Colocado por: bel99Não se vêmuitagente que trabalhe e contribua para a sociedade em habitações sociais..
Colocado por: mar_ju "famílias da classe média que não se enquadram na tipologia com direito a habitação social, mas também não possuem rendimentos suficientes para aquisição de casa própria"
Colocado por: mar_jumas pelos vistos há outros foristas que (com a vida dos outros) têm sempre soluções e até dizem "com franqueza" que se as pessoas acham as rendas caras é porque não têm carteira para elas
Não se vê muita gente que trabalhe e contribua para a sociedade em habitações sociais... é só RSI e coitadinhos (?)
Colocado por: j cardoso há por lá muita gente séria e trabalhadora que tem contra si apenas o facto de terem empregos de remuneração baixa (e o preconceito de quem pensa e escreve comobel99.)
O j cardoso tem a sorte de só conhecer as exceções.
sugiro que dê uma volta pela realidade que tanto se vê por aí.
tem um projecto semelhanteTem um projecto desde quando? Para quando a decisão?
E sim, porque não levantar-se às 5 da manhã?
para mim não é um exercício de retórica - já estive nessa situação durante uns anos
Colocado por: mar_juJá agora, só um pequeno exercício mental, digamos de retórica... um casal em que cada um ganha 500€ (que é só para nem ser o ordenado mínimo), tem 2 filhos, precise de arrendar um T2 (já nem falo num T3, as crianças que se aguentem à bronca as duas até à maioridade nos quartos minúsculos que se vêm nas casas hoje em dia) encontrará uma casa para arrendar com o mínimo de condições, perto de um sítio com acessibilidades de transportes e escolas numa cidade como o Porto ou Lisboa?
"Ah, não pode alugar um T2, ficam todos a morar num T1"
"Ah, não pode ser no centro da cidade, que vão para as periferias" - mas como com estes rendimentos nem carro quase podem pagar, levantam-se todos às 5h da manhã para fazerem horas de transportes públicos
"ah, que vão morar para casa dos pais ou da família"
"ah, se ganham pouco que não tivessem 2 filhos"
"ah, que arranjem outros empregos a ganhar mais ou façam horas extras" (que nem estas já são pagas hoje em dia)...
isto era tudo o que NÓS faríamos, certo?Concordam com este comentário:anadesousa
Colocado por: mar_juEstá visto que neste (como noutros assuntos) cada um tem a sua opinião conforme o lado da "barricada" em que se enquadra: dos senhorios ou dos inquilinos, dos proprietários dos compradores, dos que ganham pouco e dos que ganham muito... não há muito a fazer.Concordam com este comentário:anadesousa
Colocado por: oxelfeR (RIP)
Apenas 23% das pessoas que recebem RSI são empregáveis.
Colocado por: mar_ju
O projecto que o de jesus mendes e eu estava a falar não era para RSI's. Era mesmo para famílias no activo, mas que devido aos baixos rendimentos não conseguem aceder ao "arrendamento normal" e têm uma casa mais barata (mas não habitação social) comparticipada pela Câmara. Encontrei o link:http://www.gaiasocial.pt/gaia/portal/user/anon/page/DBA0.psml?contentid=7F95804081CO&nl=pt
é para "famílias da classe média que não se enquadram na tipologia com direito a habitação social, mas também não possuem rendimentos suficientes para aquisição de casa própria"