras e sempre ouvi que havia alternativas mais baratas)

    Os valores de montagem podem variar entre 45 a 50 por mL. Só montagem dos módulos, não falamos em alterações de pontos de água luz, etc.
    Cumptos
    • eu
    • 1 julho 2012 editado

     # 5

    O espírito IKEA é ser o cliente a montar as cozinhas.

    Contratar uma empresa para montar uma cozinha IKEA, além de ser provavelmente mais caro que as cozinhas tradicionais, perde a piada toda.
    Concordam com este comentário: fernandoR
  5.  # 6

    Colocado por: euO espírito IKEA é ser o cliente a montar as cozinhas.

    Contratar uma empresa para montar uma cozinha IKEA, além de ser provavelmente mais caro que as cozinhas tradicionais, perde a piada toda.

    Desde que tenha noção por onde passa as instalações elect. gás, água, etc...caso contrário o espirito pode vir a ficar chateado com surpresas!!!

    Montagem de cozinha não é a mesma coisa de montar um armário, uma cama etc...
  6.  # 7

    Colocado por: joalageMontagem de cozinha não é a mesma coisa de montar um armário, uma cama etc..


    Também não tem grande ciência, quem monta uma cama e igualmente pendura um quadro ou dois pela casa, também monta uma cozinha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipeh3
    • eu
    • 1 julho 2012

     # 8

    Colocado por: joalageDesde que tenha noção por onde passa as instalações elect. gás, água, etc...caso contrário o espirito pode vir a ficar chateado com surpresas!!!

    E os profissionais de montagem de cozinhas têm mais noção que o dono da casa?

    Colocado por: joalageMontagem de cozinha não é a mesma coisa de montar um armário, uma cama etc...

    É praticamente a mesma coisa. E não falo por falar, eu montei a minha cozinha (do IKEA).
    Concordam com este comentário: treker666, Nia_
  7.  # 9

    claudialeandra
    Vou-lhe dar a minha opinião,a minha cozinha foi comprada no ikea.
    Como pode ver neste tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/13528/remodelacao-de-cozinha-foto-projecto/#Item_20
    foi em 2010 que executei a obra,nessa altura pela montagem (apenas montagem sem transporte) pediram-me 750€,em 48h eu mais a minha mulher
    colocámos todos os móveis no lugar ,totalmente pronta.
    Tal como um user nalguns posts atrás referiu eles têm um planificador para poder usar em casa,podendo fazer upload e utilizar na loja também (excelente para tirar
    dúvidas com os colaboradores).
    Este processo é sem dúvida o mais importante,pois facilita imenso posteriormente.

    Ps: com 750€ que me pediram pela montagem comprei online* (forno,placa,exaustor) whirlpool

    *sim,online.Poupei 300€ em relação aos valores das grandes superficies e entregue em casa com pagamento contra entrega.
    Concordam com este comentário: treker666, Isis, neoon, Nia_, fernandoR
  8.  # 10

    Estou incrédulo com tanta habilidade...

    Bom por esta ordem quem muda um pneu também muda uma embraiagem.
  9.  # 11

    Colocado por: joalageEstou incrédulo com tanta habilidade...

    Bom por esta ordem quem muda um pneu também muda uma embraiagem.


    neste caso é só desapertar uns parafusos..e voltar a aperta los..lol

    nunca montei uma cozinha, mas se me pedissem 750€ para montar uma do ikea, provavelmente fazia o mm q o metralha80
  10.  # 12

    Colocado por: joalageEstou incrédulo com tanta habilidade...

    Bom por esta ordem quem muda um pneu também muda uma embraiagem.


    Não,meu caro não é de ficar incrédulo,porque a mim 750€ custam-me a ganhar.
    Mas pelos seus comentários vejo que está está a tentar arranjar uma cliente,não quero estragar-lhe o negócio.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  11.  # 13

    E não estou a falar de cor,em anexo está o preçário dos preços de instalação do ikea (empresa prestadora de serviço tnb)
    e a foto da minha cozinha (logo que possa coloco aqui algumas fotos reais)
  12.  # 14

    não é a minha area, mas montar a cozinha não deve ser dificil, mas temos de ter atenção ao nivel que se quer,se tiver alguma experiencia de obras,se tiver ferramentas certas e se as souber usar acredito que se consiga e poupe alguns euros...mas se não for assim ai continuo a dizer, dinheiro deitado fora. porque se estragar algo é mais despesa, e se estragar outra coisa é mais despesa e ai ja se pensa em chamar alguem para fazer o serviço.e depois se for o ze aquele electrcarpintrolha corre o risco de ficar bem ou mal e se chamar uma empresa espcializada aí vera que perdeu muito dinheiro....mas é so a minha opinião
    Concordam com este comentário: metralha80
  13.  # 15

    Colocado por: Arnnogueiranão é a minha area, mas montar a cozinha não deve ser dificil, mas temos de ter atenção ao nivel que se quer,se tiver alguma experiencia de obras,se tiver ferramentas certas e se as souber usar acredito que se consiga e poupe alguns euros...mas se não for assim ai continuo a dizer, dinheiro deitado fora. porque se estragar algo é mais despesa, e se estragar outra coisa é mais despesa e ai ja se pensa em chamar alguem para fazer o serviço.e depois se for o ze aquele electrcarpintrolha corre o risco de ficar bem ou mal e se chamar uma empresa espcializada aí vera que perdeu muito dinheiro....mas é so a minha opinião


    Epah,já me ri um bocado sozinho com este termo,tenho que concordar com as suas palavras,agora como alguns users atrás disseram até parecia que montar uns móveis
    era coisa de só alguns engenheiros é que estão habilitados a fazê-lo ou do género Atenção, é preciso carteira profissional para fazer isso
    Ás vezes não é o que se diz mas a forma como se diz.
    • eu
    • 1 julho 2012

     # 16

    Colocado por: joalageEstou incrédulo com tanta habilidade...

    Bom por esta ordem quem muda um pneu também muda uma embraiagem.

    Quem o lê até fica a pensar que montar uma cozinha é ciência espacial ;)
    Concordam com este comentário: treker666, metralha80
  14.  # 17

    digamos que nao e nenhuma ciencia espacial
    mas
    tera que ter ferramentas
    nocao do que esta a fazer
    maquinas para furar a parede
    parafusos proprios para segurar os moveis cheios de loica entre outros
    saber montar lava loicas forno placa esquentador...
    montar o tampo
    abrir os buracos para lava loica e placa
    nao e ciencia espacial mas nao e para curiosos
    • eu
    • 1 julho 2012

     # 18

    Colocado por: paulo raminhosmaquinas para furar a parede
    Ou seja... um berbequim ;)
  15.  # 19

    Colocado por: metralha80pediram-me 750€

    Claro, são cientistas espaciais.
    Colocado por: paulo raminhostera que ter ferramentas

    ferramentas que quase todos temos em casa, se calhar de lhe faltar algo nada que pedir emprestado ao vizinho não resolva.
    Colocado por: paulo raminhosnocao do que esta a fazer

    As instruções servem mesmo para isso.
    Colocado por: paulo raminhosmaquinas para furar a parede

    Colocado por: euOu seja... um berbequim ;)

    e não esqueça a respectiva broca =).
    Colocado por: paulo raminhosparafusos proprios para segurar os moveis cheios de loica entre outros

    Encontra-se fácil a venda por vezes até em grandes superfícies.


    Colocado por: paulo raminhossaber montar lava loicas forno placa esquentador...
    montar o tampo
    abrir os buracos para lava loica e placa

    Nesta fase sim aconselho aqueles que não percebem nada do assunto chamar um profissional.

    Assim na pior das hipóteses consegue-se economizar uns €700 dos serviços oferecidos pelos cientistas.

    Cumprimentos =)
    Concordam com este comentário: treker666
  16.  # 20

    Atenção que perde a garantia se não for a empresa que eles sugererem a instalar a cozinha. Também se perde a garantia se instalarmos os focos que eles têm como exemplo, na exposição, o que é tão ridículo, considerando que são eles que dão a ideia!

    eu ainda contemplei o ikea, mas a minha cozinha tinha tantos cantos e recantos que eles não conseguia aproveitar o espaço (ficava cheia de buracos por aproveitar).
 
0.0242 seg. NEW