Colocado por: sisuEntão os inquilinos que não pagam são os que têm rendas baixas?! Então é só exigir uma renda alta e o senhorio livra-se do incumprimento por parte do inquilino é isso? Você descobriu a pólvora, tanta gente a ser enganada e afinal era só cobrar uma renda mais elevada e acaba-se logo o incumprimento
Colocado por: ruiga
Se fosse assim tão fácil não havia ninguem a pagar de renda 35€ e 50€....
Que é o resultado da não liberalização do mercado, pegue em rendas de 25 € e some-lhe 3% ao ano durante 30 anos e veja que aumento espetacular voce vai ter... para isso mais vale não lhe alugarem casa.
É um dilema um pouco complicado
Colocado por: sisuPor isso aqui em Setúbal as rendas estão a baixar e não a subir e acho que a tendência será essa agora
Por vezes o difícil é arranjar uma pessoa séria e que estime a casa
Colocado por: mafgodEstamos a comparar preços de rendas de casas em que o que é igual é, quanto muito, o número de quartos mas:
- quais as áreas/comodidades/qualidade?
- que estado está a casa (ruínas/muito usada/usada/nova/semi nova)?
- zona/localização?
500€ por um T2 pode ser caro numa zona e baratissimo noutra.
Alugar uma casa por 500€ sendo que a casa não vale nem 50.000€ é (poderá ser) caro mas, se a mesma custar 150.000€ o valor pode ser um valor bem aceitável.
Casas alugadas são como carros usados.... há quem queira comprar por menos de 1000€ e outros que não se importam de comprar um usado por 50.000€.... ambos são carros e andam mas estão a adquirir bens de valor e qualidade diferente....
Devemos ter bens à medida do nosso bolso.... se ganho 500€ não posso querer uma casa que tenha por base de renda 500€ e exigir a mesma por 100€ e dizer que o dono é gatuno por pedir 500€ (também admito que o valor possa estar inflacionado mas isso é uma questão de negociar...).
Se não consigo uma de 500€ das duas uma, ou arranjo outro emprego ou escolho outra casa à minha medida nem que para isso tenha de passar por arrendar um quarto em vez de uma casa....
Colocado por: Jacinta
É como jogar na lotaria. É muito difícil acertar-se.
O valor da renda é irrelevante nessa matéria.
Arrendei o meu primeiro T2 no Cacém por 300 euros e o segundo T2, como o A. Madeira, em Corroios por 380 euros.
Tanto um como outro deu em ..... muito pouca sorte.
Que fazer? Antes de assinar o contrato, consultar um "vidente"?
talvez um dia a Justiça em Portugal funcione
Colocado por: Jacinta
Em Corroios funcionou. O advogado ganhou, mas ainda está à espera de poder aplicar a decisão.
Colocado por: palmstrokemas não existem ferramentas que possam defender os senhorios?
garantias bancárias, seguros, etc..
Colocado por: sisu
Mas já ninguém arrenda casas a esse valor. Isso são rendas antigas que foram congeladas.
Entenda-se que também não estou de acordo com esse valor de rendas, mas normalmente quem tem essas rendas são pessoas idosas que também têm poucas posses. É um dilema um pouco complicado. :S
Colocado por: anadesousaEsse tipo de seguros exigem que o inquilino esteja no quadro da empresa e que a renda não supere 40% do seu salário. O preço não é caro, mas não é fácil encontrar inquilinos que reunam esses dois requisitos
Colocado por: palmstrokenão só o seguro não é caro, como valida ao mesmo tempo que o inquilino tem pouco risco..
é que para alugar com risco, acho que mais vale vender a casa! :)